Clube MazdaPT

Clube MazdaPT (http://www.mazdapt.com/forum/index.php)
-   Problemas e Reparações (http://www.mazdapt.com/forum/forumdisplay.php?f=124)
-   -   Mazda 5 - "Morre" na A1[RESOLVIDO] (http://www.mazdapt.com/forum/showthread.php?t=15164)

PP 29-06-2009 15:01

Mazda 5 - "Morre" na A1[RESOLVIDO]

Boa tarde,

No passado sábado a minha Mazda 5 vinha muito bem a andar na A1, e de repente, sem mais nem menos desliga-se... Sem qualquer aviso, morre assim!!!!!!!
Alguem sabe o que pode ter acontecido, não deu sinal nenhum..simplesmente de repente..foi como se alguem desliga-se a chave... Foi a coisa mais estranha que já me aconteceu..de repente ficou sem direcção asssitida, travão super rijo... consegui enconstar na berma e chamar roboque. A carrinha tem 71 000km's e sempre fez todas as revisões na marca
Já alguem lhe aconteceu algo semelhante???

SellerS 29-06-2009 15:24

Bem...com esse nick, isto promete...!

Presumo que não queiras fazer uma apresentação !? :roll:

mrd 29-06-2009 15:29

Bem vindo.

Em primeiro, fizes-te os recalls de reprogramação à carrinha?

E segundo, qual a situação actual e posição da mazda sobre tal?

PP 29-06-2009 15:33

Citação:

Post Original de jA-fozkas (Post 559862)
Bem vindo.

Em primeiro, fizes-te os recalls de reprogramação à carrinha?

E segundo, qual a situação actual e posição da mazda sobre tal?

Recalls de reprogramação??? Não sei o que queres dizer com isso.
A carrinha vai ser hoje entregue pelo ACP na Garagem Victoria , que tem onde tenho feito todas as revisoes. Até agora não sei nada.
Mas é muito estranho, mesmo.. Será que o motor gripou???

TMS 29-06-2009 15:38

Bem.. nem sei o k dizer!!!!

TEnho uma mazda 5 que graças a Deus ate agora nunca deu problemas de motor.. mas com o fim da garantia a chegar cada vez tenho mais medo!!!

Boa sorte para a resolução do caso!!

ab

mrd 29-06-2009 15:39

Problemas crónicos com o dpf.

Era suposto teres recebido uma carta da mazda para fazeres uma reprogramação na centralina para corrigir o erro.

Não acendeu nenhuma luz específica no quadrante?

É possível que agora te façam a dita repro, façam meia duzia de testes de despistagem de outras possíveis consequências e não tenhas mais nenhum problema ;)

PP 29-06-2009 15:51

Citação:

Post Original de jA-fozkas (Post 559865)
Problemas crónicos com o dpf.

Era suposto teres recebido uma carta da mazda para fazeres uma reprogramação na centralina para corrigir o erro.

Não acendeu nenhuma luz específica no quadrante?

É possível que agora te façam a dita repro, façam meia duzia de testes de despistagem de outras possíveis consequências e não tenhas mais nenhum problema ;)

Pois já percebi, mas de facto essa carta eu nunca recebi... A carrinha é de Março de 2006, já acabou a garantia...
Não acendeu nenhuma luz especifica, acenderam todas o que normalmente acontece quando se desliga o carro...
Encostei logo, e já não deu mais sinal de vida, as luzes e o rádio continuavam a funcionar...sempre ajudaram à noite na Auto-estrada.
Acham que não será algo muito grave????

mrd 29-06-2009 15:54

Podia ter sido pior do tipo rpm ao máx. Ou fumo negro do escape. Ou rebentar algo no motor. Mal ou menos não será nada de grave ;)

Luzes e afins trabalha na boa dado que é mesmo 'cena' do motor.

SnowSkier 29-06-2009 16:04

Citação:

Post Original de charuto?!?! (Post 559868)
Pois já percebi, mas de facto essa carta eu nunca recebi... A carrinha é de Março de 2006, já acabou a garantia...
Não acendeu nenhuma luz especifica, acenderam todas o que normalmente acontece quando se desliga o carro...
Encostei logo, e já não deu mais sinal de vida, as luzes e o rádio continuavam a funcionar...sempre ajudaram à noite na Auto-estrada.
Acham que não será algo muito grave????

Pode ser grave...mas o estranho é não teres feito os "recalls" nem o Concessionário onde compraste não te ter avisado...:roll:

PP 29-06-2009 16:05

Citação:

Post Original de jA-fozkas (Post 559869)
Podia ter sido pior do tipo rpm ao máx. Ou fumo negro do escape. Ou rebentar algo no motor. Mal ou menos não será nada de grave ;)

Luzes e afins trabalha na boa dado que é mesmo 'cena' do motor.

Mas eu devia ter recebido a tal carta, certo?
Achas que não será nada de motor gripado ou colado???
Quando abri o capô cheirava um pouco a queimado, tipo embriagem.. não saiu fumo nenhum...só morreu para a Vida!!! :confused:

Hora GMT. São agora 19:01.