Voltar   Clube MazdaPT > Nossos Modelos > Mazda5

Notificações

Mazda5 Proprietários partilhem experiências

Resposta

Opções Display
Antigo 17-01-2011, 16:46   #1
rami
Membro Confort

Registo: 14-04-2010

O meu Carro

Predefinido PERDA DE POTÊNCIA

Boas tardes
Tenho uma Mazda 5 de 2007 com cerca de 65000km após de já ter tido inumeros problemas com ela ...pensei que após sustituição do DPF, VALVULA EGR, Ingectores , sonda lbda, pneus e amortecedores a coisa estava resolvida...O mais grave é que essas situações aparecem sempre em viagem e em autoestrada...o que manda por terra toda a teoria lerda dos mecanicos da Mazda...Bom vou então expôr a minha situação.
1ºA revisão dos 3 anos não a fiz...porque dois meses antes da revisão o Maquinão avariou e levou uma carrada de peças e como estava na garantia e essa estava a acabar a mazda pôs tudo...essa deveria ter sido feita em Junho de 2010....
2ºMudei eu as pastilhas que não custa nada por 40€ que foram o preço delas e da marca ferodo e o carro passou a travar melhor ....pelo menos deixou logo de tremer a direcção quando travava.
3ºQuando em viagem e no início vou a 120Km o carro começa a perder potência e aparece uma subida ...e consigo subir a 20km...ufa paro meto os 4 piscas ...levanto o capô vou ao lado esquerdo do motor onde existe uma bomba ...bombeio umas 5 ou 6 vezes deixo o carro ao relenti ...entro no carro desligo o carro volto a ligar e zas... que lá vou eu com a carrinha a bombar até aos 150km nas subidas e tudo....
4ºOutra situação à posteriori da anterior...Lá vou eu com o maquinão para mais uma viagem ao Alentejo...depois de fazer todas as verificações antes de partir...de me ter benzido vezes sem conta...fiz-me á estrada carregado com pequenos móveis no maquinão e cá vamos nós...novamente a 130km antes de chegar a Estremoz e zas...perda de potência...apanha a subida antes de estermoz quem vai pela autoestrada e...20km...4ª,3ª,2ª...4 piscas ligados ...acede-se 3 luzes DPF, MOTOR E UM CARRO A DESPISTAR-SE....Ora porra foram as mesmas quando levaram injectores , DPF , vALVULA EGR e SONDA....Tou Fod**** pensei....Com o carro a andar mas quase parar consegui encostar eu o maqinão e os móveis....Abro o capô e lembrei -me da da anterior tecnica inventada por mim para a potência...lá vou à dita bomba que fica no lado oposto à bateria e toca a bombar....bombei ...bombei ...sempre com o carro a trabalhar...espreitei para as luzes...tudo na mesma....fiz uma mijinha...fumei um cigarro...fechei o capõ...desliguei o carro voltei a ligar...as luzes não apagaram mas o carro começou a andar novamente e com potência....Cheguei a Elvas e quando estive a tirar os moveis do carro esse ficou sempre a trabalhar e de repente a luz do DPF QUE ESTAVA A PISCAR FIXOU....ALTO isto é uma boa noticia...montei andei uns kms com as rotações acima das 2000 e a luz apagou...epa só faltam duas luzes...mas já estava cançado meti o carro na garagem e fui dormir....
De manhã vou ao carro vejo o oleo ...tudo bem...meto o carro a trabalhar e lá estavam as duas luzes ...Motor e carro a despistar-se...vou à dita bomba e toca de bombar...bombei ...bombei...desligo o carro volto a ligar ...e zas APAGARAM-SE AS LUZES....Arranco por ali fora ...estava como novo...
5ºATÉ agora já se repetiu pelo menos mais três vezes...ainda não fui com o carro à oficina pois o oleo ainda é muito recente...
6ºTem graça que o OPEL do meu pai quando se acende a luz do DPF deles que tem outra designação os procedimentos no manual são estes que eu fiz...
7ºPERGUNTO :O QUE É QUE SE PASSA ...ALGUÉM SABE...OU ANDO A TER SORTE????
rami está offline   Responder com citação
Antigo 17-01-2011, 16:56   #2
VDR
Membro Sport

Registo: 24-08-2009
Local: Casal de Cambra

O meu Carro

Predefinido

Rami....peço desculpa mas tou-me aqui a rir que nem um maluco.
Sei que não tem piada nenhuma, pricipalmente para ti.

Parece que te calhou a fava, e a garantia, já terminou correcto?

Mazda3 CS MZ-CD [DB]
VDR está offline   Responder com citação
Antigo 17-01-2011, 21:14   #3
rami
Membro Confort

O meu Carro

Predefinido

VDR...Claro que não tem piada nenhuma...e o que mais me "lixa "nisto tudo é o facto de os mecanicos da Mazda não saberem o que é...Depois aqui no forum apresenta-se o Problema e só falam em tivesse feito a extenção da garantia...Ora tenho um Fiat marca de grande Merd**** como dizem na Mazda, tem 300.000KM e zero Problemas...é ele que me safa quando a carroça avaria ...e agora com este post de certeza que me vão pôr de castigo ou expulsar...porque fiz concerteza publicidade barata....Só não percebo porque em vez de mediarem ...censuram o que é verdadeiro.
Pois qual é a marca em que um cliente seu que compra um carro novo e em três anos tem que mudar:
Amortecedores, valvula egr, DPF, SENSOR ,SONDA,DE 20 EM 20.000kM 4 PNEUS, 4 ingectores...nem um tractor agricola tem estes problemas..E não o chamam para ver qual é o problema efectivamente....Você sabia que para mudar o oleo temos que ir à Mazda trocar ...porque se não o carro ao final de algum tempo borrega ...porque trocou o oleo e não deu informação disso à centralina...Cada vez que muda o oleo tem que se ligar o carro à maquina....Foi o que me disseram na Mazda...Agora o que se passa comigo é um verdadeiro epilogo...tento nunca fazer viagens de noite e vou sempre com o coração nas mãos...você veja se algum dia estou a fazer uma ultrapassagem e nessa altura o carro perde potência isto está a tornar-se um caso de Policia...acredite que se um dia isso acontecer e ainda cá estiver para contar a historia apresento queixa contra a Mazda e irei até às ultimas consequências...Ainda se eu tivesse comprado um carro em 2ª mão mas não comprei novo e enquanto novo e na garantia acontece isto tudo...Portanto fava ou não a Mazda tinha por obrigação resolver... sei que não sou o único neste drama...conheço quem já partiu o motor...o Blakfive trocou a mazda 5 por um pejouet 307 a gasolina e está satisfeito...Portanto é o material que não presta mesmo ou é incompetência tota por parte da Mazda Portugal.
Antigo 17-01-2011, 22:18   #4
anjo2
Administrator

Registo: 13-02-2006
Local: Tomar

O meu Carro

Predefinido

Suponho que já não tenhas garantia, já tentaste outras oficinas Mazda? Quais tentaste?

Qualquer carro pode ter problemas, os estudos de fiabilidade só indicam onde é menos provável que tenham problemas, não quer dizer que não os tenham.
Antigo 18-01-2011, 11:20   #5
rmac
Membro Sport

Registo: 23-04-2007

Enviar Mensagem via MSN para rmac
Predefinido

Oi rami
Na minha opinião, atendendo ao que tem sido experienciado pelos utilizadores da M5, isso parece ser um problema electrico e não mecanico, pois acontece-te de forma intermitente.
Na Mazda infelizmente eles não tem tempo para diagnosticos, limitam-se a substituir peças até os problemas desaparecerem.
Eu no teu lugar, e visto que se trata muito provavelmente de um problema electrico punha a M5 numa Bosch car-service.
Já houve um user daqui (não me recordo quem) que já teve um problema na M5 e na Mazda cobravam-lhe uma enormidade para substituir uma peça qualquer que eles só vendiam o conjunto completo. Parece que a origem do problema não era esta referida peça mas num problema electrico que tinha como consequencia o deteriorar da mesma. O problema foi diagnosticado e resolvido quando levou o carro a Bosch car-service (salvo erro era no Lumiar).
A Bosch car-service tem um serviço de diagnostico muito evoluido e especializado ao contrário das oficinas das marcas.
Outro exemplo, dum caso daqui, uma M5 que acendiam as luzes todas (DPF, motor, DSC)...na marca substituiram tudo inclusive centralina e...nada. Parece que por mero ocaso o proprietário descobriu que um dos cabos (massa) tinha mal contacto (ao mexer nele as luzes apagavam) acho que estava quebrado por dentro (provavelmente devido a uma intervenção que teve anteriormente de mudar casquilhos).
Por isso...é como vês...pode até nem ser nada de mais. O ideal é ires a algum lado como este que te falei que tenham especialidade em "Diagnosticos electricidade-auto".
Abraço
Antigo 18-01-2011, 11:33   #6
rami
Membro Confort

O meu Carro

Predefinido

É claro que não tenho garantia porque se tivesse já teria deixado o carro na Mazda...Agora veja o carro tem 65.000 km abre-se o capô e está novo "aparentemente"....As oficinas foram Xanauto onde comprei o carro , uma boa merd**** e a maxi car em Evora onde foram mais atenciosos e foi lá que me mudaram essas peças todas...Na xanauto metem o carro na maquina apagam as luzes e prontos está tudo bem...nem se perocupam em saber porque é que a avaria aconteceu ...
Nete fim de semana fiz a viagem Lisboa Elvas e Elvas Lisboa....na primeira parei a seguir à Vasco da Gama pois o carro não passava dos 100km fiz a "operação"(bombar na dita bomba desligar e voltar a ligar o carro) e de seguida o carro seguiu viagem normalmente...não acendeu qualquer luz.
De regresso parei mais uma vez...fiz a dita operação e prontos voltou a ficar bom segui viagem...Neste momento aparentemente 2ª e ontem o carro aqui em Lisboa não fez nada parece estar bom...portanto estou a adiar a ida à Mazda porque para ir lá é preciso ter dinheiro e muito dinheiro mais que na Mercedes e como o oleo tem 10.000Km ainda está relativamente recente??? estou a aguentar-me até à altura de mudar o Oleo.
Por isso é que meti este post para ver se algum dos amigos sabe o que pode ser...pode ser uma coisa simples...dá-me a entender que quando perde a dita potência é como se ficasse emtupido ou passasse a andar a três cilindros...sei lá nos Estados Unidos e na Alemanha a Mazda recolheu todos os Mazda 5 do meu ano... aqui em Portugal nikles batatoides temos que levar com ele até partir o motor...como já aconteceu a um amigo meu que comprou na mesma altura que eu...aquelas de 2007 para nos safar-mos aos 200€ do selo das finanças...Poupamos nos 200€ mas gastamos o dobro na oficina.
Antigo 18-01-2011, 11:40   #7
rami
Membro Confort

O meu Carro

Predefinido

Obrigado rmac...acho que vou seguir o seu conselho pois aparentemente o carro está bom não tem luzes acesas mas...tenho que saber o que é isto.

muito obrigado
Um abraço
Antigo 21-01-2011, 21:29   #8
tomb mazda5
Membro Confort

Registo: 17-09-2010
Local: Quarteira

Predefinido

Pois é! Por isso é que o motor montado no 6 foi considerado um dos mais problemáticos de 2010, em vários estudos de satisfação.

Problemas todos têm, mas na Mazda e falo por mim, na Nipauto ,em Faro, nunca sabem o que é, vai dar umas voltinhas regeneram e siga.

Quando acaba a garantia entras tu a pagar ao "adivinho", deve ser essa uma das razões pela qual nunca informam realmente qual era o problema do carro e como foi resolvido, xuxuxuxu , é melhor não dizer , pois passada a garantia o cliente podia ir reclamar assim paga ele
Desculpem a ironia...
tomb mazda5 está offline   Responder com citação
Antigo 24-01-2011, 15:10   #9
rami
Membro Confort

O meu Carro

Predefinido

Boas tardes pessoal

Continuo com o carro a andar sem luzes e com potência, é claro que não fiz mais nenhuma viagem ...mas pelo que parece tudo bem...estou a adiar a tal ida à central diesel para ver o que é...AGORA GOSTARIA DE SABER SE AQUILO QUE ME DISSERAM DA MUDANÇA DO OLEO É VERDADE, SE PARA MUDAR O OLEO É NECESSÁRIO SER MESMO NA MAZDA POIS É PRECISO DAR INDICAÇÃO À CENTRALINA QUE SE MUDOU O OLEO...??????
Antigo 24-01-2011, 15:55   #10
grandeleão
Membro Exclusive

Registo: 29-05-2007
Local: PORTO

Predefinido

Olá rami.
Eu proprio mudei o oleo , coloquei um liqui molly com as especif, acea c1 a bom preço.
Mas dp passei na Mazda para calibrar injectores ( acho que é o unico carro que precisa disto) e analise de particulas no dpf ( para limpeza do mesmo caso necessário) - estas 2 operações segundo a marca tém sempre que ser feitas .
Cumprimentos,
grandeleão está offline   Responder com citação
Resposta

« Anterior | Seguinte »
Opções
Display

Regras