Voltar   Clube MazdaPT > Clube MazdaPT > Encontros

Notificações

Encontros Para a organização e relato de encontros

Resposta

Opções Display
Antigo 25-10-2010, 21:36   #1
SnowSkier
Suspenso

Registo: 01-12-2006
Local: Albufeira City

O meu Carro

Enviar Mensagem via MSN para SnowSkier
Predefinido Viagem a Andorra!

Boas!

Apesar de não ser um evento oficial, pretendo que seja MazdaPT e como tal resolvi abrir este tópico nesta secção.

Como muitos de vós sabem eu sou um adepto incondicional do esqui na neve e alta montanha.

Desde há 10 anos a esta parte que costumo ir com alguma frequência até Andorra para passar uma semana num chalet tipico de montanha(bungalows) e a cerca de uns 5 Km da Estância de Esqui mais próxima, Pal-Arinsal(Vallnord), sendo um local aprazivel e muito bonito. Situa-se num vale a cerca de quase 1300 m de altitude e é espectacular.

Trata-se, como é óbvio, de uma viagem longa e a realizar nas férias escolares da Páscoa ou Carnaval. Ainda não tenho a certeza em que data será melhor mas, mediante o nº de pessoas que queiram eventualmente ir, poder-se-á escolher a melhor altura. Por mim, é indiferente.

Dado que já conheço bem a zona e a área envolvente de Andorra, posso dizer que uma viagem deste tipo e para 3 pessoas(sendo uma delas uma criança) fica, mais ou menos, em cerca de 1400 € com combustível, alimentação, estadia, aluguer de equipamento para a neve e forfaits para os meios mecânicos. Gastos de carácter extra estão, óbviamente, excluidos daquele valor.

A zona onde costumo estar instalado tem de tudo incluíndo Jacuzzi, Sauna, Banho Turco por 3€ por pessoa e por hora, acesso à net, restaurante, café, supermercado, etc
Os chalets onde costumo ficar podem ser ocupados até 6 pessoas, na sua versão maior ou 4 pessoas na versão mais pequena. Tem um WC, 2 quartos, sala com cozinha tipo americano, televisão, micro-ondas, aquecimento central, barbecue e varanda com alpendre, guarda-esquis.

Se quiserem, podem ver nos links abaixo as características do Camping Xixerella. É um camping onde se podem encontrar, além dos chalets, roulotes e tendas de campismo.

As fotos no site foram tiradas no verão. No inverno essa zona está carregadinha de neve o que torna a paisagem um espectáculo.

http://www.xixerellapark.com/es/galeria/index.aspx

Eu Vou!

Por isso, se alguém quiser fazer companhia a mim e à minha familia, estejam à vontade para perguntar o que quiserem ou esclarecer qualquer dúvida!

PS- Também há o regime de apartamentos que é um pouco mais caro. MAs, os chalets são para mim, indiscutivelmente melhores pelo sossego e pela possibilidade de fazer o jantar e beber uma bejecas à vontade.

Depois há ainda o centro de Andorra La Velha, paraiso de compras.

Última edição de SnowSkier : 25-10-2010 às 21:42
SnowSkier está offline   Responder com citação
Antigo 25-10-2010, 23:06   #2
13B-REW
Membro Exclusive

Registo: 25-07-2010

Predefinido

Quero ver se um dia vou fazer algo desse genero. Sou um gajo que gosta de extremos (muito frio ou muito calor) e claro no frio que tenha neve.
Ir para uma montanha para uma cabana acolhedora 'e o tipico cenario de filme que ainda tenho de realizar com a miuda, infelizmente nao ha tempo nem dinheiro.
13B-REW está offline   Responder com citação
Antigo 25-10-2010, 23:14   #3
RSM3
Membro Exclusive

Registo: 07-04-2010

O meu Carro

Predefinido

Conheço sim sra já fui 2x a Arinsal para o belo do snowboard mas nunca fico em chalets, sempre em apartamentos a dividir para o resto da malta. Mas consigo perceber quem escolhe chalets (é outro nível lol)... quem sabe um dia.
E diz que já nevou em Arinsal e tudo este ano

Já andamos a planear a próxima snowtrip, talvez no fim do ano, mas não deve ser para Vallnord pois já lá estivémos duas vezes. Talvez seja frança ou suiça desta vez. Mas tudo depende dos euros ...

Eu costumo gastar com alojamento, forfait e deslocação cerca de 300/400€ por 6dias/5noites. Por isso 1400€ para 3 pessoas fica quase ela por ela.

Gostaria muito de participar mas as minhas férias gastam-se que é uma coisa doida :/ e os euros também não dão para tudo. Mas dependendo da adesão aqui da malta quem sabe não se arranja qualquer coisa!

De qualquer das maneiras fica o reforço de que é uma zona excelente para passar uns bons tempos, desporto de manha, uns bares porreiros à noite.
O bichinho da neve já me contagiou e só ando nisto há pouco tempo.

Cumps
RSM3 está offline   Responder com citação
Antigo 26-10-2010, 03:42   #4
_MoReNo88_
Mazdista

Registo: 18-12-2006
Local: Quinta do Conde/Margem Sul

O meu Carro

Enviar Mensagem via MSN para _MoReNo88_
Predefinido

Hmm... parece-me bem!
Nunca fui à Andorra... (bem... nas minhas viagens Alemanha - Portugal e vice versa, se calhar até já passei por lá! ).
No entanto, é algo a ver... até porque queria ir à Suiça para o ano que vem, mais ou menos por essa altura. Tenho que ver...
Ainda é cedo para se dar quaisquer certezas

Molas Apex -4cm;
Jantes Dotz Brand's Hatch 16';
Kit estético do 323F V6;
Kit HID Xénon 8000K, entre outros...
_MoReNo88_ está offline   Responder com citação
Antigo 26-10-2010, 09:21   #5
SnowSkier
Suspenso

O meu Carro

Predefinido

Citação:
Post Original de RSM3 Ver Post
Conheço sim sra já fui 2x a Arinsal para o belo do snowboard mas nunca fico em chalets, sempre em apartamentos a dividir para o resto da malta. Mas consigo perceber quem escolhe chalets (é outro nível lol)... quem sabe um dia.
E diz que já nevou em Arinsal e tudo este ano

Olha que na zona onde costumo ir (xixerella - La Massana) que fica a menos de 5 Km de Arinsal, os chalets são mais baratos por noite que os apartamentos e mais confortáveis que certos apartamentos...

Já andamos a planear a próxima snowtrip, talvez no fim do ano, mas não deve ser para Vallnord pois já lá estivémos duas vezes. Talvez seja frança ou suiça desta vez. Mas tudo depende dos euros ...

Felizmente para mim, tenho lá ido por diversas vezes para o esqui, tanto nos alpes suiços como nos franceses e até já estive nos Alpes italianos e aí é outro luxo Zonas como Zermatt, 4 vallées, Chamonix, Portes du Soleil(Morzine, Les Getz e Avoriaz), La plagne, etc, são um espectáculo mas, mais caros.

A ideia de Andorra é mais pelo convívio para se poder levar a criançada e pelo passeio com os mazdas.

Eu costumo gastar com alojamento, forfait e deslocação cerca de 300/400€ por 6dias/5noites. Por isso 1400€ para 3 pessoas fica quase ela por ela.

Gostaria muito de participar mas as minhas férias gastam-se que é uma coisa doida :/ e os euros também não dão para tudo. Mas dependendo da adesão aqui da malta quem sabe não se arranja qualquer coisa!

De qualquer das maneiras fica o reforço de que é uma zona excelente para passar uns bons tempos, desporto de manha, uns bares porreiros à noite.
O bichinho da neve já me contagiou e só ando nisto há pouco tempo.

Cumps

Citação:
Post Original de _MoReNo88_ Ver Post
Hmm... parece-me bem!
Nunca fui à Andorra... (bem... nas minhas viagens Alemanha - Portugal e vice versa, se calhar até já passei por lá! ).
No entanto, é algo a ver... até porque queria ir à Suiça para o ano que vem, mais ou menos por essa altura. Tenho que ver...
Ainda é cedo para se dar quaisquer certezas
Ainda pensei em Sierra Nevada que é bastante mais perto......a diferença é que apesar disso, é quase mais caro do que ir uma semana para Andorra.
Antigo 26-10-2010, 09:30   #6
JohnMiranda
Suspenso

Registo: 21-04-2009
Local: Caneças/Odivelas

O meu Carro

Predefinido

Citação:
Post Original de SnowSkier Ver Post

Ainda pensei em Sierra Nevada que é bastante mais perto......a diferença é que apesar disso, é quase mais caro do que ir uma semana para Andorra.
Mesmo contabilizando a deslocação?

Costumas fazer a viagem para Andorra directa ou ficas uma noite nalgum local?
JohnMiranda está offline   Responder com citação
Antigo 26-10-2010, 13:02   #7
SnowSkier
Suspenso

O meu Carro

Predefinido

Citação:
Post Original de JohnMiranda Ver Post
Mesmo contabilizando a deslocação?

Costumas fazer a viagem para Andorra directa ou ficas uma noite nalgum local?

Passo a explicar:

A Estância de Esqui de Sierra Nevada em Granada é a única existente para baixo de Madrid e como tal é como se a Cetursa(Empresa Gestora da Estância) tivesse o monopólio da coisa no sul da península. Por isso, podem fazer o preço que quiserem. Além do mais, a maior parte das pessoas do Sul de Espanha e Portugal, preferem pagar mais mas andar menos, daí que posso garantir que os preços praticados na Sierra Nevada são bastante caros, especialmente em épocas festivas como a Páscoa ou Carnaval, natal, etc. E têm sempre bastante afluência...
Por isso. mesmo contabilizando a deslocação os preços ficam mais ou menos a mesma coisa. Já comparei e já fiz tanto a S. Nevada como Andorra por diversas vezes e posso atestar que assim é. Para teres uma ideia, a última vez que fui passar um FDS a Sierra Nevada e fiquei num hotel de 3 estrelas com meia-pensão, com deslocação, alimentação, aluguer de meios mecânicos para 2 pessoas, ficou-me em cerca de 800 €. Mas foi só um FDS de 2 dias. Por mais 600 €, fazendo a conta a 1400 €, tens 1 semana de sábado a sábado...

Quanto à viagem, costumava fazer directo, ou seja, saía de manhã cedo de Albufeira e chegava a Andorra perto das 22H com paragens pelo caminho. Isto quando não tinha ainda o meu filhote. Agora, costumo sair mais tarde, na sexta feira e fico em Guadalajara, uns 50 Km depois de Madrid no IBIS e arranco logo de manhã cedo para chegar a Andorra perto das 14,15 h da tarde. Mas pode-se fazer directo na boa, só que com crianças tem que se parar mais vezes e poderás chegar por volta da meia-noite.

Última edição de SnowSkier : 26-10-2010 às 13:05
Antigo 26-10-2010, 23:00   #8
Rimo
Mazdista

Registo: 30-09-2007
Local: Carregal do Sal / Viseu

O meu Carro

Enviar Mensagem via MSN para Rimo Enviar uma mensagem via Skype™ para Rimo
Predefinido

SS isto para uma pessoa seria uma brincadeira para quanto € e quanto tempo? pois estou com ideias de matar saudades, e andar de ski é uma delas!

Mazda 323F 2.0 DiTD 100CV (Clicar na imagem para o meu DB)
Rimo está offline   Responder com citação
Antigo 26-10-2010, 23:18   #9
SnowSkier
Suspenso

O meu Carro

Predefinido

Citação:
Post Original de Rimo Ver Post
SS isto para uma pessoa seria uma brincadeira para quanto € e quanto tempo? pois estou com ideias de matar saudades, e andar de ski é uma delas!

Bem, apenas para uma pessoa depende...isto é, a irem mais pessoas sempre podes ficar num chalet de 4 ou de 6 conforme quem for.
No entanto, para uma pessoa a despesa rondaria talvez assim:

Imaginando que seriam 7 noites(sábado a sábado) e para o chalet maior(6 pessoas) dá 1085 € a dividir por 6 o que seria para ti e só a estadia, 181 €. Depois tens que somar o aluguer dos esquis e botas que são mais ou menos uns 20 € por dia. Fazes a conta pelo nº de dias que queres esquiar porque como sabes, quantos mais dias mais barato se torna. Somas o combustível que ainda pode ser dividido se fores com mais alguém mais uns 250 € para alimentação. Tens que somar ainda o preço dos forfaits para os meios mecânicos que são cerca de 32 €/dia. Números redondos deve rondar os 500 €(por defeito)
Antigo 26-10-2010, 23:36   #10
Rimo
Mazdista

Registo: 30-09-2007
Local: Carregal do Sal / Viseu

O meu Carro

Enviar Mensagem via MSN para Rimo Enviar uma mensagem via Skype™ para Rimo
Predefinido

hm não acho muito caro... mas isto é partindo do principio que vão 6 pessoas... mas pronto, tenho de fazer umas contas primeiro

Mazda 323F 2.0 DiTD 100CV (Clicar na imagem para o meu DB)
Rimo está offline   Responder com citação
Resposta

« Anterior | Seguinte »
Opções
Display

Regras