View Single Post
Antigo 27-02-2010, 17:59  
RICOANA
Mazdista

Registo: 23-06-2009
Local: Escalos de Cima/Castelo Branco

O meu Carro

Enviar Mensagem via MSN para RICOANA Enviar uma mensagem via Skype™ para RICOANA
Predefinido [RESCALDO] 6º Encontro Nacional MazdaPT - Idanha-a-Nova - 27 de Fevereiro de 2010

Youtube

Pessoal, quero que deem a vossa opinião sincera sobre:

1-» Se gostaram do Passeio? foi só uma pequena amostra, existem muitos mais sitios a visitar.

2-» A nivel de restauração quem é que gostou dos pratos, ou quem preferia comer coisas diferentes ( Borrego da região ou seja de pasto, Javali, Cabrito da região, Veado...)

3-» Quem gostou da prova de queijos, e atendendo que faltou a luz o que inviabilizou a visita ás instalações?

4-» Se voltariam a repetir um passeio, mas a visitar outros sitios com interesse historico?

Agradeço que respondam 1 a 1.

Muito obrigado.

Edit: Rimo, mais uma vez obrigado, é um espectaculo.

ATENÇÃO: Pó pessoal do queijo, quem quizer mais é só me dizer eu compro e envio para quem quizer

Actualização sobre a barragem:

No dia 10 de Outubro de 1948 foi inaugurado este exemplar de engenharia do sec. XX, numero 8 do plano Hidroagricola de 1935, o ano em que foi projectada. A Barragem Marechal Carmona, que levou mais de uma decada a ser construida, fica a escassos quilometros de Idanha a Nova, tendo mudado irreversilvelmente a paisagem campina.
Junto à esguia garganta granitica no Cabeço Monteiro, ergue-se o imponente paredão que represa as águas do rio Ponsul e do rio Torto, da bacia hidrografica do tejo.
A presença humana impo-se na rudeza quase inquebrantavel da paisagem da Beira Baixa, furando, esgravatando a rocha, medindo forças. Assim nasceu a Barragem Marechal Carmona, esperando-se dela, mais do que produção de energia hidroelectrica e rega das campinas, que fosse tambem um factor importante de fixação das populações nesta região imensa. À data da sua inauguração não tinha rival em envergadura. Foi a maior realização hidraulica agricola do Portugal de então.
A barragem tem capacidade para 78 milhões de metros cubicos de água.

Última edição de Rimo : 23-09-2010 às 18:41
RICOANA está offline   Responder com citação