Voltar   Clube MazdaPT > Nossos Modelos > Mazda5

Notificações

Mazda5 Proprietários partilhem experiências

Resposta

Opções Display
Antigo 06-04-2010, 09:54   #31
RGM5
Mazdista

Registo: 13-04-2007
Local: Maia/Porto

O meu Carro

Enviar Mensagem via MSN para RGM5
Predefinido

Citação:
Post Original de AGA Ver Post
Pois, também já pensei o mesmo - há muito por onde escolher. Obrigado pela sugestão de qualquer forma.

Vou continuar a ler mais umas coisas, para tomar uma decisão mais informada. Fazer um test drive a 2 ou 3 carros e decidir.

Agora que o relatado não abona nada a favor da Mazda, disso não haja dúvidas!
Caro AGA, não tem qualquer dúvida que houve mazda5 com relatos menos bons, mas que foram na sua generalidade resolvidos.

Podes constatar que existem, aqui no fórum, vários possuidores deste modelo, e todos eles orgulhosos do seu.

Pessoalmente estou bastante satisfeito com este veículo, de tal forma que só posso dar boas referências, e é sempre com imenso prazer que o conduzo, e sobretudo ver a cara e os comentários de quem anda pela primeira vez neste carro. (atenção gosto de andar, mas não sou acelera).

Agora se me permites um conselho, se vais partir para a aquisição de um carro, qualquer que ele seja, com dúvidas sobre o mesmo, não me parece sensato que o concretizes.

Vai dando notícias.

------------- Extras-Sens. Estac.-Luz branca-Mini Antena-audiolink-Colunas -------------
RGM5 está offline   Responder com citação
Antigo 06-04-2010, 10:07   #32
AGA
Novo Membro

Registo: 05-04-2010

Predefinido

Citação:
Post Original de RGM5 Ver Post
(...)
Agora se me permites um conselho, se vais partir para a aquisição de um carro, qualquer que ele seja, com dúvidas sobre o mesmo, não me parece sensato que o concretizes.

Vai dando notícias.
Boas.
Acho natural procurar esclarecer as dúvidas antes de gastar 30K€ em algo.

É precisamente isso que estou a tentar fazer. Se não fosse pela consciência que os problemas surgem nas várias marcas e que eventualmente se resolvem, já teria excluído o carro.

Mas como disse, é um modelo que parece equilibrado ao nível do custo/benefício o que me leva a considerar uma análise mais detalhada das características (benefícios e eventuais problemas) do mesmo.

Não tenho propriamente fidelidade a marcas, embora exclua algumas, mais que não seja por questões estéticas, por isso estou com espírito aberto nesta analise.

Cumps
AGA está offline   Responder com citação
Antigo 06-04-2010, 10:34   #33
RGM5
Mazdista

Registo: 13-04-2007
Local: Maia/Porto

O meu Carro

Enviar Mensagem via MSN para RGM5
Predefinido

Citação:
Post Original de AGA Ver Post
Boas.
Acho natural procurar esclarecer as dúvidas antes de gastar 30K€ em algo.

É precisamente isso que estou a tentar fazer. Se não fosse pela consciência que os problemas surgem nas várias marcas e que eventualmente se resolvem, já teria excluído o carro.

Mas como disse, é um modelo que parece equilibrado ao nível do custo/benefício o que me leva a considerar uma análise mais detalhada das características (benefícios e eventuais problemas) do mesmo.

Não tenho propriamente fidelidade a marcas, embora exclua algumas, mais que não seja por questões estéticas, por isso estou com espírito aberto nesta analise.

Cumps

Excelente, então aconselho vivamente a que faças um teste drive, que logo esqueces estas ou outras questões.

Como foi dito, todas as marcas tem problemas, no entanto sabemos que basicamente os dos mazda 5 estão sanadas.

------------- Extras-Sens. Estac.-Luz branca-Mini Antena-audiolink-Colunas -------------
RGM5 está offline   Responder com citação
Antigo 14-04-2010, 09:50   #34
Brunexsloteam
Novo Membro

Registo: 11-05-2008

Predefinido

boas

os relatos que vejo aqui sobre os pneus e sobre a postura da Mazda é inacreditavel
tambem eu tive de mudar de pneus,comecei por detectar aos 8,000km algo de anormal nos pneus,relatei logo o assunto á Mazda,(demorou a ser resolvido) nessa mesma altura falei com um amigo que é propriatario de uma casa de pneus,ao que ele me disse que logo o grande problema era a pressao dos pneus que a marca anunciava para as carrinhas,depoois de varias conversas com a Mazda,lá trocaram os pneus com 38,000km,desde então alinhei a carrinha toda numa maquina a lazer,e nunca andei com pressoes mais baixas que 2,5 bar 2,6 bar,e neste momento ja vou com 65,000km e os pneus estao como novos..............................

MASSSSSSSSSS,.....MAZDA ,NUNCA MAIS.........ALEM DE DEMORAREM A RESOLVER ALGUNS PROBLEMAS,SÓ Á 3 OU 4 VEZ É QUE FICA MAIS OU MENOS......
eu ja me deixei de chatear,tou ligado aos automoveis desde os 16 anos,percebo alguma coisa de mecanica e afinaçoes,pratico competição á já alguns anos,por isso tenho um pouco de "ouvido" para a mais pequena alteração que esteja ocorrer na carrinha,seja ele de chassis (comportamento ) ou de motor (rendimento) e o que posso dizer é que a minha carrinha cada vez está pior,sempre que vem da revisão,nunca vem a mesma,podia era vir melhor,a minha carrinha até aos 10,000km era uma autentica BOMBA e os consumos eram óptimos,depois disso ficou mais lenta,reclamei (isto em Julho de 200 e a carrinha voltou outra vez que nem uma BOMBA,e com consumos excelentes,nem queria acreditar ,o consumo médio nunca passou de 6,1L,depois lá veio o dito Recall,a meu ver uma ganda MER#$$%,a carrinha ficou uma grande MER#$%,com consumos que passaram logo para 6,6L e isto com a mesma condução até então,muito por causa da falta de binário que desapareceu,e como eles estao sempre a receber actualizaçoes de software,cada vez que vamos novamente a revisao,fazem o favor do instalar,mas parece que eles nadam para trás,agora da ultima vez,a carrinha começou acender a luz DPF,nunca tinha acendido até ao Recall,ja por 4 vezes que a carrinha perdeu potencia na Auto-estrada,e agora com consumos de 7,6L............MAS O QUE É ISTO???????????
tou farto de bater na mesma tecla com a Mazda,-"a carrinha tem um problema de injecção" mas eles duvidam,ligam a carrinha a maquina e nao detectam nada,mas o mais engraçado é que a carrinha alem de andar a beber gasolio como nunca,o Ralanti nunca esta certo,fica sempre acelerada antes de parar,(o que se justifica no aumento dos consumos),de manha a carrinha engasga-se..........................MAS ELES LIGAM Á DITA PU#$% DA MAQUINA ,E NADA DETECTAM............

MAZDA ,NUNCA MAIS
Brunexsloteam está offline   Responder com citação
Antigo 14-04-2010, 10:28   #35
tufas
Moderator

Registo: 28-12-2006
Local: Barreiro

O meu Carro

Enviar Mensagem via MSN para tufas
Predefinido

viva Brunexsloteam,

realmente parece que tens tido pouca sorte com a máquina

é um facto que todas as marcas têm problemas, depois cabe à marca fornecer uma boa rede de assistência técnica
para resolver esses problemas, e é aqui que infelizmente e de uma forma geral, a Mazda deixa muito a desejar,
havendo diferenças significativas na qualidade do serviço prestado aos clientes

não queres partilhar connosco qual o concessionário em que tens realizado essas assitências?

já pensás-te em consultar outro concessionário para tentarem outras soluções para os problemas?

que tudo se resolva pelo melhor
M5 Sport Galaxy Gray
...................................
tufas está online   Responder com citação
Antigo 14-04-2010, 10:47   #36
anjo2
Administrator

Registo: 13-02-2006
Local: Tomar

O meu Carro

Predefinido

O teu problema foi mais com o(s) concessionário(s) onde foste, não sei quantos foram nem quais...
Queixas-te por os pneus só durarem 38000km? Os meus não duram tanto e têm desgaste normal... Os pneus que meteste agora são iguais aos que tinhas?
Antigo 14-04-2010, 11:45   #37
Miguel78
Membro Exclusive

Registo: 12-04-2010

O meu Carro

Predefinido

Boa tarde amigos...

Em Agosto de 2005, quando fui a Mazda de Setubal reparei que tinha os 4 pneus todos comidinhos por dentro.
Pus o caso na oficina e disseram-me que iam ver o meu caso, passado 6 meses ainda tinha o mesmo problema para nao dizer que tambem tinha os mesmos pneus, e reparei que quando largava o volante e aceleirava uma 2 a fundo o carro virava de tal maneira ue parecia estar a fazer uma retunda.
Voltei novamente á carga, telefonemas para aqui visitas ali até que escrevi uma carta para a Mazda de portugal e outra para a Granbretanha.
Passado 2 meses recebi uma carta da Mazda de Portugal para ir mostrar a carrinha á oficina do Feijo em Almada,assim o fiz. Lá andaram a espreitar e mandaram para casa que iam estudar o caso.
Mais 2 meses e recebo uma carta da Mazda de Portugal.
E então dizia qualquer coisa como isto:" Blá blá blá wiskas saquetas. A Mazda de Portugal vai fazer a gentileza de pagar 2 pneus porque uma vez que estamos a falar de uma carrinha de alta cilindrada que curva muitissímo bem e nao se chegou a qualquer conclusão devido ao desgasste permaturo dos mesmo."
Isto a tudo numa sexta-feira a tarde.
Agarrei no carrinha e fui a Mazda de Palhais perto de Barreiro, não falei na minha guerra com a Mazda e fiz-me de parvinho.
Então depois de 1 hora com o carro no elevador o mecânico agarrou numa fita métrica começou a medir os pontos da carrinha e voilá.......
Pura e simplesmente a carrinha tinha o charrion 4 milimetros recuado do lado direito.
Entao aí sim expos o meu caso a eles , que ligaram logo de pronto para a Mazda de Portugal.

Passado uma semana estavam a engulir nao um sapo mas um sapão com uma carta de desculpas e 4 pneus novinhos hehehehe...

Miguel78

Última edição de Miguel78 : 14-04-2010 às 21:47
Miguel78 está offline   Responder com citação
Resposta

« Anterior | Seguinte »
Opções
Display

Regras