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Antigo 16-05-2017, 13:14   #1
LuisTavares93
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O meu Carro

Unhappy Preciso de ajuda pois é só gastar dinheiro --"

Boas Tardes,

Antes de mais queria dizer que tenho uma Mazda 5 2.0 de 2007 e que me está a dar que fazer:
Estou em andamento e a carrinha começa a perder potência ao ponto de ter de parar e desligar. Depois ligo a chave e parece que nada se passou mas passado alguns kilómetros ( tipo 5/10 km) ela começa a fazer o mesmo.
Também já me chegou ao ponto de eu a ligar de manhã para aquecer e ela em relantim ir abaixo.
Já retirei o DPF à muito, já restaurei os injetores e agora começou a fazer isto.

Gostaria que me ajudassem se possível

Cumprimentos;
Luis Tavares
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Antigo 16-05-2017, 18:53   #2
batistapires
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A ver se te consigo ajudar.
Podes ter o mesmo problema que eu tive e passa pela maneira como o DPF foi anulado na centralina. Se foi artista como o que me fez o trabalho, anulou-te uma lista infindável de erros no sw, o que leva a que a centralina não te diga o que se passa nas sondas. O meu "problema" só foi resolvido com uma atualização de sw na Mazda - problema com isto: a centralina passou a acusar o erro da falta do miolo do DPF. Resultado: paga outra vez o trabalho de a anular na centralina. E porquê perguntam vocês? Porque a oficina mudou de nome, o artista deixou de lá trabalhar e mesmo depois de me terem dado o nome o tlm dele, falei com ele, expliquei o sucedido. Resposta, ligue-me na 5ª para resolvermos isso. Deixou de atender o tlm e não me responde aos SMS (fica só o desabafo).
Dica para o problema: MAF, catalizador entupido, EGR. Se não conseguires com estas 3, não sei.
O meu problema (que também perdia potência mas em permanência), era a bimassa a desfazer-se e as limalhas de ferro juntavam-se na sonda que é magnética.
Resumindo: podes ter a centralina a não saber o que se passa com as sondas, que só se resolve com um novo sw. Se for isso, pagas a atualização do sw na mazda, passas a ter erros no quadrante, e se tiveres sorte o sitio onde te fizeram a anulação na centralina suporta novamente a alteração (sim, porque é o habitual nestas situações, não é ser artista, fazer asneira e depois deixar apeados os clientes).
Boa sorte.
batistapires está offline   Responder com citação
Antigo 16-05-2017, 22:44   #3
LuisTavares93
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O meu Carro

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Mas o meu problema é que já fiz a atualização da carrinha.
E mandei tirar o DPF no stand onde a comprei por isso "penso" que nao é nenhum artista mas ja nao digo nada.
A bimassa já mandei averiguar e pelos vistos está boa.
Eu já coloquei um produto pelo tubo de ar ( vai dar ao motor) para limpar a EGR e o turbo e ela "parece" ficar nova mas depois fica igual...
E já agora o que quer dizer com sw?
LuisTavares93 está offline   Responder com citação
Antigo 18-05-2017, 14:57   #4
DuarteM
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Já fez diagnóstico para ver que erros tem?
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Antigo 21-05-2017, 14:49   #5
batistapires
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Boa tarde, peço desculpa pela abreviatura, por sw referia-me a software.

Mais uma ajuda, sei que utilizaste um produto de limpeza, mas tira a sonda MAF para fora e limpa-a com um cotonete e álcool. Vais demorar 5 minutos nesta intervenção e mal não faz. Se resolver, perfeito.

Assumo que não tens nenhum erro no quadrante, senão tinhas mencionado. Não sei se já fizeste algum tipo de diagnóstico numa máquina, se o fizeste e não acusou nada, vai à Mazda. Se tiverem de atualizar o software da centralina, vais perder a programação feita para anular o DPF. Fala 1º com o stand ANTES de te fazerem a atualização (a ver se suportam novamente a reprogramação) - se for caso disso.
Boa sorte.
batistapires está offline   Responder com citação
Antigo 21-05-2017, 21:50   #6
LuisTavares93
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O meu Carro

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eu ja tenho a carrinha à 5 anos logo o stand nao vai fazer nada.
Eu fiz uma atualização e paguei por ela, logo penso que nao é dai.
Já fiz vários diagnosticos em varios sitios e acusa sempre o mesmo, nada de nada.
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Antigo 25-05-2017, 13:09   #7
chico_laranja
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Pode ser tanta coisa.....

Como está a MAF?

Apena o spray na admissão não chega para limpar a EGR. Abrir a mesma e verificar se não está presa pois pode estar o canal desobstruído mas o abre/fecha da EGR estar comprometido.

Tubos de vácuo? Já verificaste se está tudo ok? São ainda uns quanto e pequenas fugas nem sempre é fácil de dar com elas.

Geometria do turbo estará presa?

O que é que actualizaste? Se mexeste na programação depois de removeres o filtro de partículas sem ser num "expert" em remoção de DPFs pode estar aí o galho.

O primeiro que lhe mexeu certamente terá calado muitos erros na centralina pelo que não conseguirás ver grande coisa.

Teste de estrada com ela com PC ligado para verificar pressões na régua common rail, pressões de turbo, tensões de alternador (pode o tensor estar a fraquejar e fazer a corrente baixar baralhando a centralina)

Tens um bico de obra pela frente.....

E ter sido o stand a remover o DPF não quer dizer que foi um trabalho de 1ª mas sim no zé da esquina que lhe faz isso barato
__________________
Mazda 5 Exclusive -

Caso notem que não respondo em tempo útil a alguma questão pendente mandem PM
chico_laranja está offline   Responder com citação
Antigo 27-05-2017, 11:15   #8
gemini
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e ainda ninguém falou na válvula SCV?

contudo, também aponto para filtro de gasóleo entupido... portanto, ver o estado/limpar o cárter e rede de chupar o óleo.
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Mazda 5 Exclusive
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Antigo 05-06-2017, 11:38   #9
LuisTavares93
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O meu Carro

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Eu ja mandei abrir a EGR e estava limpa,parecia nova.
O MAF está limpo tambem...já fiz tanta coisa que é só esvaziar os bolsos.
Mesmo os Tubos de vácuo já vi e nao tem fugas...
A minha faz consumos de 6.7 por isso nao é muito
LuisTavares93 está offline   Responder com citação
Antigo 06-06-2017, 11:13   #10
DuarteM
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Citação:
Post Original de LuisTavares93 Ver Post
Eu ja mandei abrir a EGR e estava limpa,parecia nova.
O MAF está limpo tambem...já fiz tanta coisa que é só esvaziar os bolsos.
Mesmo os Tubos de vácuo já vi e nao tem fugas...
A minha faz consumos de 6.7 por isso nao é muito
Sensor da cambota ou bomba de alta pressão.
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