Voltar   Clube MazdaPT > Nossos Modelos > Mazda5

Notificações

Mazda5 Proprietários partilhem experiências

Resposta

Opções Display
Antigo 20-12-2018, 21:22   #11
Olix
Novo Membro

Registo: 19-12-2018
Local: Figueira da Foz

O meu Carro

Predefinido Solução????

Boas
A minha é uma Sport tb.
Quanto á luz do DPF ,pois tb pode ser do nivel de oleo alto pois quando atinge o X está na hora de mudar mesmo que não tenha feito os 20.000.
Vou tentar ver isso do rádio ,obrigado.
Olix está offline   Responder com citação
Antigo 21-12-2018, 14:28   #12
TheBossPT
Novo Membro

Registo: 07-12-2018

O meu Carro

Predefinido

O oleo da carrinha tem cerca de 3000kms, tinha deixado a 3/4, já está a chegar ao X.

Vou aqui deixar umas fotos do radio... tive de fazer uma "bricolage" pois nao vinha dessa cor
Attached Images
File Type: jpg 20181220_133830_Easy-Resize.com(1).jpg (96.8 KB, 12 views)
File Type: jpg 20181220_133647_Easy-Resize.com(1).jpg (97.5 KB, 10 views)
Antigo 23-12-2018, 10:57   #13
Olix
Novo Membro

Registo: 19-12-2018
Local: Figueira da Foz

O meu Carro

Predefinido

ok,obrigado ,pelas fotos.
Olix está offline   Responder com citação
Antigo 31-12-2018, 11:34   #14
gemini
Membro Sport

Registo: 12-11-2012

Predefinido

Boas.
Bem vindo.

Sobre as tuas dúvidas:
- a caixa das 5 é mesmo assim, rija e dura, e custam a entrar mudanças, mais a frio.
Não será defeito, mas sim feitio. Aquando da troca da valvolina da caixa da minha 5, também julgava que fosse ficar mais leve, mas ficou igual
- os barulhos nos amortecedores, no meu caso, passaram com a troca dos topos dos amortecedores. Também havia substituído antes casquilhos e pendurais(tirantes) e ficou quase igaul... só com a muda do topo dos amortecedores resolveu o barulho (tinham esferas partidas já)
- a luz do DPF a piscar pode ser só aviso de revisão... há por aqui no fórum os DIY de como fazer várias coisas só com um cabo eléctrico, entre as quais efetuar calibragem e regenerações forçadas. Experimenta fazer uma regeneração;
- aconselho a fazer mudança de anilhas de injectores e tirar fora o cárter para limpar o chupador do óleo.
- fiz a limpeza da EGR e descarbonização recentemente na minha 5 «, fica logo diferente.
A maior parte das coisas é super fácil para qualquer mecânico, basta quererem.
Antigo 04-01-2019, 01:22   #15
TheBossPT
Novo Membro

O meu Carro

Predefinido

Boas
Obrigado Gemini.

-Sobre a caixa, não coloquei Valvulina da Mazda, talvez por isso tenha piorado!! Já que não ficasse melhor, ao menos que ficasse igual.
Mas como a Mazda não "fabrica" valvulina, ainda tenho de saber qual a que é usada na origem. Isso de só se olhar para os 75w80 não chega. Como está não pode ficar, que eu recuso-me

-Os amortecedores: pois muitas vezes tenho escutado que deverá ser os topos. Será o próximo passo!

-Mudança das anilhas dos injectores com remoção do carter para limpar o chupador, isso quero eu fazer desde o dia que a comprei
mas parece que tirar injectores fora não é para qualquer um. Acho que algumas marcas fizeram muitos mecânicos ficar com medo!
Sempre pensei que fosse uma questão de horas, mas já me falaram em ficar sem a carrinha uns 3 dias e que podia ser mais, caso algum não quisesse sair.
( deixa ver agora acho que arranjei a pessoa certa para fazer essa e outras tarefas, vamos ver a disponibilidade dele)

- A limpeza da tua EGR, como foi feita? Foi tirada fora?

- A luz do DPF a piscar acho que era sobre a revisão do óleo, os contadores não tinham sido repostos a zero quando foi trocado o Óleo.
Entretanto fiz uma regeneração estática forçada do DPF o que a deixou muito mais solta e até com outros consumos!

Entretanto o que me preocupa é o nível do óleo sempre a subir.
Mudei o óleo, e retirei do motor cerca de 1,2Lt a MAIS do que o óleo que tinha sido lá metido há 3/4 mil kilometros.
Como não tenho perdas de liquido de refrigeração só poderá ser Gasóleo (digo eu).

Alguém tem alguma dica do que poderá ser?

P.S.- Bom Ano a Todos!!
Antigo 10-01-2019, 11:07   #16
CavParaq
Novo Membro

Registo: 29-12-2009
Local: Atalaia - Vila Nova da Barquinha

O meu Carro

Enviar Mensagem via MSN para CavParaq
Predefinido

Citação:
Post Original de TheBossPT Ver Post
Olá a todos, preciso da opinião e dicas de todos vocês que já possuem a vossa Mazda5 há mais tempo.

Recentemente adquiri uma muito bonita Mazda5

Levei á Mazda para fazer um chekup a verificar se estava tudo em conformidade.

-Pedi ao meu mecânico que trocasse todos os fluidos (incluindo caixa)
-Levou pastilhas novas frente e trás
-Levou os dois triangulos da frente
-Substitui o radio de origem por um "Android-car-radio"

-Substitui a manete de velocidades

Agora, noto o motor mais solto depois da troca de oleo do motor.
Mas no "trocar-de-caixa" a frio, noto muita dificuldade nas primeiras ~10 trocas.
Penso que talvez seja o tipo de oleo (ou marca) usado na substituição. 75/90. Alguém já passou pelo mesmo?

Ainda oiço um barulho vindo da "frente" que julguei que ficaria resolvido com a troca dos triângulos, mas não. São tipo uma pancada quando o piso é mais irregular. Serão os topos dos amortecedores e/ou os rolamentos destes??

Tem dias que o ralenti fica muito instável e já chegou a ir "a baixo" umas 5 vezes no mesmo dia. Já lhe comprei um kit de limpeza do sistema de combustivel (Liqui Molly deitar no deposito), mas mesmo assim tem dias de acordar com os pés de fora. Alguém tem sugestões sobre o que poderá ser? Injectores não me parecem, visto não acontecer todos os dias.

Hoje fundiu-se um Médio. Aquilo é X€non alguém tem DiY para me mostrar e sabe o modelo da lâmpada??

Obrigado a todos os que perderam um pouquinho de tempo a ler.
Bom dia,
No meu caso, que também tive esse problema dos barulhos, ficou completamente resolvido com a simples mudança dos casquilhos da barra estabilizadora, 4 peçinhas em plástico (atrás e à frente), na Mazda ficou por 159€.

Bons Kms.

Última edição de CavParaq : 10-01-2019 às 11:11
CavParaq está offline   Responder com citação
Antigo 10-01-2019, 15:15   #17
TheBossPT
Novo Membro

O meu Carro

Predefinido

Obrigado CavParaq, quando tiver t€mpo, irei substituir os topos e aproveito e troco tb os casquilhos da barra como referes, para ver se aqueles barulhos mais irritantes desaparecem de vez. Obrigado pela dica.

De momento terei de tratar de algo mais imperativo do que esses barulhos, (DPF)

Obrigado pela dica.

Tags
mazda 5; problema

« Anterior | Seguinte »
Opções
Display

Regras