Voltar   Clube MazdaPT > Nossos Modelos > Mazda5

Notificações

Mazda5 Proprietários partilhem experiências

Resposta

Opções Display
Antigo 07-12-2018, 10:45   #1
TheBossPT
Novo Membro

Registo: 07-12-2018

O meu Carro

Exclamation Muito contente com aminha Mazda 5, mas preciso de ajuda e conselhos.

Olá a todos, preciso da opinião e dicas de todos vocês que já possuem a vossa Mazda5 há mais tempo.

Recentemente adquiri uma muito bonita Mazda5

Levei á Mazda para fazer um chekup a verificar se estava tudo em conformidade.

-Pedi ao meu mecânico que trocasse todos os fluidos (incluindo caixa)
-Levou pastilhas novas frente e trás
-Levou os dois triangulos da frente
-Substitui o radio de origem por um "Android-car-radio"

-Substitui a manete de velocidades

Agora, noto o motor mais solto depois da troca de oleo do motor.
Mas no "trocar-de-caixa" a frio, noto muita dificuldade nas primeiras ~10 trocas.
Penso que talvez seja o tipo de oleo (ou marca) usado na substituição. 75/90. Alguém já passou pelo mesmo?

Ainda oiço um barulho vindo da "frente" que julguei que ficaria resolvido com a troca dos triângulos, mas não. São tipo uma pancada quando o piso é mais irregular. Serão os topos dos amortecedores e/ou os rolamentos destes??

Tem dias que o ralenti fica muito instável e já chegou a ir "a baixo" umas 5 vezes no mesmo dia. Já lhe comprei um kit de limpeza do sistema de combustivel (Liqui Molly deitar no deposito), mas mesmo assim tem dias de acordar com os pés de fora. Alguém tem sugestões sobre o que poderá ser? Injectores não me parecem, visto não acontecer todos os dias.

Hoje fundiu-se um Médio. Aquilo é X€non alguém tem DiY para me mostrar e sabe o modelo da lâmpada??

Obrigado a todos os que perderam um pouquinho de tempo a ler.
TheBossPT está offline   Responder com citação
Antigo 14-12-2018, 09:56   #2
DeckDogz
Mazdista

Registo: 16-03-2007
Local: Atrás do sol posto

O meu Carro

Enviar Mensagem via MSN para DeckDogz
Predefinido

a valvulina da caixa é 75W90....se custa a meter mudanças, é a embraiagem/bimassa que estão em fim de vida

os barulhos podem ser os topos dos amortecedores bem como os tirantes da barra estabilizadora...

Xenon é D2S... querendo marca conceituada, prepara uns 60/70€ por lampada... eu meti da concorrência por 13€

Deckdogz

----------------------------------------------------------------------------------------------
Mazda 2 1.25 16V SPORT 2007 75 cv 110Nm Cinza Prata c/ sensores de estacionamento atrás
----------------------------------------------------------------------------------------------
Opel Corsa B 1.5 TD SPORT 1999 xxcv xxxNm Branco
DeckDogz está offline   Responder com citação
Antigo 14-12-2018, 17:21   #3
TheBossPT
Novo Membro

O meu Carro

Predefinido

Obrigado pela resposta DeckDogz,
confirmo que o tipo de lâmpada é a D2S (troca não foi nada facil) não sei se há algum truque, mas neste caso o parachoques saiu fora. O preço das lampadas numa loja convencional é mesmo esse que referiste, mas já vi o par na internet a preços bem convidativos

A caixa da mazda5 é muito precisa o que por si só, já faz dela um pouco rija.
Mas os problemas com ela a FRIO só começaram após a substituiçao da valvolina. (que foi equivalente mas não de origem)

Os barulhos pois vou ter de fazer o sacrificio de ficar sem ela por uns dias no inicio do ano, para ver se consigo eliminar os ruidos que tanto me aborrecem.
(ja li aqui no forum que as culunas de direcçao não vêm com lubrificaçao de origem, e que podem originar problemas de "barulhos" tambem.
Antigo 14-12-2018, 17:34   #4
TheBossPT
Novo Membro

O meu Carro

Predefinido

De momento tenho outro problema em mãos, a luz do DPF acendeu a piscar no painel...
Fiquei assustado por saber que é o "bicho papão" temido por todos, tenho andado a investigar e ao que me parece, a luz do DPF a piscar pode ter vários significados e que a mais comum/provável é que se trate apenas do aviso de serviço, para trocar óleo e essas coisas...

O nivel do oleo, está alto para aquilo que foi deixado há 3mil kilometros.... neste momento procuro um bom mecânico, para fazer a troca das anilhas e tudo o resto que faz falta...

Se alguem encontrar um de confiança que me indique SFF
Antigo 17-12-2018, 09:37   #5
DeckDogz
Mazdista

O meu Carro

Predefinido

sitio de confiança onde?

Deckdogz

Mazda 2 1.25 16V SPORT 2007 75 cv 110Nm Cinza Prata c/ sensores de estacionamento atrás
Antigo 17-12-2018, 15:07   #6
SCosta
Membro Exclusive

Registo: 20-04-2010
Local: Seixal

O meu Carro

Predefinido

Citação:
Post Original de TheBossPT Ver Post
De momento tenho outro problema em mãos, a luz do DPF acendeu a piscar no painel...
Fiquei assustado por saber que é o "bicho papão" temido por todos, tenho andado a investigar e ao que me parece, a luz do DPF a piscar pode ter vários significados e que a mais comum/provável é que se trate apenas do aviso de serviço, para trocar óleo e essas coisas...

O nivel do oleo, está alto para aquilo que foi deixado há 3mil kilometros.... neste momento procuro um bom mecânico, para fazer a troca das anilhas e tudo o resto que faz falta...

Se alguem encontrar um de confiança que me indique SFF
Eu tive esse problema da luz do DPF a piscar. O erro correspondia á MAF e regenerações do DPF. No entanto os erros não correspondiam á origem do problema. Eram apenas consequênçia de algo. Após muito investigar, verifiquei que a valvula EGR estava toda suja de carvão ,ao ponto de prender e originar os erros já mencionados.
Se for a EGR suja, tens que tirar fora, desmontar e limpar com petroleo. Depois da limpeza fica como nova. Na Mazda não limpam, simplesmente trocam por nova +/- 1000€.
SCosta está offline   Responder com citação
Antigo 18-12-2018, 09:08   #7
rribeirom
Novo Membro

Registo: 29-06-2010
Local: Lisboa

O meu Carro

Predefinido

Citação:
Post Original de DeckDogz Ver Post
sitio de confiança onde?
Por mim pode ser em qualquer lugar de Portugal, mas se houver algum próximo a Lisboa é melhor.
rribeirom está offline   Responder com citação
Antigo 18-12-2018, 09:24   #8
DeckDogz
Mazdista

O meu Carro

Predefinido

quem conheço é da Margem Sul

não é oficina mas trabalha extremamente bem e é uma das 2 únicas pessoas a quem confio o meu carro para qualquer necessidade que tenha.

se tiveres interesse, manda pm

Deckdogz

Antigo 19-12-2018, 10:38   #9
Olix
Novo Membro

Registo: 19-12-2018
Local: Figueira da Foz

O meu Carro

Predefinido Solução????

Tive o mesmo problema , e foi resolvido com substituição de tirantes da barra estabilizadora e triangulos.
O problema do DPF se fizeres muita cidade,tem que ir á oficina para eles forçarem uma regeneração .
Já agora tenho um problema com o radio o leitor de cd deixou de funcionar não sabia que dava para mudar,qual foi o modelo que meteste?
Já agora a minha mazda 5 é de 2006 não sei se a tua é a mesma versão.

Última edição de Olix : 19-12-2018 às 10:50
Olix está offline   Responder com citação
Antigo 19-12-2018, 12:02   #10
TheBossPT
Novo Membro

O meu Carro

Predefinido

Boas Olix, os triangulos já os substitui, são novinhos e o problema persiste!
A solução passa por ir neste momento à inspecção, e verificar o real estado dos amortecedores, a ver se preciso de trocar e se for preciso troco amortecedores e os respectivos topos.
Também tenho intençao de lubrificar a coluna de direcção, pois algum barulhos podem vir daí.
Luz do DPF acesa, desconfio que seja pelo facto do nivel de oleo estar muito elevado. Tenho de tentar descobrir a verdadeira causa disso.
Leitor de CDs nunca usei o original que vinha com a carrinha, nem sei ao certo se funciona, só usei o radio! No dia seguinte a ter comprado a carrinha encomendei um "Seicane" do UK. O nosso modelo de carrinha é o mesmo, não importa se é de 2005, 2006 ou 2007. A versão é que a minha é a SPORT e a tua .. eu nao sei
Mas para efeitos de rádio, se a tua não tras GPS de origem, o radio será igual ao meu.
Um abraço a todos os Mazdistas

P.S. - DeckDogz tens PM

Tags
mazda 5; problema

« Anterior | Seguinte »
Opções
Display

Regras