Voltar   Clube MazdaPT > Nossos Modelos > Mazda6

Notificações

Mazda6 Proprietários partilhem experiências

Resposta

Opções Display
Antigo 09-02-2018, 16:35   #1
ppdiniz
Novo Membro

Registo: 09-02-2018

Predefinido Aquecimento

Boas pessoal

Espero que me possam ajudar pois já não sei mais o que fazer.
A minha Mazda 6 2.0 diesel está passada.
Ora levou a cabeça rectificada, testadas respectivas juntas, bomba de água nova, quando mudei a distribuição, radiador foi limpo e circuito todo mudado.
Depois de vários tubos mudados na esperança de que ficasse con um carro novo, continua o anti congelante a desaparecer quando paro o carro sem vestígios do mesmo em lado nenhum.

O que pensam poder ser??
ppdiniz está offline   Responder com citação
Antigo 10-02-2018, 05:22   #2
ppdiniz
Novo Membro

Predefinido

Ninguém!!??
Não existe cá pela casa nenhum "guru" da Mazda!?
Antigo 12-02-2018, 08:43   #3
ppdiniz
Novo Membro

Predefinido

Agora começou uma vezes sai e é visível outras não sai.!!!!
Antigo 13-02-2018, 20:54   #4
dj.luc
Membro Exclusive

Registo: 07-05-2012

Predefinido

Citação:
Post Original de ppdiniz Ver Post
Agora começou uma vezes sai e é visível outras não sai.!!!!
Olá, será que a cabeça esta mesmo boa? é que existe casas que testam a cabeça a temperaturas baixas e não detectam a entaladela...
Não sei se essa motorização já tem radiador de egr (a 2.2 já tem), quando roto faz passagem de liquido e é difícil de diagnosticar.

Aconselho-te a fazeres um teste de liquido detector de CO2, nem todos os mecânicos têm ou conhecem este liquido e teste, ele vai detetar presença de CO2 no liquido de refrigeração o que pode indicar a cabeça estalado, radiador egr roto, ou passagem no turbo, por norma é mesmo a cabeça estalada.
Já ajudei um mecânico a diagnosticar uma cabeça estalada, que supostamente tinha ido a fazer o teste e disseram que estava ok, no teste acusou CO2, afinal estava mesmo estalada.

Se quiseres mais pormenores avisa...
dj.luc está offline   Responder com citação
Antigo 27-02-2018, 09:00   #5
ppdiniz
Novo Membro

Predefinido

Citação:
Post Original de dj.luc Ver Post
Olá, será que a cabeça esta mesmo boa? é que existe casas que testam a cabeça a temperaturas baixas e não detectam a entaladela...
Não sei se essa motorização já tem radiador de egr (a 2.2 já tem), quando roto faz passagem de liquido e é difícil de diagnosticar.

Aconselho-te a fazeres um teste de liquido detector de CO2, nem todos os mecânicos têm ou conhecem este liquido e teste, ele vai detetar presença de CO2 no liquido de refrigeração o que pode indicar a cabeça estalado, radiador egr roto, ou passagem no turbo, por norma é mesmo a cabeça estalada.
Já ajudei um mecânico a diagnosticar uma cabeça estalada, que supostamente tinha ido a fazer o teste e disseram que estava ok, no teste acusou CO2, afinal estava mesmo estalada.

Se quiseres mais pormenores avisa...
Obrigado pela atenção mas desta vez decidi não gastat mais pois ainda tinha mais alguns problemas e vendi...
Resposta

« Anterior | Seguinte »
Opções
Display

Regras