Clube MazdaPT

Clube MazdaPT (http://www.mazdapt.com/forum/index.php)
-   Problemas e Reparações (http://www.mazdapt.com/forum/forumdisplay.php?f=124)
-   -   M3 CS Sport 2005 - Luz de Bateria / Centralina / EGR (http://www.mazdapt.com/forum/showthread.php?t=16483)

Trieste 19-02-2010 11:57

Ao tapar a egr a temperatura dos gases diminui, o único sítio a ter problemas seria no dpf, porque o dpf para trabalhar de forma eficiente precisa de temperaturas mais altas. Como não tens dpf, no teu caso é tranquilo.

Tiago, tens o carro reprogramado com a egr fechada há quantos kms?

tiagolopes 19-02-2010 20:42

Boas trieste ja deve ter uns 10mil km foi no ultimo encontro que o rimo e o anjo me ajudarão a desligar electronicamente depois como via la luz do motor tapeia com uma junta cega que fiz nunca mais deu nada de luzes no painel!:fixe: Mais tarde uns dias dei mais carga e pedi para desligar la no mapa da centralina por precaução.
Esta para as curvas :lalala:

jprelvas 19-02-2010 21:33

ó tiago, como é que é isso do "pedi para desligar na centralina"?

é porque não estou a ver os tipos da mazda a fazerem isso a pedido...

acham que há probabilidades de, estando a egr tapada na zona do colector de escape, a luz ainda assim acender? pelo que estou a ver do filme a válvula vai continuar a trabalhar normalmente consoante a rotação do motor simplesmente não faz passar nada de gasaria... não é suposto a luz do motor acender...

Rimo 19-02-2010 21:37

Citação:

Post Original de jprelvas (Post 624068)
ó tiago, como é que é isso do "pedi para desligar na centralina"?

é porque não estou a ver os tipos da mazda a fazerem isso a pedido...

acham que há probabilidades de, estando a egr tapada na zona do colector de escape, a luz ainda assim acender? pelo que estou a ver do filme a válvula vai continuar a trabalhar normalmente consoante a rotação do motor simplesmente não faz passar nada de gasaria... não é suposto a luz do motor acender...

a luz acende porque a electrónica mede o ar que passa. Se tapas a EGR, vai passar mais Ar pela MAF, ao passar mais Ar pela MAF, a centralina vai-te dizer que algo não está bem :D :cheers:
~mas como tudo na vida, também isto depende se a centralina é "muito inteligente" ou não ... posso-te dizer que eu com ela mesmo tapada com junta posso andar uns 500km sem ver a luz, e depois lá vai aparecendo e nunca mais saí :D

tiagolopes 20-02-2010 20:51

Quando reprogramei o carro pela 2ªvez pedi ao rapaz para me desligar a EGR electronicamente Pois a mesma ja estava tapada fisicamente apesar de nao dar erros como acontece com o rimo que e um exemplo.
A mazda Acho que ainda nao da vitaminas aos carros:lalala:

jprelvas 21-02-2010 03:01

bem, só experimentando, não é? :mrgreen:

vamos lá ver até que ponto a minha centralina é inteligente...

jprelvas 25-02-2010 18:09

Boas.

Alternador novo, original, montado em oficina multimarca: 340€ já com montagem.

Fui buscar o carro há bocado, só andei meia duzia de quilometros, para já nada de luzinha, a ideia que tenho é que se estivesse na mesma já deveria ter acendido.

Disseram-me também que o carro esteve aí 1 hora a trabalhar e não acendeu. Mediram a corrente de carga e não havia oscilações de corrente, o que acontecia com o alternador original.

Em princípio esta está resolvida, a história da EGR e limpeza dos colectores fica para segundas núpcias, os tipos têm a oficina cheia de carros e dão prioridade aos acidentados.

JR

Nunca vi o pessoal aqui no forum a queixar-se do alternador, deve ser inédito o meu caso... que galo...

JR

tiagolopes 25-02-2010 20:56

Estas com azar! apesar que o alternador esta num sito muito sujeito a agua de tiveres alguma forra por baixo rota e isso pode causar problemas. muita coisa e possivel isto sou eu a imaginar! Espero que isso fique bom e que voltes a disfrutar da maquina.
Cumps

Trieste 26-02-2010 00:00

Realmente que galo, não me lembro de ninguém a queixar-se do alternador.
Bem, antes isso que uma perna partida ou chapa amassada. Está novo para as curvas como se quer. :fixe:

jprelvas 26-02-2010 01:22

sim é verdade, menos mal se tivermos em conta que me queriam "despachar" 1800€ de centralina, de qualquer das formas são imprevistos pelos quais ninguém gosta de passar. venho de fazer uns 20 ou 30 km's, tudo ok, assumo que definitivamente esteja resolvido. trouxe o velho para casa, quando tiver tempo vou entreter-me a esventrá-lo para ver como é :)

JR

Hora GMT. São agora 21:38.