View Single Post
Antigo 26-06-2013, 13:14   #12
Madeira
Novo Membro

Registo: 14-07-2010
Local: Loures

O meu Carro

Predefinido

Caros amigos:

Perdoem-me meter na conversa mas, tambem eu tenho aqui umas duvidas a respeito disto, pretendo vir adquirir um mazda 6 diesel/ou a gasolina 2 litros, e nas revistas da especialidade como por exemplo a Automagazine, tive a comparar as caracteristicas do comparativo, entre uma "6" e uma Mondeo, e na questão dos chassis e dos motores as caracteristicas são exactamente iguais,pelo menos as descritas no ensaio, o mesmo diametro e o curso dos motores, por outro lado percebi depois de outra consulta, que a cilindrada apesar de igual, ja se observava no Mazda 323P diesel de 1998, dá realmente a sensação que o bloco é de origem mazda, e que serve a Ford, todavia quando me lembro que a Ford comprou capital Mazda, a duvida permanece!
Por outro lado na mesma revista fui comparar o motor a gasolina o 2 litros de 147 hps, e a cilindrada é igual a do Ford Mondeo, pelo que percebi parece que ambas as marcas fornecem-se uma a outra em termos de motores e etc, e a duvida permanece..Por outro lado numa troca de ideias com um vendedor Mazda, este disse-me que o motor Mazda não tem nada a ver com o motor Ford, na medida em que o motor niponico, é: e passo a citar "motor super quadrado". Esta duvida aflige-me, porque conheço as gaffes com os motores Ford, tipo motores partidos, e cambotas esquisitas etc etc etc..

Última edição de Madeira : 26-06-2013 às 13:26
Madeira está offline   Responder com citação