Voltar   Clube MazdaPT > Clube MazdaPT > Encontros

Notificações

Encontros Para a organização e relato de encontros

Resposta

Opções Display
Antigo 27-10-2010, 08:55   #11
SnowSkier
Suspenso

Registo: 01-12-2006
Local: Albufeira City

O meu Carro

Enviar Mensagem via MSN para SnowSkier
Predefinido

Citação:
Post Original de Rimo Ver Post
hm não acho muito caro... mas isto é partindo do principio que vão 6 pessoas... mas pronto, tenho de fazer umas contas primeiro

Na boa. Como ainda não há participantes, além de mim e da minha familia(+1 adulto e + uma criança) não há problema. Quando houver mais aderentes e se houver mais, ponho os dados todos com preços, itinerário de viagem etc. Acresce o facto de que em Espanha, como a maioria sabe, a viagem é toda feita em autovia e não tem pagamento de quaisquer portagens excepto num troço entre Zaragoza e LLeida(Lerida) que custa cerca de 8 €.

De resto, é uma viagem que se faz bastante bem e se não tiveres mais ninguém com quem ir, sempre podes vir comigo no meu "foguete"!
SnowSkier está offline   Responder com citação
Antigo 28-10-2010, 10:59   #12
JohnMiranda
Suspenso

Registo: 21-04-2009
Local: Caneças/Odivelas

O meu Carro

Predefinido

Citação:
Post Original de SnowSkier Ver Post
Passo a explicar:

A Estância de Esqui de Sierra Nevada em Granada é a única existente para baixo de Madrid e como tal é como se a Cetursa(Empresa Gestora da Estância) tivesse o monopólio da coisa no sul da península. Por isso, podem fazer o preço que quiserem. Além do mais, a maior parte das pessoas do Sul de Espanha e Portugal, preferem pagar mais mas andar menos, daí que posso garantir que os preços praticados na Sierra Nevada são bastante caros, especialmente em épocas festivas como a Páscoa ou Carnaval, natal, etc. E têm sempre bastante afluência...
Por isso. mesmo contabilizando a deslocação os preços ficam mais ou menos a mesma coisa. Já comparei e já fiz tanto a S. Nevada como Andorra por diversas vezes e posso atestar que assim é. Para teres uma ideia, a última vez que fui passar um FDS a Sierra Nevada e fiquei num hotel de 3 estrelas com meia-pensão, com deslocação, alimentação, aluguer de meios mecânicos para 2 pessoas, ficou-me em cerca de 800 €. Mas foi só um FDS de 2 dias. Por mais 600 €, fazendo a conta a 1400 €, tens 1 semana de sábado a sábado...

Quanto à viagem, costumava fazer directo, ou seja, saía de manhã cedo de Albufeira e chegava a Andorra perto das 22H com paragens pelo caminho. Isto quando não tinha ainda o meu filhote. Agora, costumo sair mais tarde, na sexta feira e fico em Guadalajara, uns 50 Km depois de Madrid no IBIS e arranco logo de manhã cedo para chegar a Andorra perto das 14,15 h da tarde. Mas pode-se fazer directo na boa, só que com crianças tem que se parar mais vezes e poderás chegar por volta da meia-noite.
Obrigado pela informação,.. excelente!
Nunca fui à neve "à séria", apesar de há muito querer ir, mas como a minha Maria "é mais é praia" tenho-lhe feito sempre a vontade, mas aproxima-se a minha vez!
Tenho a limitação de ter um filhote em idade escolar e da minha mulher trabalhar por turnos e ter alguma dificuldade em ter férias nalguns períodos do ano, pelo que ainda não deu para conciliar!
O ano passado tinhamos a possibilidade da semana entre o Natal e a passagem de ano, mas quando fui ver preços,... assustei-me! Se ainda tivesse a certeza que eles iriam aproveitar aquilo em pleno, ainda era capaz de cometer essa loucura, mas como assim não é...
Bom,... pelo que vejo os preços são bem mais amigáveis nesses períodos que referes e a aposta vai ter de ser por aí!
Não descarto a possibilidade de fazer-vos companhia, no entanto, é ainda muito cedo para tal. Independentemente disso, já sei quem vou chatear para obter informações, quando tal for possível!
JohnMiranda está offline   Responder com citação
Antigo 28-10-2010, 11:09   #13
StoneH
Mazdista

Registo: 19-02-2006
Local: Odivelas / Lisboa

O meu Carro

Predefinido

Ora aqui está um belo programa, que tenho de passar (melhor adiar).

Os tempos não estão faceis e para ajudar a M5 foi-me à carteira à alguns dias.

O mesmo repto havia lançado numa eventual excursão à Eurodisney mas que pelos m€smos motivos houve a necessidade de adiar.

Mazda 5 Sport [DB]

StoneH está offline   Responder com citação
Antigo 28-10-2010, 15:10   #14
SnowSkier
Suspenso

O meu Carro

Predefinido

Citação:
Post Original de JohnMiranda Ver Post
(...) Não descarto a possibilidade de fazer-vos companhia, no entanto, é ainda muito cedo para tal. Independentemente disso, já sei quem vou chatear para obter informações, quando tal for possível!

Na boa JM! Cá estarei para os esclarecimentos necessários e dentro das minhas possibilidades, é claro!

Citação:
Post Original de StoneH Ver Post
Ora aqui está um belo programa, que tenho de passar (melhor adiar).

Os tempos não estão faceis e para ajudar a M5 foi-me à carteira à alguns dias.

O mesmo repto havia lançado numa eventual excursão à Eurodisney mas que pelos m€smos motivos houve a necessidade de adiar.
Pois...de facto não está fácil e o "rombo" do 5 tem algumas consequências...percebo perfeitamente.

Eu, normalmente e dentro das minhas possibilidades, vou sempre amealhando desde a época de esqui transacta até à seguinte, para poder fazer estes "devaneios" em alta montanha. Mas também não me estico muito...
Normalmente até prefiro os Alpes e no ano passado foi o que fiz, só que o meu filhote não foi e como quem sai aos seus não degenera, o puto tem jeito prá coisa e já me disse que quer ir à neve este ano... Optei pela ida mais barata e em conta que é Andorra.

Fica para uma próxima!
Antigo 09-11-2010, 23:21   #15
ducar2
Membro Confort

Registo: 16-09-2009
Local: Porto/Vila do Conde

Predefinido

Já fui a Andorra de carro no inverno no ano 1995, fiz a viagem de uma vez só, a sorte é que dividi a condução com outra pessoa, a viagem correu bem tirando um pequeno precalço, ou seja passar por cima de um javali na vinda para Portugal que estava morto no meio de uma estrada secundária em Espanha, apesar do carro ir com quatro pessoas mais a respectiva bagagem a uma velocidade de 90 kmh a solução foi passar por cima do bicho, e posso afirmar que a pancada foi brutal e eu não ia a conduzir mas após o impacto o carro seguiu estrada fora como se nada fosse, uns kms mais a frente lá ganhei coragem e pedi para parar o carro para ver os estragos, para meu espanto e dos restantes ocupantes o carro estava intacto sem um único arranhão apenas apresentando nas jantes e na parte de baixo vestigios do animal.
Ora quando cheguei a casa mandei lavar o carro e o pobre homem que o lavou disse que nesse dia perdeu vontade de almoçar devido aos vestigios do bicho que estavam agarrados ao carro, por sinal a mesma pessoa que fez esse serviço é a mesma que o lava hoje actualmente, a viatura em questão é um Volvo 440 GLT de 1993 que ainda hoje o conservo em estado original ed imaculado, nestes ultimos anos faz apenas 600kms por ano, mas nunca me deixou ficar mal.
ducar2 está offline   Responder com citação
Antigo 10-11-2010, 09:19   #16
SnowSkier
Suspenso

O meu Carro

Predefinido

Ninguém se habilita?
Antigo 14-11-2010, 13:04   #17
tiagolopes
Mazdista

Registo: 17-10-2007
Local: Albergaria

Predefinido

Citação:
Post Original de SnowSkier Ver Post
Na boa. Como ainda não há participantes, além de mim e da minha familia(+1 adulto e + uma criança) não há problema. Quando houver mais aderentes e se houver mais, ponho os dados todos com preços, itinerário de viagem etc. Acresce o facto de que em Espanha, como a maioria sabe, a viagem é toda feita em autovia e não tem pagamento de quaisquer portagens excepto num troço entre Zaragoza e LLeida(Lerida) que custa cerca de 8 €.

De resto, é uma viagem que se faz bastante bem e se não tiveres mais ninguém com quem ir, sempre podes vir comigo no meu "foguete"!
Uma pequena correcção. A portagem de zaragosa a lerida são mais de 8 euros paquei eu ontem de fraga que e um pouco antes de lerida ate zaragosa 9.70€
E tens a portagem da AP-68 junto com a AP-1 Burgos ate perto de zaragosa que são cerca de 27€ uma extenção de mais ou menos 300km
Cumps
tiagolopes está offline   Responder com citação
Antigo 14-11-2010, 18:03   #18
SnowSkier
Suspenso

O meu Carro

Predefinido

Citação:
Post Original de tiagolopes Ver Post
Uma pequena correcção. A portagem de zaragosa a lerida são mais de 8 euros paquei eu ontem de fraga que e um pouco antes de lerida ate zaragosa 9.70€
E tens a portagem da AP-68 junto com a AP-1 Burgos ate perto de zaragosa que são cerca de 27€ uma extenção de mais ou menos 300km
Cumps

É capaz de ter alterado o custo da portagem para 9.70...a última vez que lá fui foi há 2 anos.

Essa da AP-68 não uso. Depois de Lerida(Lleida) sigo directo para La Seu D'Urgel e é tipo autovia com alguns troços de EN.
Antigo 02-12-2010, 20:03   #19
SnowSkier
Suspenso

O meu Carro

Predefinido

Alguém quer dar um "saltinho" até Andorra?...
Antigo 02-12-2010, 22:44   #20
Trieste
Mazdista

Registo: 11-09-2006
Local: Açores

O meu Carro

Enviar Mensagem via MSN para Trieste
Predefinido

Não que tá frio por lá...

Mz2 Sport

Trieste está offline   Responder com citação