Voltar   Clube MazdaPT > Nossos Modelos > Mazda5

Notificações

Mazda5 Proprietários partilhem experiências

Resposta

Opções Display
Antigo 29-08-2012, 11:44   #1
Rsergio
Novo Membro

Registo: 18-02-2010

O meu Carro

Predefinido Chiadeira Lado distribuição

Boa tarde amigos,

Sem mais nem menos a semana passada deparei-me com uma chiadeira que aumenta consoante a aceleração...

Para despistar o problema tirei a correia de alternador e o barulho continuava a vir do lado da distribuição...

mudei distribuição completa, rolamentos, tensor, bomba agua... mas continua...

Hoje tirei outra vez as tampas fora e o barulho parece vir da cambota...

Alguém tem alguma ideia do que possa ser?

Abraço
Ricardo
Rsergio está offline   Responder com citação
Antigo 29-08-2012, 13:50   #2
Vinhas
Novo Membro

Registo: 26-08-2012

Predefinido

Citação:
Post Original de Rsergio Ver Post
Boa tarde amigos,

Sem mais nem menos a semana passada deparei-me com uma chiadeira que aumenta consoante a aceleração...

Para despistar o problema tirei a correia de alternador e o barulho continuava a vir do lado da distribuição...

mudei distribuição completa, rolamentos, tensor, bomba agua... mas continua...

Hoje tirei outra vez as tampas fora e o barulho parece vir da cambota...

Alguém tem alguma ideia do que possa ser?

Abraço
Ricardo

Boas, na minha mazda6 Mzr-cd 2.0 140 cv versao sport tambem chia e ja me disseram que era da suspensao, ou das pastilhas, mas foram recentemente trocadas mas ainda assim ja tem uns bons 6000km
Vinhas está offline   Responder com citação
Antigo 30-08-2012, 00:18   #3
Rsergio
Novo Membro

O meu Carro

Predefinido

mas no meu caso vem mesmo do lado da distribuição mais propriamente junto à poli da cambota... do lado de fora já foi tudo mudado, agora só pode ser dentro. o grilar diminui quanto mais quente a carrinha se encontra mas não desaparece...
Agradecia opiniões de quem já teve algo parecido...
Abraço
Ricardo
Antigo 22-09-2012, 18:06   #4
Rsergio
Novo Membro

O meu Carro

Predefinido

Boa tarde, mesmo sem respostas vou dar continuidade ao desenrolar da situação...

Como tinha dito a distribuição foi toda mudada e o grilar continuou...
agora carter fora deu para ver que as rodas dentadas da cambota e bomba de óleo foram para o galheiro...(tem os dentes roídos)

1ª duvida - o que poderá ter originado isso?
2ª duvida - Será que se vende a roda dentada que está na cambota ou terei de comprar uma cambota completa?
3ª duvida - na pior das situações por quanto ficará uma cambota?

Agradeço a quem me possa ajudar

Abraço
Ricardo
Antigo 22-09-2012, 22:04   #5
trepkos
Membro Confort

Registo: 24-07-2012
Local: Alentejo

O meu Carro

Predefinido

Citação:
Boa tarde, mesmo sem respostas vou dar continuidade ao desenrolar da situação...

Como tinha dito a distribuição foi toda mudada e o grilar continuou...
agora carter fora deu para ver que as rodas dentadas da cambota e bomba de óleo foram para o galheiro...(tem os dentes roídos)

1ª duvida - o que poderá ter originado isso?
2ª duvida - Será que se vende a roda dentada que está na cambota ou terei de comprar uma cambota completa?
3ª duvida - na pior das situações por quanto ficará uma cambota?

Agradeço a quem me possa ajudar

Abraço
Ricardo
Qual a quilometragem do carro? Eu tive problemas na cambota do meu antigo Audi, perdia óleo.. bastante óleo ao ponto de estar sempre a baixar o nível. Tinha 235 mil km's. Nunca percebi porque foi, se era desgaste ou má utilização do antigo dono é simplesmente do material. Mas no meu caso troquei apenas o redentor... o que foi o cargo dos trabalhos. No caso de uma cambota nova não sei quanto será, mas não deve nada barato... A vender apenas a roda dentada talvez só se encontre apenas em sucatas, digo eu.
trepkos está offline   Responder com citação
Antigo 23-09-2012, 19:05   #6
Rsergio
Novo Membro

O meu Carro

Predefinido

Citação:
Post Original de trepkos Ver Post
Qual a quilometragem do carro? Eu tive problemas na cambota do meu antigo Audi, perdia óleo.. bastante óleo ao ponto de estar sempre a baixar o nível. Tinha 235 mil km's. Nunca percebi porque foi, se era desgaste ou má utilização do antigo dono é simplesmente do material. Mas no meu caso troquei apenas o redentor... o que foi o cargo dos trabalhos. No caso de uma cambota nova não sei quanto será, mas não deve nada barato... A vender apenas a roda dentada talvez só se encontre apenas em sucatas, digo eu.

Boas a carrinha tem 140.000 e tem as revisões todas em dia... o problema é que alguma coisa fez "roer" os dentes do carreto da bomba de óleo e da cambota... ainda não se descobriu, amanha já devo ter novidades...
Abraço
Ricardo
Antigo 24-09-2012, 10:40   #7
Zunda
Membro Confort

Registo: 30-08-2010

Predefinido

Boas,

Aparentemente essa roda dentada é parte da cambota e não uma peça que se possa trocar.

A referencia da cambota é RF7K-11-300A, mas sugiro que pesquises bem porque isso é coisa para custar umas boas centenas de euros. Está uma à venda no OLX por 800 euros. Às vezes na net arranjam-se bons negócios mas nada como pesquisar. Por outro lado entre Mão de obra e peças não sei se não seria de equacionar um motor usado. Mas essa é uma decisão que deves tomar depois de estares bem informado de todos os prós e contras das várias hipoteses.

Acho é que deves tentar clarificar o que esteve na origem desse fenómeno. Se a bomba de óleo é de origem, algo deve ter danificado um ou mais dentes e depois a rotação vai fazendo o resto.

Só uma pergunta, quando tiraste o carter, como estava a rede por onde é aspirado o óleo? Tinha carvão ou lixo?
Vai dando notícias.
Abraço
Zunda está offline   Responder com citação
Antigo 24-09-2012, 17:28   #8
Rsergio
Novo Membro

O meu Carro

Predefinido

Citação:
Post Original de Zunda Ver Post
Boas,

Aparentemente essa roda dentada é parte da cambota e não uma peça que se possa trocar.

A referencia da cambota é RF7K-11-300A, mas sugiro que pesquises bem porque isso é coisa para custar umas boas centenas de euros. Está uma à venda no OLX por 800 euros. Às vezes na net arranjam-se bons negócios mas nada como pesquisar. Por outro lado entre Mão de obra e peças não sei se não seria de equacionar um motor usado. Mas essa é uma decisão que deves tomar depois de estares bem informado de todos os prós e contras das várias hipoteses.

Acho é que deves tentar clarificar o que esteve na origem desse fenómeno. Se a bomba de óleo é de origem, algo deve ter danificado um ou mais dentes e depois a rotação vai fazendo o resto.

Só uma pergunta, quando tiraste o carter, como estava a rede por onde é aspirado o óleo? Tinha carvão ou lixo?
Vai dando notícias.
Abraço
Boas

as noticias não são nada favoráveis para a minha carteira... a roda dentada da cambota tem um risco nos dentes em todo o diâmetro, a da bomba de óleo não se nota quase nada... falaram-me de uma peças metálicas que ficam na ponta dos "martelinhos" das válvulas que por vezes desgastam e vão parar ao cárter... vai-se tirar a tampa de válvulas para se falta lá alguma coisa...
Quanto a preços... nem vale a pena comentar, já na venda da roda dentada separada da cambota acho que não faz sentido nenhum a opção da Mazda em não vender separado... É quase, compras o carreto e levas uma cambota de oferta... compras outro carreto e levas a bomba de óleo de oferta

Alguém sabe onde arranjar uma cambota inutilizada para aproveitar o carreto?

Abraço
Ricardo
Antigo 24-09-2012, 20:56   #9
MRF
Mazdista

Registo: 18-10-2007
Local: LUXEMBOURG

O meu Carro

Predefinido

Citação:
Boas

as noticias não são nada favoráveis para a minha carteira... a roda dentada da cambota tem um risco nos dentes em todo o diâmetro, a da bomba de óleo não se nota quase nada... falaram-me de uma peças metálicas que ficam na ponta dos "martelinhos" das válvulas que por vezes desgastam e vão parar ao cárter... vai-se tirar a tampa de válvulas para se falta lá alguma coisa...
Quanto a preços... nem vale a pena comentar, já na venda da roda dentada separada da cambota acho que não faz sentido nenhum a opção da Mazda em não vender separado... É quase, compras o carreto e levas uma cambota de oferta... compras outro carreto e levas a bomba de óleo de oferta

Alguém sabe onde arranjar uma cambota inutilizada para aproveitar o carreto?

Abraço
Ricardo
No meu Ford Mustang tive um problema idêntico e teve de levar uma cabeça nova custou me 6000 euros, vê bem se numa sucata tem um carro estampado com o mesmo motor ou mesmo em espanha.
MRF está offline   Responder com citação
Antigo 25-09-2012, 11:49   #10
Rsergio
Novo Membro

O meu Carro

Predefinido

Citação:
Post Original de MRF Ver Post
No meu Ford Mustang tive um problema idêntico e teve de levar uma cabeça nova custou me 6000 euros, vê bem se numa sucata tem um carro estampado com o mesmo motor ou mesmo em espanha.

Alguém sabe de uma M5 ou M6 com motor 2.0 143cv numa sucata... está difícil de encontrar.

Abraço
Ricardo
Resposta

« Anterior | Seguinte »
Opções
Display

Regras