Voltar   Clube MazdaPT > Clube MazdaPT > Forum

Notificações

Forum Discussão dos assuntos e sugestões relativos ao fórum

Resposta

Opções Display
Antigo 14-01-2011, 17:14   #1
Armadillo
Novo Membro

Registo: 19-03-2010

Predefinido O futuro - Esclarecimentos

Olá

Como já viram, o Anjo2 incumbiu-me de ser moderador.
Podem chamar-me de FMI ou outra coisa semelhante (também não me importo), mas o que se passa é exactamente o contrário ao que o FMI faz.
Ninguém vai tirar nada a ninguém, pelo contrario. Queremos que o fórum seja sentido em todos os aspectos por vocês, já que são a razão da existência dele.

Antes de porem em causa o meu cargo e o porquê eu vou explicar a situação e o porquê de aceitar este projecto.
Para que fique registado, eu não conheço pessoalmente o Anjo, nem isto é uma cunha ou coisa que se pareça. O Anjo é colaborador num outro fórum em que era Moderador e pouco ou nenhum contacto tivemos, dada a pacificidade da zona e apenas nos conhecemos devido a termos trabalhado em conjunto nos mesmos fóruns.

Ele pediu-me a minha ajuda e dado que já era membro do clube apesar dos poucos posts que tenho e não ser activo no fórum. Alias, até vejo isso como uma vantagem, ja que me permite ter uma visão mais afastada do que se passou.
A real razão para eu aceitar ser moderador é que, apesar de não terem forma de ver isso, eu aprecio o modo como vivem a marca e como estão sempre disponíveis para ajudar os outros, e acreditem, não é em qualquer lugar que isso existe.

A situação actual chegou a um ponto que acho que todos preferiam que não tivesse acontecido.

A meu ver, o ideal será todas as infracções que foram dadas em consequência do abandono da moderação anterior serem levantadas, sem qualquer reserva. Todos os membros foram surpreendidos pela situação e levantaram-se equívocos desnecessários, a meu ver, por parte de todos os intervenientes.

Por forma a perceberem que a comunidade são vocês e não um único individuo, a forma de funcionamento do fórum vai mudar um pouco, ou seja, em vez de existirem apenas moderadores, vão passar a existir Colaboradores e Moderadores, por forma a haver uma melhor distribuição de tarefas e responsabilidades.
Será criado um tópico em que a comunidade irá escolher as pessoas que acha que davam bons colaboradores, e depois, serão reunidos todos os nomes e será criada uma votação com esses nomes. Desses, os 8 mais votados serão Colaboradores, e ao fim de uma ou duas semanas, serão escolhidos desses 8, 4 Moderadores, também através de votação por parte de todos.

Para terminar, pedia que compreendem-se que devido à natureza publica do fórum, este tem que ser gerido de forma em algo semelhante a um órgão de comunicação social, em que cada um de nós é um dos jornalistas. Tem que haver cuidado com o que dizem, pois podem ofender alguém, mesmo que não seja propositado e que se as regras que existem, têm alguma razão para ser assim.

De forma a esclarecer todas as duvidas, estou disponível para qualquer esclarecimento sobre a forma de funcionamento do fórum.

Abraço a todos

edit:
Escolham os candidatos a Colaboradores

Última edição de Armadillo : 17-01-2011 às 15:12
Armadillo está offline   Responder com citação
Antigo 14-01-2011, 17:26   #2
Paulo Almeida
Mazdista

Registo: 06-02-2009
Local: Caneças

O meu Carro

Predefinido

o futuro passa por ter mensagens privadas e liberdade de expressão?
Paulo Almeida está offline   Responder com citação
Antigo 14-01-2011, 17:36   #3
andregomes
Suspenso

Registo: 29-03-2010
Local: Porto

Predefinido

Citação:
Post Original de Paulo Almeida Ver Post
o futuro passa por ter mensagens privadas e liberdade de expressão?
andregomes está offline   Responder com citação
Antigo 14-01-2011, 17:44   #4
VDR
Membro Sport

Registo: 24-08-2009
Local: Casal de Cambra

O meu Carro

Predefinido

Em 1 deviam deixar de apagar os posts!!!! ainda nao ofendi ninguem!!!!!

Mazda3 CS MZ-CD [DB]
VDR está offline   Responder com citação
Antigo 14-01-2011, 17:51   #5
andregomes
Suspenso

Predefinido

Citação:
Post Original de VDR Ver Post
Em 1 deviam deixar de apagar os posts!!!! ainda nao ofendi ninguem!!!!!
yah...
mas pelo que percebi está um ambiente de "m...." e tem de ser assim
Antigo 14-01-2011, 17:53   #6
Armadillo
Novo Membro

Registo: 19-03-2010

Predefinido

Paulo Almeida, as PMs vão voltar, no máximo até ao final do dia de amanhã.

Sobre a liberdade de expressão, a resposta é mais longa.
A liberdade de expressão é um direito de todos. Com os direitos vêm as responsabilidades.

Liberdade de expressão não é dizer o que nos apetece sem olhar ao que se diz.
A liberdade de expressão tem que ser feita com cuidado e com atençao onde se diz.
O fórum, para todos os efeitos é um meio privado com visibilidade publica (tal como um jornal), ou seja, existem responsabilidades que podem ser atribuídas a quem o gere e a quem diz as palavras. Da mesma forma que eu não devo ir a casa de uma pessoa e começar a dizer o que bem me apetece só porque acho que sim, o mesmo se passa aqui.

De qualquer forma, são livres de expressar as vossas opiniões no local correcto.
Se quiserem reclamar sobre o staff e a moderação (por exemplo, posts apagados, etc...) devem usar o "Contacte o Staff", tal como quando querem reclamar alguma coisa numa loja usam o Livro de Reclamações e não começam a escrever onde calhar ou a reclamar para o ar. Não devem também reclamar via PM, já que desta forma, apenas o utilizador que recebe a PM é a única pessoa a tratar do assunto. Serve como protecção, também, para quem reclama para saber que o assunto está a ser tratado por várias pessoas e não apenas uma.
Tudo o que não seja reclamações, deve ser feito no fórum apropriado. Quando não souberem onde colocar as vossas duvidas/opiniões/etc, criem um tópico no "Sugestões" ou no "Contacte o Staff" a perguntar onde será o melhor local.

cumps
Armadillo está offline   Responder com citação
Antigo 14-01-2011, 17:59   #7
silva3design
Membro Exclusive

Registo: 14-01-2010
Local: Torres Vedras

O meu Carro

Predefinido

Vendo a situação como um simples user do forum...

Não concordo com "suspensoes" nem com "banições" excepto em casos em que hajam faltas de respeito...nos ultimos dias isso aconteceu? Se sim...muito bem, senão aconteceu...foi errado...

Não concordo com posts apagados...se estavam fora do local apropriado...movem-se...se não deveriam ser publicos, entao talvez deva haver uma área privada para a administração/moderação...

Tambem acho que ninguem em lado nenhum deva ser considerado " intocável"...seja ele(a) moderador...colaborador...user...fundador...admin. ..o que quiserem.

Dito isto...vamos ver o que o futuro trará ao MazdaPT...

silva3design está offline   Responder com citação
Antigo 14-01-2011, 18:00   #8
Rossy
Mazdista

Registo: 17-03-2008
Local: FOROS DE ALMADA BENAVENTE

Predefinido

Acho isto tudo muito bem, mas a resposta que todos os menbros querem é qual vai ser o papel do Administrador em causa daqui para a frente e se vão levantar todos os suspensos e banidos e quando??

Obrigado
Antigo 14-01-2011, 18:05   #9
andregomes
Suspenso

Predefinido

os suspensos alguma vez voltarão?? ou foram de vez??
Antigo 14-01-2011, 18:08   #10
Paulo Almeida
Mazdista

Registo: 06-02-2009
Local: Caneças

O meu Carro

Predefinido

Liberdade de expressão é diferente de omissão de factos... ninguém pode proibir as pessoas de expressarem os seus sentimentos... se algo está mal, os novos users têm o direito de o saber, não é omitir os descontentamentos para camuflar os problemas... Foram apagados muitos posts de membros que mostravam os seus sentimentos em relação ao fórum (liberdade de expressão).

Por outro lado, foi pedido pelos autores de muitos DB que fossem apagados esses mesmos DB. A administração apenas os fecha? e a seguir expulsa os membros? então onde andam os direitos de autor dos diários de bordo? se eu não quiser o meu carro exposto na Internet, tenho que o ter? Ou será que as pessoas têm que recorrer a vias mais 'complicadas' para vos fazer apagar os DB quando lhes é pedido tal coisa?

há muitas politicas que vão ter que mudar para isto continuar a ser algo minimamente interessante...
Paulo Almeida está offline   Responder com citação
Resposta

« Anterior | Seguinte »
Opções
Display

Regras