Voltar   Clube MazdaPT > Nossos Modelos > Mazda5

Notificações

Mazda5 Proprietários partilhem experiências

Resposta

Opções Display
Antigo 22-12-2009, 12:23   #1
PV
Membro Confort

Registo: 18-02-2007

Predefinido Pneus Mazda 5

Bom dia.

Eu sei que muito já se falou de pneus neste forum, mas para tentar resumir a informação sobre qual escolher, resolvi abrir este tópico.

Chegou mais uma vez a altura de trocar os pneus, desta vez eu a pagar, e tenho 4 marcas referenciadas:

Michelin Primacy HP

Bridgestone RE040

Pirelli Pzero

Goodyear Excellence

Queria saber qual aconselham mediante a relação preço / qualidade, ou outros que não estejam aqui referenciados.

Se este assunto já estiver resumido noutro tópico, agradeço que me facultem o link.

Obrigado desde já pela vossa opinião.

Bianna
Antigo 22-12-2009, 13:01   #2
RICOANA
Mazdista

Registo: 23-06-2009
Local: Escalos de Cima/Castelo Branco

O meu Carro

Enviar Mensagem via MSN para RICOANA Enviar uma mensagem via Skype™ para RICOANA
Predefinido

Pois eu com essa escolha......não escolhia nenhum.....mas isto sou eu.
Antigo 22-12-2009, 13:28   #3
SnowSkier
Suspenso

Registo: 02-12-2006
Local: Albufeira City

O meu Carro

Enviar Mensagem via MSN para SnowSkier
Predefinido

Desses 4 eu escolheria os Bridgestone RE040!
SnowSkier está offline   Responder com citação
Antigo 22-12-2009, 19:06   #4
gmarques
Novo Membro

Registo: 20-08-2008
Local: Lisboa/Carnaxide

Predefinido

Boas tardes

Sou proprietário de um MAZDA 5 Sport, o qual não tenho tido problemas de maior (apenas o desalinhamento de fabrica, assumido pela MAZDA). Agora com quase 37.000km e devido as maquinas de verificação da pressão dos pneus darem a pressão erradas (coloco sempre 2,5 Bar), deixaram-me os pneus um pouco "comidos". Fui a uma casa da especialidade e estive a analisar uma serie de pneus (MICHELIN, CONTINENTAL, DUNLOP, etc). Fiquei surpreendido pelo preço de uns pneus de marca ROTALLA F105 XL os quais estou tentado a colocar. Pelo preço de 4x MICHELIN (1 jogo) coloco 12x ROTALLA (3 Jogos). Já alguem ouviu falar destes pneus ? Alguem conhece esta marca ? Foi-me dito que eram marca branca da YOKOHAMA. O que acham ?
gmarques está offline   Responder com citação
Antigo 22-12-2009, 20:53   #5
StoneH
Mazdista

Registo: 19-02-2006
Local: Odivelas / Lisboa

O meu Carro

Predefinido

Citação:
Post Original de gmarques Ver Post
Boas tardes

Sou proprietário de um MAZDA 5 Sport, o qual não tenho tido problemas de maior (apenas o desalinhamento de fabrica, assumido pela MAZDA). Agora com quase 37.000km e devido as maquinas de verificação da pressão dos pneus darem a pressão erradas (coloco sempre 2,5 Bar), deixaram-me os pneus um pouco "comidos". Fui a uma casa da especialidade e estive a analisar uma serie de pneus (MICHELIN, CONTINENTAL, DUNLOP, etc). Fiquei surpreendido pelo preço de uns pneus de marca ROTALLA F105 XL os quais estou tentado a colocar. Pelo preço de 4x MICHELIN (1 jogo) coloco 12x ROTALLA (3 Jogos). Já alguem ouviu falar destes pneus ? Alguem conhece esta marca ? Foi-me dito que eram marca branca da YOKOHAMA. O que acham ?
Não conheço tal marca.

Mas aconselho na ordem dos 100 euros por pneu os Nokian Z ou H.
Bastante bem vistos.

Mazda 5 Sport [DB]

StoneH está offline   Responder com citação
Antigo 22-12-2009, 22:13   #6
tufas
Mazdista

Registo: 28-12-2006
Local: Barreiro

Enviar Mensagem via MSN para tufas
Predefinido

eu já gastei 2 jogos dos Dunlop de origem e como não gostei do comportamento deles, principalmente em molhado, decidi mudar.....

após consultar vários sites de análise de pneus e falar com o pessoal de várias casas de pneus, decidi experimentar os Bridgestone RE050A que são uma versão mais desportiva que os Bridgestone RE040 (percebe-se bem ao comparar o rasto dos 2).

estou muito contente com a escolha, pois os RE050A são bem melhores que os Dunlop em tracção, a agarrar e em travagem, para não falar em piso molhado que deixam a milhas os fraquitos Dunlop.

quanto ao preço destes pneus na grande Lisboa, encontrei preços bem diversos, chegando mesmo a ter diferenças de 50€ em cada pneu!!!

já agora atenção ao índice de carga, pois segundo algumas casas de pneus que estiveram a olhar para o livrete da M5 (1195 kg no eixo traseiro) e para passar na inspecção, esse mesmo índice de carga terá de ser o 93 (ou XL nalgumas marcas) ao contrário de muitos concessionários que para pouparem uns aérios meteram os pneus com índice 89.

saudações Mazdistas
M5 Sport Galaxy Gray
...................................

Última edição de tufas : 22-12-2009 às 22:16
tufas está offline   Responder com citação
Antigo 27-12-2009, 16:06   #7
Your Worst Nightmare
Mazdista

Registo: 13-04-2006
Local: Alcácer do Sal

O meu Carro

Predefinido

Citação:
Post Original de PV Ver Post
Bom dia.

Eu sei que muito já se falou de pneus neste forum, mas para tentar resumir a informação sobre qual escolher, resolvi abrir este tópico.

Chegou mais uma vez a altura de trocar os pneus, desta vez eu a pagar, e tenho 4 marcas referenciadas:

Michelin Primacy HP

Bridgestone RE040

Pirelli Pzero

Goodyear Excellence

Queria saber qual aconselham mediante a relação preço / qualidade, ou outros que não estejam aqui referenciados.

Se este assunto já estiver resumido noutro tópico, agradeço que me facultem o link.

Obrigado desde já pela vossa opinião.

Bianna
eu quando mudei de pneus estive indeciso entre esses bridgestone e os continental contisportcontact 3.. fui para os continental visto vários mecânicos me trem referenciado alguns problemas de desgaste ao centro relativamente aos bridgestone... enfim. isto vale o que vale
Antigo 27-12-2009, 16:09   #8
Your Worst Nightmare
Mazdista

Registo: 13-04-2006
Local: Alcácer do Sal

O meu Carro

Predefinido

Citação:
Post Original de gmarques Ver Post
Boas tardes

eu em tempos meta uns accelera aquilo correu bem durante os primeiros 15000km... depos os pneus comecaram a escamar e a fazer barulho. nunca senti perda de segurança.. mas em termos de comportamento a carrinha ficou toda achanatada.
Antigo 29-12-2009, 17:50   #9
PV
Membro Confort

Registo: 18-02-2007

Predefinido

Confesso que estou completamente baralhado em relação à marca que devo optar.

Bridgtone, Nokian, Continental, etc...

Isto é um verdadeiro tiro no escuro.

Das vossas experiências, qual é o pneu com a melhor relação preço/qualidade para colocar nas nossas M5?
Antigo 29-12-2009, 18:43   #10
Marujo
Mazdista

Registo: 19-09-2007

O meu Carro

Predefinido

Eu comprei uns de uma marca branca; Sonar
Marujo está offline   Responder com citação
Resposta

« Anterior | Seguinte »
Opções
Display