Clube MazdaPT

Clube MazdaPT (http://www.mazdapt.com/forum/index.php)
-   Mazda5 (http://www.mazdapt.com/forum/forumdisplay.php?f=130)
-   -   Relanti instável (http://www.mazdapt.com/forum/showthread.php?t=20883)

SCosta 26-05-2017 10:30

Relanti instável

Boas,

Limpei a EGR á 1 ano atrás e resolveu-me a perda de potênçia. No entanto fiquei com outro problema. Depois de ter limpo a EGR e reinicializado a mesma com software que não sei ser fidedigno, a carrinha ficou com vibração no relanti e nota-se mais ainda o motor com solavancos quando a carrinha faz a regeneração do DPF.
A minha duvida é a seguinte, o carro tem que ser afinado quando se limpa a EGR?
O relanti instável nem sempre acontece, e quando o faz é no arranque a frio e por exemplo quando ando no pára arranca. Tambêm verifico que quando páro as rotações ficam nas 950rpm e passado algum tempo é que baixam para o valor normal, tambêm vos acontece?
A carrinha vai á revisão daqui a 2 semanas, é normal eu pedir na Mazda que me afinem o motor, porque a EGR foi limpa fora da marca, ou vou dar uma calinada porque me vão dizer que o carro não tem afinação?

Obrigado.

gemini 27-05-2017 10:16

calibra os injectores...
dá para fazer em casa pelo método DIY, basta um fio eléctrico

SCosta 27-05-2017 11:09

Citação:

Post Original de gemini (Post 699593)
calibra os injectores...
dá para fazer em casa pelo método DIY, basta um fio eléctrico

Boas, já calibrei, nao pelo método do fio, mas através da aplicação. Por um ou dois dias ficou bom, mas voltou ao mesmo.

zoroastra 28-05-2017 11:25

A Mazda só tem de fazer o que lhe mandares, admira-me é fazeres um procedimento mais complexo fora da marca e depois ir lá para uma simples revisão.

SCosta 29-05-2017 10:27

Citação:

Post Original de zoroastra (Post 699600)
A Mazda só tem de fazer o que lhe mandares, admira-me é fazeres um procedimento mais complexo fora da marca e depois ir lá para uma simples revisão.

Boas,

De facto tive que recorrer fora da marca, para me limparem a EGR. Fui eu próprio que o fiz, porque na Mazda disseram-me que não limpavam a EGR, simplesmente trocavam por nova (1000€). E como esta já seria a 3ª EGR desde que tenho o carro, resolve eu próprio limpar e poupar uns valentes trocos.
Opto por ir á marca para a revisão, porque não estou a ver outro sitio onde me pudessem afinar a carrinha em condições.

SCosta 16-06-2017 12:41

Citação:

Post Original de zoroastra (Post 699600)

Já encomendei uma SCV, MAF e sensor de pressão da admissão. Vamos a ver se resolve o problema de uma vez por todas.

SCosta 19-01-2018 18:15

E a saga continua... fialmente fartei-me do irritante relanti instável...
Á uma semana que a carrinha está na oficina, primeiro diagnóstico...injectores têm que ser desmontados e testados.
Resultado do teste: Injectores com excesso de retorno, necessário substituir.
Acho estranho logo os 4 injectores com excesso de retorno. Será mesmo assim?! Não se resolve com limpeza?!!
Mas confiando, agora resta-me decidir se avanço com a substituição por injectores novos, e torcer que o motivo do relanti instável seja mesmo dos injectores.

SCosta 26-01-2018 08:00

[Resolvido]

chico_laranja 30-01-2018 14:38

SCosta

Era mesmo dos injectores?

Quanto foi a dolorosa e quantos kms tem o carro?

SCosta 30-01-2018 18:23

Citação:

Post Original de chico_laranja (Post 700078)
SCosta

Era mesmo dos injectores?

Quanto foi a dolorosa e quantos kms tem o carro?

Era mesmo dos injectores. Foram testados, e tinha retorno elevado. Como este tipo de injectores não tem reparação, e nem vai lá com limpeza, levou 4 injectores novos.
A minha M5 tem 180000Km´s, e o arranjo custou a exagerada quantia de 1900€.
Problema do relanti desapareceu, apesar de raramente dar uns abanões. Avisaram-me que nos primeiros Km´s podia haver algumas vibrações, mas que isso é devido á aprendizagem dos injectores.

Hora GMT. São agora 15:50.