View Single Post
Antigo 09-02-2010, 17:24   #9
Rimo
Mazdista

Registo: 30-09-2007
Local: Carregal do Sal / Viseu

O meu Carro

Enviar Mensagem via MSN para Rimo Enviar uma mensagem via Skype™ para Rimo
Predefinido

Citação:
Post Original de jprelvas Ver Post
Pá, tu n me digas uma coisa dessas q me cai já aqui tudo ao chão

Agora mais a sério, até q o q disseste se pode enquadrar nos sintomas (n estou mmo com grande fé q o probl seja da bateria) mas n te parece q se assim fosse o alternador n carregaria pevide? É q se assim for vai ser necessário reprogramar a centralina, o q manda abaixo a minha repro na turbotec e pior dos cenários, se nas outras oficinas da marca também não conseguirem aceder a ela como estes não conseguiram...

É q plo filme q estou a ver, apesar de n ser de uma forma constante o alternador até q cumpre o seu papel, por outro lado, se a luz está a acender algo se passa e quero saber o q, mas tb estou convencido q se fosse um tipo daqueles despreocupados do género deixa andar, podia ignorar a luzita avisadora e andar nisto meses...

JR
Boas, não me leves a mal, mas por favor não escrevas à SMS ... desculpa.
Bem não te queira assustar, por isso te disse para controlares primeiro a bateria ... uma coisa que podes fazer é controlar a bateria em vazio, ela tem de apresentar 12.5V no mínimo! Se tiver menos é porque uma das parcelas já está nas couves ... Tambem podes tirar a bateria fora e pola a carregar com uma maquina, não esquecer de abrir as tampas para o vapor sair melhor. Depois de uma hora hades reparar se todos os compartimentos da bateria estão a "borbulhar", se houver um que apresenta menos ou nenhuma borbulhas, então precisas de uma bateria nova!

Mazda 323F 2.0 DiTD 100CV (Clicar na imagem para o meu DB)
Rimo está offline   Responder com citação