Voltar   Clube MazdaPT > Comunidade > Automóvel

Notificações

Resposta

Opções Display
Antigo 27-08-2009, 12:55   #11
Nightlord
Membro Confort

Registo: 17-05-2009

O meu Carro

Predefinido

Citação:
Post Original de SellerS Ver Post
Penso que toda a gente concordará que o verdadeiro ícone da Mazda são os motores rotativos (Wankel). Mas o Mazda mais vendido de todos os tempos é o Mx-5...!

Aí estou de acordo contigo a 110% !!!
Pode ter sido o adiantado da hora e lendo agora fui um bocado bruto

Mas quero reforçar que é uma opinião pessoal apenas. Tecnicamente, e como apaixonado pelo mundo automóvel, sei que o Wankel é uma imagem da Mazda, é algo que a marca tem lutado por defender e com muitos bons resultados.

Simplesmente, e apesar de adorar a estética do RX8 (que ontem nem me lembrei ) não era carro que me veja a comprar.

Já a carrinha 6 actual era algo que me via a comprar na boa. E eu já tive uma Avensis SW (foi com o valor dela que comprei o MX5 )

Quanto a roadsters também têm razão quando dizem que com mais guito, nem se pensa no Mx5. Quem me conhece sabe que procurava o S2000 por exemplo...mas por questões orçamentais fiquei com um Mx5.

Mas também pelo seu preço, e pelo que oferece por esse valor, acho o MX5 o grande icone da Mazda.

Eu tendo a ver apenas carros e não marcas. É como a Honda, quando tive o CTR lembro-me daqueles Honda-Boys que tudo o que tem o H é do outro mundo...numa marca que tem carros modestos, muitos mal equipados, com motores fracos e/ou desajustados. Mas disso não invalida que fez um S2000, um NSX, um ITR ou um CTR até...grandes modelos.
Nightlord está offline   Responder com citação
Antigo 27-08-2009, 13:06   #12
SellerS
Mazdista

Registo: 28-07-2008

O meu Carro

Predefinido

Citação:
Post Original de BrunoNRG Ver Post
Concordo plenamente! Não digo o contrário, mas isso não é propriamente sinal de qualidade ou superioridade
em relação a outras marcas ou modelos... Possivelmente o factor preço pesa muito aí... Porque não me venham com
histórias, se vos saísse o euromilhões, e quisessem comprar um roadster/descapotável, era um MX-5 que compravam...

Eu sou mais gajo de carros do que de carrinhas (e tu também ), por isso sou suspeito em discordar...

Tem calma, Bruno!

Eu também não disse que era... ou disse?

Eu limitei-me a responder/comentar o post do Nightlord...

Não, agora sou mais gajo de carrinhas...
Antigo 27-08-2009, 13:35   #13
BrunoNRG
Banned

Registo: 11-06-2009
Local: Tomar

O meu Carro

Enviar Mensagem via MSN para BrunoNRG
Predefinido

Citação:
Tem calma, Bruno!

Eu também não disse que era... ou disse?

Eu limitei-me a responder/comentar o post do Nightlord...

Não, agora sou mais gajo de carrinhas...

Eu sou a calma em pessoa
... Eu também não disse que tu disseste... Mas há certas cenas que me deixam um pouco
desafinado, principalmente quando o pessoal tem dificuldades em admitir certas coisas, mas pronto, também não vou gastar teclado...

Carrinhas é coisa de cotas... Ainda que tivessem uma brutal vantagem em relação aos carros... Sei lá, mais 2 lugares por exemplo, agora, as que são derivadas de carros têm o mesmo nº de lugares, são menos performantes (com motores iguais), e, na minha opinião, mais feias também...

BrunoNRG está offline   Responder com citação
Antigo 27-08-2009, 13:44   #14
SellerS
Mazdista

Registo: 28-07-2008

O meu Carro

Predefinido

Citação:
Post Original de BrunoNRG Ver Post
Eu sou a calma em pessoa... Eu também não disse que tu disseste... Mas há certas cenas que me deixam um pouco
desafinado, principalmente quando o pessoal tem dificuldades em admitir certas coisas, mas pronto, também não vou gastar teclado...

Carrinhas é coisa de cotas... Ainda que tivessem uma brutal vantagem em relação aos carros... Sei lá, mais 2 lugares por exemplo, agora, as que são derivadas de carros têm o mesmo nº de lugares, são menos performantes (com motores iguais), e, na minha opinião, mais feias também...

Ah, "aproveitaste-te" do meu inocente post para enviares avisos à navegação !?

Essa parte, desculpa Bruno, mas não posso concordar contigo, porque há vários modelos, que eu até te posso enumerar, em que as sw resultam muito mais a nível estéctico do que os respectivos carros, muito embora isso seja subjectivo, pois entramos no campo dos gostos, e como se sabe, gostos não se discutem.
E não estou a falar da M6...

Nem vou comentar a parte dos cotas...
Antigo 27-08-2009, 13:48   #15
BrunoNRG
Banned

O meu Carro

Predefinido

Citação:
Ah, "aproveitaste-te" do meu inocente post para enviares avisos à navegação !?

Essa parte, desculpa Bruno, mas não posso concordar contigo, porque há vários modelos, que eu até te posso enumerar, em que as sw resultam muito mais a nível estéctico do que os respectivos carros, muito embora isso seja subjectivo, pois entramos no campo dos gostos, e como se sabe, gostos não se discutem.
E não estou a falar da M6...

Nem vou comentar a parte dos cotas...
Machadada pra cima...

Certo

Antigo 27-08-2009, 13:58   #16
Ruanito
Novo Membro

Registo: 09-08-2009

Predefinido

Desculpem estar a meter-me na conversa mas a Warrant Direct (uma das maiores empresas de Garantia nos EUA) fez este top

Citação:

The 10 most reliable cars according to Warranty Direct:

1 - Honda Accord - A classy package, well put together and feels more special than the average family car. Superb engines and value for money.

2 - Subaru Forester - Not quite an off roader, much more than an estate with a sporty edge, making it the perfect combination. Great all round buy.

3 - Mazda MX-5 - Blueprint for the modern roadster with sweet handling and engines to match. Extremely easy to live with.

4 - Mitsubishi Carisma - Despite the name, not that interesting to look at or drive, but that’s not the point. Here is a no-nonsense hatchback that won’t let you down.

5 - Toyota Yaris - Superminis don’t come better. Bags of room and perky engines. Probably the best small car buy.

6 - Honda Civic - Solid build quality and good engines are just part of the appeal, the Civic is one of the most spacious small cars around. Great value.

7 - Nissan Almera - A dull package, but that’s no reason to dismiss the Almera which is practical and perfect for the smaller family who need a big boot and utter reliability.

8 - Honda CR-V - Proof that you don’t need an XXXL 4x4. Here is a four-wheel drive estate that is flexible, easy to drive and own.

9 - Toyota RAV4 - So few four-wheel drives are fun to drive. This car is suitably sporty, but very practical. Expensive used buy but worth it.

10 - Nissan Micra - The driving school favourite. Tough, fairly roomy, but with its light controls is easy to steer around town.
Ruanito está offline   Responder com citação
Antigo 27-08-2009, 14:38   #17
Paulo Almeida
Mazdista

Registo: 06-02-2009
Local: Caneças

O meu Carro

Predefinido

Citação:
Post Original de Ruanito Ver Post
Desculpem estar a meter-me na conversa mas a Warrant Direct (uma das maiores empresas de Garantia nos EUA) fez este top
porque não se vê ai kk carro alemão? ooppppssss
Paulo Almeida está offline   Responder com citação
Antigo 27-08-2009, 14:40   #18
Warp
Membro Sport

Registo: 28-04-2009
Local: Sintra

O meu Carro

Predefinido

Citação:
Post Original de Ruanito Ver Post
Os tops Americanos não tem interesse para nós "resto do mundo".
Eles tem gostos bem diferentes dos nossos. Adoram carro grandes, motores V6 e V8s a gasolina, não ligam muito aos consumos, e desprezam os diesels.

Um exemplo prático: O Mazda3 1.6 diesel nunca entraria nessa lista mesmo que fosse o carro mais fiável do mundo, pois só vendem nos EUA nas versões 2.2 e 2.5 a gasolina (não há diesels)
Warp está offline   Responder com citação
Antigo 27-08-2009, 14:49   #19
BrunoNRG
Banned

O meu Carro

Predefinido

"The 10 most reliable cars according to Warranty Direct"

A palavra cheap ou affordable faz falta aí em algum lado, parece-me... Principalmente se a origem dessa tabela for os EUA...
Antigo 27-08-2009, 17:33   #20
mrd
Banned

Registo: 31-03-2008

Predefinido

Só falam em fiabilidade... E os americanos não conhecem a alemanha.
mrd está offline   Responder com citação
Resposta

« Anterior | Seguinte »
Opções
Display

Regras