Voltar   Clube MazdaPT > Nossos Modelos > CX-3

Notificações

CX-3 Proprietários partilhem experiências

Resposta

Opções Display
Antigo 02-04-2020, 13:13   #11
fcgs@sapo.pt
Novo Membro

Registo: 01-04-2020

Predefinido

Citação:
Post Original de GGAxe Ver Post
Boas
Passei a pertencer a ClubeMazda á menos 1 semana , adquiri um CX-3 de 2017 , tem 35k Km , ESTOU ABISMADO com este "carrito" !!!!
Mas já tive o meu "desgosto" ao fim fazer menos de 300Km , e apesar de fazer distancias de 40Km 2 vezes ao dia, acendeu a luzinha DPF intermitente, concessionário veio logo com paleio de vendedor que eu havia desligado carro com " I-Stop ( laranja) aceso e tinha feito abortar regenração , e que bastava deixar fazer próxima e luzinha DPF apagava - FALSO!! NEM 200km depois deixou de piscar, tive deixar carro na oficina para check-up.

- ALGUEM JÁ PASSOU POR ISTO ??
- SERÁ QUE VOU TER HABITUAR A ESTAS "VISITAS A CASA"??
Eu também tenho um CX-3 de 2017, e estou com um problema idêntico, ao fim de X klm depois depois da mudança de óleo, acende a luz " Chave inglesa", já fui 6 vezes á Mazda, mudaram injectores, já mudaram o óleo 3 vezes no espaço de 3 meses, porque o nível do óleo ultrapassa o máximo, e justificação é que faço circuitos pequenos e o carro não faz a regeneração completa, e que isto é comum a todos os carros a gasóleo, o que não é verdade.
Continuo á espera de uma resolução para o meu carro.
Cps
Fernando Silva
fcgs@sapo.pt está offline   Responder com citação
Antigo 02-05-2020, 10:34   #12
zoroastra
Membro Sport

Registo: 24-02-2013

O meu Carro

Predefinido

A única solução para isso é anular o filtro de partícula ou trocar por um a gasolina, infelizmente acontece isso em todos os carros diesel desta marca e em outras também.
As normas anti-poluição exigem valores que para serem obtidos fazem com que as marcas façam filtros que deixam o carros com problemas, mas até dá jeito as oficinas.
Também lutei contra isso mas se quis ter o carro a funcionar tive de tirar o filtro e ficar com o carro ilegal mas a funcionar correctamente.
É assim desde 2006 pelo menos na mazda.

Tags
cx3, fap, regeneração, skyactive

« Anterior | Seguinte »
Opções
Display

Regras