Voltar   Clube MazdaPT > Nossos Modelos > Mazda6

Notificações

Mazda6 Proprietários partilhem experiências

Fechar tópico

Opções Display
Antigo 06-09-2010, 19:45   #1
arramos
Novo Membro

Registo: 11-06-2010
Local: Rio Maior

O meu Carro

Predefinido DPF

Boas tenho um Mazda 6SW 2.2 quase a ir à revisão dos 20000 e hoje quando vinha na auto-estrada começou a piscar uma luz a do DPF já estive a ler o manual do carro e não sei se devo andar ou não, no manual não é explicito quanto a isso Este é o 2º 6 que tenho e no outro nunca vi esta lampada
Alguém me sabe dar dicas
Antigo 06-09-2010, 20:53   #2
SnowSkier
Suspenso

Registo: 02-12-2006
Local: Albufeira City

O meu Carro

Enviar Mensagem via MSN para SnowSkier
Predefinido

Citação:
Post Original de arramos Ver Post
Boas tenho um Mazda 6SW 2.2 quase a ir à revisão dos 20000 e hoje quando vinha na auto-estrada começou a piscar uma luz a do DPF já estive a ler o manual do carro e não sei se devo andar ou não, no manual não é explicito quanto a isso Este é o 2º 6 que tenho e no outro nunca vi esta lampada
Alguém me sabe dar dicas
Boas arramos!

A questão do DPF nos Mazdas 5 e 6 tem sido amplamente debatida neste fórum, pelo que deverás procurar ou usar a pesquisa para veres outros tópicos relacionados.

No entanto, posso adiantar que se a luz está acesa a piscar e mantêm-se assim, é porque o motor entrou em "safe-mode" e o melhor é levá-lo à oficina para te averiguarem o problema ou, como é habitual, fazerem o reset à centralina se é que é suficiente para tal. Quando está acesa permanentemente, quer dizer que a queima de partículas não está a ser efectuada e o melhor é ir para estrada aberta e andar uns minutos em qualquer mudança(de 3ª ou 4ª para cima, é claro) acima das 2000 rpm até apagar. Quer dizer que assim, a temperatura atingida, salvo erro 650º, permitirá que a queima de partículas se efectue e tudo voltará à normalidade.

Este tópico fecha!
SnowSkier está offline  
Fechar tópico

« Anterior | Seguinte »
Opções
Display

Regras