Voltar   Clube MazdaPT > Clube MazdaPT > Forum

Notificações

Forum Discussão dos assuntos e sugestões relativos ao fórum

Fechar tópico

Opções Display
Antigo 09-09-2009, 21:44   #1
SnowSkier
Suspenso

Registo: 01-12-2006
Local: Albufeira City

O meu Carro

Enviar Mensagem via MSN para SnowSkier
Arrow DONATIVOS Clube MazdaPT

Caros Membros do MazdaPT

Como já devem ter reparado alguns de vós, na barra em cima, existe agora uma opção de efectuar donativos/contribuições para o Clube através do sistema "Paypal". Estes donativos também podem ser feitos por Transferência bancária para o seguinte NIB:

Conta: 0995015723030
NIB: 0035 0995 00015723030 15
IBAN: PT50 0035 0995 00015723030 15

Enviar comprovativo (copia do talão através de fotografia ou scanner ou printscreen caso seja homebanking) para suporte@mazdapt.com ou para o fax 249376558

Esta nova opção foi criada com o intuito de ser possível obter alguma ajuda financeira para o Clube, por forma a que possamos melhorar e criar formas de publicitar mais longe o nosso Fórum, nomeadamente através de faixas e bandeiras, que serão colocadas nos lugares dos nossos encontros, que se pretende sejam duradouros e contínuos, pois a nossa comunidade, felizmente, vai estando cada vez maior. Estes items serão usados sempre que houver Encontros Nacionais do Clube MazdaPT ou outros.

Como sabem, este Clube foi criado com o espírito e boa vontade de alguns users e não tem qualquer interesse comercial, ou seja, sem quaisquer fins lucrativos. O montante que será angariado através destas doações/contribuições será aplicado na totalidade para a compra destes items, que são caros, realizar projectos, organização de eventos e despesas inerentes a este, distribuição de prémios, merchandising, entre outros. Bem assim como as crescentes despesas com o software que serve de base ao fórum e respectivo servidor.

A todos os membros que queiram inteirar-se da aplicação dos nossos/vossos donativos, serão obviamente apresentados os respectivos comprovativos.

Como reconhecimento serão dados prémios simbólicos, em que para além da imagem referente à contribuição, poderá valer alguns benefícios, que poderá ser um limite maior para guardar as mensagens privadas, ou poder fazer upload de ficheiros maiores, entre outros.

Exemplo da imagem de contribuição:

Quaisquer dúvidas que tenham ou venham a ter, cá estaremos para prestar os devidos esclarecimentos.

Bem hajam!

Clube MazdaPT
SnowSkier está offline  
Antigo 09-09-2009, 22:41   #2
SnowSkier
Suspenso

O meu Carro

Predefinido

Qualquer dúvida que tenham, digam!
SnowSkier está offline  
Antigo 09-09-2009, 22:59   #3
Rimo
Mazdista

Registo: 30-09-2007
Local: Carregal do Sal / Viseu

O meu Carro

Enviar Mensagem via MSN para Rimo Enviar uma mensagem via Skype™ para Rimo
Predefinido

uma forma se calhar de retribuir a pessoa que faz um donativo de algum valor estipulado pela admin, era por exemplo arranjar maneira de colocar imagens directamente no fórum, tipo o próprio fórum fazer de "web server" para imagens. Para depois podermos ver como se fizéssemos link ... e não como aparece agora com uma mini imagem que temos de abrir e com menor qualidade. Não sei se me intenderam ... qualquer duvida, é só dizer

Já agora muito boa iniciativa! Podíamos começar por comprar as 500 fitas (é só uma ideia)

Mazda 323F 2.0 DiTD 100CV (Clicar na imagem para o meu DB)
Rimo está offline  
Antigo 09-09-2009, 23:11   #4
SnowSkier
Suspenso

O meu Carro

Predefinido

Citação:
Post Original de Rimo Ver Post
uma forma se calhar de retribuir a pessoa que faz um donativo de algum valor estipulado pela admin, era por exemplo arranjar maneira de colocar imagens directamente no fórum, tipo o próprio fórum fazer de "web server" para imagens. Para depois podermos ver como se fizéssemos link ... e não como aparece agora com uma mini imagem que temos de abrir e com menor qualidade. Não sei se me intenderam ... qualquer duvida, é só dizer

Já agora muito boa iniciativa! Podíamos começar por comprar as 500 fitas (é só uma ideia)

Se bem entendi utilizas a opção "insert image" do quadro-resposta. Mas não precisas de fazer isso! Podes fazer o upload directamente de um qualquer programa de alojamento de imagens tipo o photobucket ou imageshack ...
SnowSkier está offline  
Antigo 09-09-2009, 23:33   #5
Rimo
Mazdista

Registo: 30-09-2007
Local: Carregal do Sal / Viseu

O meu Carro

Enviar Mensagem via MSN para Rimo Enviar uma mensagem via Skype™ para Rimo
Predefinido

Citação:
Post Original de SnowSkier Ver Post
Se bem entendi utilizas a opção "insert image" do quadro-resposta. Mas não precisas de fazer isso! Podes fazer o upload directamente de um qualquer programa de alojamento de imagens tipo o photobucket ou imageshack ...
Pois eu queria mesmo era as facilidades do Photobucket no fórum ... porque o grande problema do armazenamento das imagens no fórum é que estas são armazenadas com menor qualidade ...

na minha opinião uma boa "prenda" para quem quer doar algo, era aumentar a qualidade das imagens ... assim já não se perdem imagens ... como foi no meu caso que tive de rever o meu tópico todo porque sem querer apaguei fotos no servidor onde tinha as minhas.

Mazda 323F 2.0 DiTD 100CV (Clicar na imagem para o meu DB)
Rimo está offline  
Antigo 09-09-2009, 23:37   #6
SnowSkier
Suspenso

O meu Carro

Predefinido

Citação:
Post Original de Rimo Ver Post
Pois eu queria mesmo era as facilidades do Photobucket no fórum ... porque o grande problema do armazenamento das imagens no fórum é que estas são armazenadas com menor qualidade ...

na minha opinião uma boa "prenda" para quem quer doar algo, era aumentar a qualidade das imagens ... assim já não se perdem imagens ... como foi no meu caso que tive de rever o meu tópico todo porque sem querer apaguei fotos no servidor onde tinha as minhas.
Bem...é um caso a ver...
SnowSkier está offline  
Antigo 10-09-2009, 00:10   #7
JohnMiranda
Suspenso

Registo: 21-04-2009
Local: Caneças/Odivelas

O meu Carro

Predefinido

Caro SS,

Entendo a necessidade de fundos! Isto acontece com todos os sites que vivem da carolice de alguns em que, em determinada altura, essa boa vontade já não chega!

Salvo melhor opinião, acho que os donativos, não vão ser a solução se o que se pretende é tornar este projecto cada vez com maior dimensão e sustentável a prazo.

Tendo em conta que estamos perante um clube que é único, penso que deverão pensar em algo que seja exclusivo ao mesmo.

Direi que poderão haver algumas possibilidades, como por exemplo:
- Cartão do Clube que pode dar descontos na aquisição de peças, manutenção, etc (os stands não estarão interesados?... em tempo de vacas magras, penso que sim);
- Material de Merchandising, incorporar no preço uma verba para o clube;
- Os anúncios de vendas pagam-se;
- Patrocínio da Marca;
- Publicidade dos stands;
- Organização de seminários/foruns de discussão, com técnicos/comerciais/etc da marca;
- etc etc

Não faço a mínima ideia se algumas destas coisas já foram pensadas,... imagino que sim, pelo menos algumas delas. Tb não sei se o clube tem dimensão crítica para alguns destes pontos, no entanto, deixo as ideias que, eventualmente, poderão ser aproveitadas... ou não!

Por fim, não posso deixar de referir que aquela coisa das "barras de ouro", conforme o donativo que se dá,... acho-a desprovida de qualquer sentido, mas isso sou eu que penso assim! ("- Cá o je, tem três barritas e tu óh pobretanas, quantas é que tens?")

EDIT: Pagamento nos encontros (quem não estará disposto em pagar 5€, por exemplo?)
JohnMiranda está offline  
Antigo 10-09-2009, 00:29   #8
SnowSkier
Suspenso

O meu Carro

Predefinido

Citação:
Post Original de JohnMiranda Ver Post
Caro SS,

Entendo a necessidade de fundos! Isto acontece com todos os sites que vivem da carolice de alguns em que, em determinada altura, essa boa vontade já não chega!

Salvo melhor opinião, acho que os donativos, não vão ser a solução se o que se pretende é tornar este projecto cada vez com maior dimensão e sustentável a prazo.

Tendo em conta que estamos perante um clube que é único, penso que deverão pensar em algo que seja exclusivo ao mesmo.

Direi que poderão haver algumas possibilidades, como por exemplo:
- Cartão do Clube que pode dar descontos na aquisição de peças, manutenção, etc (os stands não estarão interesados?... em tempo de vacas magras, penso que sim);
- Material de Merchandising, incorporar no preço uma verba para o clube;
- Os anúncios de vendas pagam-se;
- Patrocínio da Marca;
- Publicidade dos stands;
- Organização de seminários/foruns de discussão, com técnicos/comerciais/etc da marca;
- etc etc

Não faço a mínima ideia se algumas destas coisas já foram pensadas,... imagino que sim, pelo menos algumas delas. Tb não sei se o clube tem dimensão crítica para alguns destes pontos, no entanto, deixo as ideias que, eventualmente, poderão ser aproveitadas... ou não!

Por fim, não posso deixar de referir que aquela coisa das "barras de ouro", conforme o donativo que se dá,... acho-a desprovida de qualquer sentido, mas isso sou eu que penso assim! ("- Cá o je, tem três barritas e tu óh pobretanas, quantas é que tens?")

EDIT: Pagamento nos encontros (quem não estará disposto em pagar 5€, por exemplo?)

Meu caro JohnMiranda,

de facto, são possibilidades que, concerteza, poderão entrar numa fase embrionária e, eventualmente, serão postas em prática...ainda é cedo para me pronunciar sobre isso até porque a Adminstração do Fórum é que terá sempre a última palavra no que a isso diz respeito.

A questão dos donativos tem a ver com a necessidade de projectar o nome do Clube MazdaPT mais além dos Encontros Nacionais que temos realizado através da aquisição de material de publicidade e não só, aliás, conforme foi referido no 1º post.
Claro que, não se fazem omeletes sem ovos e uma pequena participação dos membros, por mais pequena que seja, dará sempre uma ajuda ao Clube. Quem compra, por exemplo, 2 fitas com o logotipo do Clube, poderá comprar apenas uma e o dinheiro da 2ª poderia ser dado como donativo. Isto é apenas um exemplo! Ou, por outro lado, em vez de se andar a pedir ao Moreno que mande fazer os autocolantes do MazdaPT, possa ser o Clube a tratar disso com as verbas alcançadas com os donativos.

Estes são meros exemplos do que se poderá fazer.
Cada um faz como entender. Não há obrigações de espécie alguma no sentido de se contribuir.

A questão das imagens que aparecem por baixo do avatar não têm qualquer significado mais apurado por ter sido 10, 20 ou 30...São formas de reconhecimento que quem quiser pode ter ou não. Agora que já se fez a experiência(e eu fui a cobaia , por ter sido o primeiro) passo a informar que se pode ter o anonimato ao contribuir para o Clube. A imagem vale o que vale, não é necessário enveredar por aí, ou seja, afirmar que "eu é que sou o gajo que deu mais e tú és um pobretanas e deste menos", entendes?

Obrigado pelas dicas!
SnowSkier está offline  
Antigo 10-09-2009, 00:30   #9
anjo2
Administrator

Registo: 13-02-2006
Local: Tomar

O meu Carro

Predefinido

Muitas das coisas que referites já foram aplicadas e pensadas.

O projecto será sempre sustentável nem que seja pela boa fé, os donativos é para ajudar na manutenção e poder fazer coisas melhores, comprar material, etc... como já foi explicado.

Não sei se reparaste, mas a tua razão contra as barras é também uma razão a favor, que é para incentivar as pessoas a contribuirem: "Também quero uma barra daquelas", se todos contribuirem mesmo que seja pouco, vai dar uma boa quantia... "De grão a grão, enche o papo à galinha".

Sobre os 5€, há utilizadores que até se revoltam por 1€, por isso... Não é fácil agradar a todos.
Antigo 10-09-2009, 01:57   #10
JohnMiranda
Suspenso

Registo: 21-04-2009
Local: Caneças/Odivelas

O meu Carro

Predefinido

Em primeiro lugar quero referir duas coisas:
- Deixar BEM CLARO que sei perfeitamente o meu lugar neste Clube. Sou apenas mais um dos users (e é isso que quero continuar a ser) que tento dar a minha contribuição para melhorar algo no qual participo! Faço isso aqui e em todo o lugar por onde passo, até ao momento em que sinto que isso é indesejável! É uma forma de encarar a vida...
- Percebi perfeitamente os objectivos dos donativos e, como referi, acho que seja essencial o forum ter receitas. Para mim, isso é claro como a água! Mais, sei que não é para ajudar o Trieste a comprar um carro novo... (Vai trabalhar malandro!... )

Citação:
Post Original de SnowSkier Ver Post
Meu caro JohnMiranda,

de facto, são possibilidades que, concerteza, poderão entrar numa fase embrionária e, eventualmente, serão postas em prática...ainda é cedo para me pronunciar sobre isso até porque a Adminstração do Fórum é que terá sempre a última palavra no que a isso diz respeito.

A questão dos donativos tem a ver com a necessidade de projectar o nome do Clube MazdaPT mais além dos Encontros Nacionais que temos realizado através da aquisição de material de publicidade e não só, aliás, conforme foi referido no 1º post.
Claro que, não se fazem omeletes sem ovos e uma pequena participação dos membros, por mais pequena que seja, dará sempre uma ajuda ao Clube. Quem compra, por exemplo, 2 fitas com o logotipo do Clube, poderá comprar apenas uma e o dinheiro da 2ª poderia ser dado como donativo. Isto é apenas um exemplo! Ou, por outro lado, em vez de se andar a pedir ao Moreno que mande fazer os autocolantes do MazdaPT, possa ser o Clube a tratar disso com as verbas alcançadas com os donativos.

Estes são meros exemplos do que se poderá fazer.
Cada um faz como entender. Não há obrigações de espécie alguma no sentido de se contribuir.

A questão das imagens que aparecem por baixo do avatar não têm qualquer significado mais apurado por ter sido 10, 20 ou 30...São formas de reconhecimento que quem quiser pode ter ou não. Agora que já se fez a experiência(e eu fui a cobaia , por ter sido o primeiro) passo a informar que se pode ter o anonimato ao contribuir para o Clube. A imagem vale o que vale, não é necessário enveredar por aí, ou seja, afirmar que "eu é que sou o gajo que deu mais e tú és um pobretanas e deste menos", entendes?

Obrigado pelas dicas!
Obviamente não esperaria que me dessem alguma resposta relativamente à sua aceitação ou não. Aliás, nem quero que tal aconteça, pelo que ficam já a saber que longe de mim a presunção de ter resposta a tais propostas ou de, eventualmente, um dia mais tarde, ser de alguma forma reconhecido por ter contribuído com alguma ideia que possa ser aproveitada! Considerem, desde já, como sendo vossas!

Quem compra duas fitas a 2€/cada, pode continuar a acomprar duas a 2,5 ou 3€/cada,... é um mero exemplo! Se o pessoal estaria disponível? Perguntaram?... eu, sinceramente, não sei!

Quanto às imagens, vais-me desculpar, mas contínuo com a mesma opinião. É apenas e simplesmente uma forma de distinguir os users, pela vontade de cada um e, eventualmente, pelo poder económico. Mas não deixo de dar-te razão,... sempre há a possibilidade de não ter qualquer referência a tal coisa! Eu entendo, percebes?... mas não é isso que transparece! Uma indicação do montante total dos nomativos, isso sim... acharia muito bem! Tornava a coisa clara!
Certamente pensaram sobre a necessidade dos normativos, em vez de serem em euros, serem em "Mazdas" ou outra coisa qualquer! (Lembram-se de por vezes, aparecem preços em batatas, cebolas ou outras coisas que tais,.... penso que tem algo a ver com os "amigos" das finanças).

Citação:
Post Original de anjo2 Ver Post
Muitas das coisas que referites já foram aplicadas e pensadas.

O projecto será sempre sustentável nem que seja pela boa fé, os donativos é para ajudar na manutenção e poder fazer coisas melhores, comprar material, etc... como já foi explicado.

Não sei se reparaste, mas a tua razão contra as barras é também uma razão a favor, que é para incentivar as pessoas a contribuirem: "Também quero uma barra daquelas", se todos contribuirem mesmo que seja pouco, vai dar uma boa quantia... "De grão a grão, enche o papo à galinha".

Sobre os 5€, há utilizadores que até se revoltam por 1€, por isso... Não é fácil agradar a todos.
Podes concretizar?
Como já disse, acho que é escasso, quando começa a ter determinadas proporções! Se o objectivo da administração, é manter o clube pequeno, como uma tertúlia entre "amigos", assim sim, é mais que suficiente. Mas se querem crescer, ser uma referência para a marca, ter algum poder de influência...
"Grão a grão, enche a galinha o papo"
Nunca tenham isso por objectivo,.... jamais conseguirão!
Referi os 5€, como podia referir outro valor qualquer. Imaginem, por exemplo, no encontro da Maia, cada pessoa contribuir com 2€. Têm cerca de 80 pessoas, não é?...

Não posso deixar de terminar por referir, mais uma vez, que concordo com receitas (sejam elas donativos ou outras formas), só acho é que os donativos é pouco.
As minhas intervenções têm apenas o objectivo de poder ajudar, dando algumas pistas que, eventualmente, podem ser aproveitadas. Se não forem, tb tudo bem,... é-me indiferente! Digo-vos isto com a maior das sinceridades!!

JohnMiranda está offline  
Fechar tópico

Tags
contribuições, donativos

« Anterior | Seguinte »
Opções
Display

Regras