CX-3 Proprietários partilhem experiências |
29-11-2018, 19:48
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#1
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Novo Membro
Registo: 19-11-2018
Local: figueira da foz
Posts: 4
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Regeneração da FAP ?
Hoje , o meu CX3 com 1000 KM feitos ( sim,é novo, e só tem ainda 1000 km ) reparei que quando parei o carro em casa a ventoinha ficou ligada mais de 5 minutos ( foi a 1ª vez que reparei ) , Pelo que li aqui pelo forum são as tão famosas regenerações da FAP ? ou não ?
Será que eu ao parar o carro interrompi alguma coisa ? Faz mal isso ?
Alguém sabe como se processa tudo isso ?
Li , também aqui pelo forum que há pessoas que adicionam liquido no deposito de combustível, para que a fuligem seja queimada mais depressa e a temperatura mais baixa . Isso é bom ? dá resultado ?
Qual a maneira melhor para fazer uma regeneração passiva ou activa da FAP ?
__________________
CX3 2018 excellence navi
4.7/100km
Última edição de Pedro Ferreira : 29-11-2018 às 20:19
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07-12-2018, 11:16
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#2
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Membro Exclusive
Registo: 20-04-2010
Local: Seixal
Posts: 164
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Até com o ar condicionada a ventoinha trabalha. Ou então com o aquecimento do motor.
Nunca vi a ventoinha estar associada á regeneração do DPF.
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28-01-2019, 21:39
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#3
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Novo Membro
Registo: 28-01-2019
Local: Azores
Posts: 6
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Boas
Passei a pertencer a ClubeMazda á menos 1 semana , adquiri um CX-3 de 2017 , tem 35k Km , ESTOU ABISMADO com este "carrito" !!!!
Mas já tive o meu "desgosto" ao fim fazer menos de 300Km , e apesar de fazer distancias de 40Km 2 vezes ao dia, acendeu a luzinha DPF intermitente, concessionário veio logo com paleio de vendedor que eu havia desligado carro com " I-Stop ( laranja) aceso e tinha feito abortar regenração , e que bastava deixar fazer próxima e luzinha DPF apagava - FALSO!! NEM 200km depois deixou de piscar, tive deixar carro na oficina para check-up.
- ALGUEM JÁ PASSOU POR ISTO ??
- SERÁ QUE VOU TER HABITUAR A ESTAS "VISITAS A CASA"??
Última edição de GGAxe : 29-01-2019 às 11:17
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06-02-2019, 16:51
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#4
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Novo Membro
Registo: 28-01-2019
Local: Azores
Posts: 6
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DPF - Luz intermitente
Citação:
Post Original de GGAxe
Boas
Passei a pertencer a ClubeMazda á menos 1 semana , adquiri um CX-3 de 2017 , tem 35k Km , ESTOU ABISMADO com este "carrito" !!!!
Mas já tive o meu "desgosto" ao fim fazer menos de 300Km , e apesar de fazer distancias de 40Km 2 vezes ao dia, acendeu a luzinha DPF intermitente, concessionário veio logo com paleio de vendedor que eu havia desligado carro com " I-Stop ( laranja) aceso e tinha feito abortar regenração , e que bastava deixar fazer próxima e luzinha DPF apagava - FALSO!! NEM 200km depois deixou de piscar, tive deixar carro na oficina para check-up.
- ALGUEM JÁ PASSOU POR ISTO ??
- SERÁ QUE VOU TER HABITUAR A ESTAS "VISITAS A CASA"??
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POde ser que tenha sorte  Concessionário , contactou MAZDA Portugal que mandou substituir todo sistema de injecção  Estou andar com Mazda 3 1.5 a gasolina com 6 meses e menos de 2M Km , belo carrito mas faz diferença nos custos diários.
Última edição de GGAxe : 12-02-2019 às 20:09
Razão: update
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12-02-2019, 20:11
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#5
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Novo Membro
Registo: 28-01-2019
Local: Azores
Posts: 6
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Fui buscar CX-3 ontem á tarde, mudaram sistema de injecção COMPLETO !!!
HOJE!!!   deixei carro outra vez na oficina, derrama Diesel por baixo do motor como cesto roto.
-2 DIAS DEPOIS-
Já buscar carro oficina , ficou tubo mal apertado, hoje não derrama gasóleo mas vapores de Diesel entram pelo AC para o habitáculo tornando impossivel viajar de vidros fechados , voltou a ficar na oficina para lavarem motor e mudarem filtro do AC  
Última edição de GGAxe : 16-02-2019 às 12:03
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16-02-2019, 21:33
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#6
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Novo Membro
Registo: 01-11-2018
Local: Aveiro
Posts: 2
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Boas,
Não serve de consolo, mas com 2500 Km, esperei 2 semanas para substituir injectores e agora com o motor frio trabalha muito irregular...
Já estou a ponderar Mazda???
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19-02-2019, 14:07
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#7
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Novo Membro
Registo: 28-01-2019
Local: Azores
Posts: 6
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Tenho carro á menos dum mês e já passou 10 dias na oficina.
HOJE começou a "guinchar" nos travões de trás.
Tinha um VW 1.6TDI com 180mil Km que ñ ia tanto á oficina.
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09-11-2019, 17:31
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#8
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Novo Membro
Registo: 09-11-2019
Posts: 1
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"guinchar" é por desenho e indica as pastilhas dos travões de trás estarem gastas. Há uma pequena mola de aço que se aproxima do disco em funcção do gasto, até o tocar.
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11-11-2019, 10:07
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#9
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Novo Membro
Registo: 28-01-2019
Local: Azores
Posts: 6
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Citação:
Post Original de guilhermo
"guinchar" é por desenho e indica as pastilhas dos travões de trás estarem gastas. Há uma pequena mola de aço que se aproxima do disco em funcção do gasto, até o tocar.
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Foi depois de já ter instalado as ditas molas que começou "guinchar , depois de insistir com stand instalaram novas pastilhas e partou os barulhos , as peças "usadas" tinham carimbo Mazda mas deveriam ser dum lote com defeito
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