Clube MazdaPT

Clube MazdaPT (http://www.mazdapt.com/forum/index.php)
-   Problemas e Reparações (http://www.mazdapt.com/forum/forumdisplay.php?f=124)
-   -   M3 CS Sport 2005 - Luz de Bateria / Centralina / EGR (http://www.mazdapt.com/forum/showthread.php?t=16483)

Trieste 26-02-2010 02:39

:lol:
Ainda o vais é arranjar e vender a algum francês. :lol:

Rimo 26-02-2010 08:36

Citação:

Post Original de jprelvas (Post 625276)
Boas.

Alternador novo, original, montado em oficina multimarca: 340€ já com montagem.

Fui buscar o carro há bocado, só andei meia duzia de quilometros, para já nada de luzinha, a ideia que tenho é que se estivesse na mesma já deveria ter acendido.

Disseram-me também que o carro esteve aí 1 hora a trabalhar e não acendeu. Mediram a corrente de carga e não havia oscilações de corrente, o que acontecia com o alternador original.

Em princípio esta está resolvida, a história da EGR e limpeza dos colectores fica para segundas núpcias, os tipos têm a oficina cheia de carros e dão prioridade aos acidentados.

JR

Nunca vi o pessoal aqui no forum a queixar-se do alternador, deve ser inédito o meu caso... que galo...

JR

Tschiiiiii podias ter recuperado o velho, lol há Kit's de desgaste que te substituem a placa rectificadora e as escovas de carvão! Claro que sai mais barato para ti! E a oficina até ficava a ganhar mais na mão de obra ... mas em final eras capaz de largar uns 150€ no máximo!

Citação:

Post Original de tiagolopes (Post 625308)
Estas com azar! apesar que o alternador esta num sito muito sujeito a agua de tiveres alguma forra por baixo rota e isso pode causar problemas. muita coisa e possivel isto sou eu a imaginar! Espero que isso fique bom e que voltes a disfrutar da maquina.
Cumps

Hm é muito improvável, eu no meu caso nem forra tenho debaixo do alternador e nunca tive problemas com ele. Mas claro, cada caso é um caso :D

Citação:

Post Original de jprelvas (Post 625382)
sim é verdade, menos mal se tivermos em conta que me queriam "despachar" 1800€ de centralina, de qualquer das formas são imprevistos pelos quais ninguém gosta de passar. venho de fazer uns 20 ou 30 km's, tudo ok, assumo que definitivamente esteja resolvido. trouxe o velho para casa, quando tiver tempo vou entreter-me a esventrá-lo para ver como é :)

JR

Então toca a fazer uns milhares de quilómetros :D :fixe: :cheers:

jprelvas 26-02-2010 11:36

pá, essa do vender a um francês fiquei a apanhar do ar, lol, mas cá para a minha vida até pode ser a um tibetano que não me importo.

perguntei lá na oficina se aquilo tinha algum valor de mercado, tipo por exemplo para reconstrução, disseram-me que ainda tinham que pagar para o tirar de lá, eheheh.

não sei se o kit de desgaste me resolveria o problema, estou mesmo convencido que era o regulador de tensão (ou tensiómetero por outras palavras) porque era muito estranho aquilo andar oras nos 15v ora nos 13v de carga. agora estabilizou nos 13 e qualquer coisa, estou em crer que o tipo quando falou em regulador de tensão não se enganou.

e no meu caso não tenho qualquer forra por debaixo mas o gerador tem que estar preparado para essas condições, blindado, isolado, etc. estou a lembrar-me do corsa TD do meu velhote que vai com 10 anos em cima, 140000KM e acho que já levou dois destes (e no caso dele até tem forra por baixo). pelos vistos os carros dos membros masculinos da família relvas estão amaldiçoados no que toca a alternadores, lol

abraço,

JR

Rimo 26-02-2010 11:56

Citação:

Post Original de jprelvas (Post 625463)
pá, essa do vender a um francês fiquei a apanhar do ar, lol, mas cá para a minha vida até pode ser a um tibetano que não me importo.

perguntei lá na oficina se aquilo tinha algum valor de mercado, tipo por exemplo para reconstrução, disseram-me que ainda tinham que pagar para o tirar de lá, eheheh.

não sei se o kit de desgaste me resolveria o problema, estou mesmo convencido que era o regulador de tensão (ou tensiómetero por outras palavras) porque era muito estranho aquilo andar oras nos 15v ora nos 13v de carga. agora estabilizou nos 13 e qualquer coisa, estou em crer que o tipo quando falou em regulador de tensão não se enganou.

e no meu caso não tenho qualquer forra por debaixo mas o gerador tem que estar preparado para essas condições, blindado, isolado, etc. estou a lembrar-me do corsa TD do meu velhote que vai com 10 anos em cima, 140000KM e acho que já levou dois destes (e no caso dele até tem forra por baixo). pelos vistos os carros dos membros masculinos da família relvas estão amaldiçoados no que toca a alternadores, lol

abraço,

JR

Tschiiii que cena. Não tem valor no mercado??? LOOOL já ouvi desculpas melhores!
Se me deres o numero de serie do alternador ainda te arranjo a placa rectificadora! Quanto aos alternadores, o meu tem um da Mitsubishi e é da idade do carro, tem 9 anos e 210'000km e 0 problemas! E podes crer que volta e meia leva com agua, e lama ... :lalala:

:fixe: :cheers:

jprelvas 26-02-2010 17:26

rimo,

em que consiste a placa rectificadora? qual é o seu papel num alternador que terá eventualmente o tensiómetero marado? justifica-se?

depois ainda tinha que arranjar a quem o despachar, para investir na sua recuperação teria que ter garantias de retorno, porque para já tenho o problema resolvido e só por desporto me poderei dedicar ao alternador velho, não para ganhar mas também não para perder €...

JR

Rimo 26-02-2010 17:52

Citação:

Post Original de jprelvas (Post 625574)
rimo,

em que consiste a placa rectificadora? qual é o seu papel num alternador que terá eventualmente o tensiómetero marado? justifica-se?

depois ainda tinha que arranjar a quem o despachar, para investir na sua recuperação teria que ter garantias de retorno, porque para já tenho o problema resolvido e só por desporto me poderei dedicar ao alternador velho, não para ganhar mas também não para perder €...

JR

A placa rectificadora é a que assume o papel de limitar a voltagem nos 13,5Voltes (+/-). Se ela queimar, um dos sintomas é a voltagem oscilar!

jprelvas 01-03-2010 11:16

bem rimo, pelo que dizes o meu problema poderia estar mesmo centralizado aí, seria uma hipótese a considerar essa da placa rectificadora não fosse o facto de já ter o alternador novo.

vamos esperar para quando este estoirar, lol :fixe:

Hora GMT. São agora 04:16.