Voltar   Clube MazdaPT > Comunidade > Automóvel

Notificações

Resposta

Opções Display
Antigo 26-08-2009, 01:35   #1
BrunoNRG
Banned

Registo: 11-06-2009
Local: Tomar

O meu Carro

Enviar Mensagem via MSN para BrunoNRG
Predefinido Mazda vs Todos os carros - Debate

Citação:
Post Original de Arad Ver Post
Bem, o staff trancou (com razão, digo eu) o topico onde a malta resvalou para um longo OT, e iamos a comparar os interiores os 323BA face ao que se fazia nos 90's, se são melhores ou piores, continuemos então...

Iamos nisto: http://www.mazdapt.com/forum/f128/um-azar-caro-s-15416/

Basicamente cada marca tinha o seu estilo, mas qualidade só mesmo na alemanha e no japão...

Eu até simpatizo com a mazda, mas do meu ponto de vista, mazda tem algumas coisas medianas e outras más... Ainda assim, das coisas menos más que possa ter não é a melhor do mercado em nenhuma delas, nem lá perto... Agora que haja pessoal que não quer ver ou simplesmente não sabe porque não se preocupa ou nunca lhes passou outro carro pelas mãos, já é outra história... Já o disse muitas vezes aqui, e volto a dizer: se eu soubesse o que sei agora nunca teria comprado mazda, mas comprei e agora tenho de me aguentar à bronca. Mas daí a dizer que é a melhor marca que já tive ainda vai muito, seja em assistência/manutenção e respectivos preços, seja em qualidade dos materiais, seja em desvalorização, seja em consumos, seja em fiabilidade, e a lista podia continuar quase até me esquecer... Digamos apenas que a mazda tem muito espaço para poder melhorar... Dito isto, pensem e entendam como queiram...

Última edição de Trieste : 01-09-2009 às 01:25
BrunoNRG está offline   Responder com citação
Antigo 26-08-2009, 01:39   #2
jfmr6
Banned

Registo: 07-05-2009
Local: Seixal/Margem Sul

O meu Carro

Predefinido

Citação:
Post Original de BrunoNRG Ver Post
Eu até simpatizo com a mazda, mas do meu ponto de vista, mazda tem algumas coisas medianas e outras más... Ainda assim, das coisas menos más que possa ter não é a melhor do mercado em nenhuma delas, nem lá perto... Agora que haja pessoal que não quer ver ou simplesmente não sabe porque não se preocupa ou nunca lhes passou outro carro pelas mãos, já é outra história... Já o disse muitas vezes aqui, e volto a dizer: se eu soubesse o que sei agora nunca teria comprado mazda, mas comprei e agora tenho de me aguentar à bronca. Mas daí a dizer que é a melhor marca que já tive ainda vai muito, seja em assistência/manutenção e respectivos preços, seja em qualidade dos materiais, seja em desvalorização, seja em consumos, seja em fiabilidade, e a lista podia continuar quase até me esquecer... Digamos apenas que a mazda tem muito espaço para poder melhorar... Dito isto, pensem e entendam como queiram...
X2
jfmr6 está offline   Responder com citação
Antigo 26-08-2009, 01:54   #3
Ghost_Rider
Banned

Registo: 09-12-2008

O meu Carro

Predefinido

E ja que estás numa do "baratinho" também te digo, muito embora eu até ache alguma piada ao carro...esse carro nasceu para fazer face à frustração de não se poder ter um verdadeiro cabrio como um Honda S2000 e dai para a frente, não desfazendo de ninguem e eu proprio provavelmente se optasse por um cabrio também pertenceria a esse "clube"..mas mentaliza-te que o MX-5 é simplesmente um projecto bastante mais barato de um verdadeiro cabrio
Ghost_Rider está offline   Responder com citação
Antigo 26-08-2009, 01:59   #4
Paulo Almeida
Mazdista

Registo: 06-02-2009
Local: Caneças

O meu Carro

Predefinido

Citação:
Post Original de Ghost_Rider Ver Post
E ja que estás numa do "baratinho" também te digo, muito embora eu até ache alguma piada ao carro...esse carro nasceu para fazer face à frustração de não se poder ter um verdadeiro cabrio como um Honda S2000 e dai para a frente, não desfazendo de ninguem e eu proprio provavelmente se optasse por um cabrio também pertenceria a esse "clube"..mas mentaliza-te que o MX-5 é simplesmente um projecto bastante mais barato de um verdadeiro cabrio
loooladaaaaa... ok ok
só tá na história de ser o cabrio mais vendido de todos os tempos...
e antes da honda lançar o S2000 já existia o NB... logo n sei qual nasceu primeiro face ás frustrações... mas para um verdadeiro cabrio n seria um S2000 que iria buscar... mas ok
http://www.motorward.com/2009/04/nis...from-new-york/

Bom acho que chega de offtopic...

Última edição de Paulo Almeida : 26-08-2009 às 02:06
Paulo Almeida está offline   Responder com citação
Antigo 26-08-2009, 02:07   #5
jfmr6
Banned

O meu Carro

Predefinido

Citação:
Post Original de Paulo Almeida Ver Post
não percebo... sendo um carro a gasóleo, pk nada a preços tão baixos...
o do teu cunhado tem 15000... o meu tem 60000... conheço um gajo em vila nova de gaia que tem 90000... o do teu cunhado n sei... mas tanto o meu como o de Vila Nova de Gaia nunca deram problemas... o anthony tb tem o dele com alguns 100000 e nc teve problemas... agr é para se dizer mal de algo que só precisa de se fazer revisões?
Epah, eu tambem tive um mitsubishi colt(meu 1ºcarro) que vendi com 207.000kms e só levou 2 bombas de agua, e revisões, e ainda anda por aí...tambem foi o melhor carro que tive enquanto não comprei outros
Mas tás a perguntar-me se o do meu cunhado tem algum problema?...fdx com 15.000kms tambem era melhor, não parece uma pergunta de alguem que acha a Mazda tão fiavel
Eu não digo que a Mazda seja má, atenção, digo é que há melhores e tambem piores, e como disse o GR, se deres um salto as M5 vais ver o que é fiabilidade ou falta dela, carros com 80.000kms a levarem motores novos, é muito mau...e para que diz o contrario, a marca mais fiavel é a Toyota, a qual tambem tem os seus problemas...e tu falas de um FR a quem conhecem que tenha um como eu e o GR?!
Antigo 26-08-2009, 02:12   #6
jfmr6
Banned

O meu Carro

Predefinido

Citação:
Post Original de Paulo Almeida Ver Post
loooladaaaaa... ok ok
só tá na história de ser o cabrio mais vendido de todos os tempos...
e antes da honda lançar o S2000 já existia o NB... logo n sei qual nasceu primeiro face ás frustrações... mas para um verdadeiro cabrio n seria um S2000 que iria buscar... mas ok
http://www.motorward.com/2009/04/nis...from-new-york/

Bom acho que chega de offtopic...
Muito bom esse bichinho, mas ainda assim...
http://i975.photobucket.com/albums/a...SL60020001.jpg

...deixa-me advinhar, tambem não presta...

Fim de OT tambem para mim

Editado por _RP_: Atenção ao tamanho máximo das fotos [800x600]
Antigo 26-08-2009, 02:18   #7
Paulo Almeida
Mazdista

Registo: 06-02-2009
Local: Caneças

O meu Carro

Predefinido

Citação:
Post Original de jfmr6 Ver Post
Epah, eu tambem tive um mitsubishi colt(meu 1ºcarro) que vendi com 207.000kms e só levou 2 bombas de agua, e revisões, e ainda anda por aí...tambem foi o melhor carro que tive enquanto não comprei outros
Mas tás a perguntar-me se o do meu cunhado tem algum problema?...fdx com 15.000kms tambem era melhor, não parece uma pergunta de alguem que acha a Mazda tão fiavel
Eu não digo que a Mazda seja má, atenção, digo é que há melhores e tambem piores, e como disse o GR, se deres um salto as M5 vais ver o que é fiabilidade ou falta dela, carros com 80.000kms a levarem motores novos, é muito mau...e para que diz o contrario, a marca mais fiavel é a Toyota, a qual tambem tem os seus problemas...e tu falas de um FR a quem conhecem que tenha um como eu e o GR?!
Claro que há melhores ou piores... não há marcas perfeitas... mas falar do que acontece a um ibiza quando parte a correia para comparar a um mx5...
quanto ao FR, falo sim... tive a oportunidade de conduzir um e dei a minha opinião... posso-te dizer que passei a ponte vasco da gama 2 vezes com ele e não percebi que ia em cima ou em baixo da ponte... é que parecia que tava a andar sobre as ondas... é a minha opinião... á pessoas que podem gostar e que podem dizer que para curvar é o melhor... pah. mas na minha opiniao, um carro deve ser feito para qq um poder conduzi-lo. eu achei demasiado rijo, acho que foi o carro mais rijo que conduzi... dai n gostar...
Paulo Almeida está offline   Responder com citação
Antigo 27-08-2009, 07:59   #8
SellerS
Mazdista

Registo: 28-07-2008

O meu Carro

Predefinido

Citação:
Post Original de Nightlord Ver Post
Não sei para quê esta discussão toda...nem parece este forum

Quanto ao tema do tópico, pelo que sempre li os motores do MX5 NA e NB (NC nunca li nem uma coisa nem outra) são do tipo "não interferência"...logo se partir o motor desliga normalmente apenas!!! Nada mais acontece, além de não funcionar até levar outra correia

Pela descrição pode até ter sido isso que aconteceu. Aguardamos novidades.

Quanto às comparações Mazda vs. todo o mundo...nem olho a marcas, mas sim a modelos/conceitos/filosofias.

Sou o 1º a dizer que excepto o MX5 a Mazda pouco me diz...a 6 SW actual é muito gira de facto e aí estão de parabéns. Mas no MX5 a Mazda excedeu as marcas e está muito de parabéns...a história está aí, não vou estar para aqui a gastar teclado

Por acaso até há bem pouco tempo a companhia do meu MX5 era um Ibiza 1.9TDI dos novos, do serviço...ca ganda tanga de carro Só tinha 1 coisa boa -> não pagar

Penso que toda a gente concordará que o verdadeiro ícone da Mazda são os motores rotativos (Wankel). Mas o Mazda mais vendido de todos os tempos é o Mx-5...!

Aí estou de acordo contigo a 110% !!!
Antigo 27-08-2009, 08:06   #9
mrd
Banned

Registo: 31-03-2008

Predefinido

Muito pouca gente conhece esses motores... Infelizmente.

Já quem não conhece o mx5?
mrd está offline   Responder com citação
Antigo 27-08-2009, 12:17   #10
BrunoNRG
Banned

Registo: 11-06-2009
Local: Tomar

O meu Carro

Enviar Mensagem via MSN para BrunoNRG
Predefinido

Citação:
Post Original de SellerS Ver Post
Penso que toda a gente concordará que o verdadeiro ícone da Mazda são os motores rotativos (Wankel). Mas o Mazda mais vendido de todos os tempos é o Mx-5...!

Aí estou de acordo contigo a 110% !!!

Concordo plenamente!
Não digo o contrário, mas isso não é propriamente sinal de qualidade ou superioridade
em relação a outras marcas ou modelos...
Possivelmente o factor preço pesa muito aí... Porque não me venham com
histórias, se vos saísse o euromilhões, e quisessem comprar um roadster/descapotável, era um MX-5 que compravam...

Eu sou mais gajo de carros do que de carrinhas (e tu também ), por isso sou suspeito em discordar...
BrunoNRG está offline   Responder com citação
Resposta

« Anterior | Seguinte »
Opções
Display

Regras