Voltar   Clube MazdaPT > Nossos Modelos > Mazda6

Notificações

Mazda6 Proprietários partilhem experiências

Resposta

Opções Display
Antigo 13-11-2019, 17:10   #1
dvdt
Novo Membro

Registo: 11-04-2017
Local: Lisboa

O meu Carro

Predefinido Problemas na EGR

Boas pessoal,
A minha Mazda 6 estava a dar erro na EGR, fui ignorando o problema, mas esta semana angariei mais uns problemas.
Para além do código de erro P0404 da EGR, ganhei o P0402 e P0101 e para além da falta de potência, estou a com consumos parvos e se aperto com ele, parece que passou um Seat Ibiza.
Estive a ver EGR online mas as fotos não coincidem com a que está montada para não falar do preço.
Como devo tentar resolver o problema?
dvdt está offline   Responder com citação
Antigo 21-11-2019, 14:23   #2
Crankeed
Novo Membro

Registo: 24-09-2019

Predefinido

Citação:
Post Original de dvdt Ver Post
Boas pessoal,
A minha Mazda 6 estava a dar erro na EGR, fui ignorando o problema, mas esta semana angariei mais uns problemas.
Para além do código de erro P0404 da EGR, ganhei o P0402 e P0101 e para além da falta de potência, estou a com consumos parvos e se aperto com ele, parece que passou um Seat Ibiza.
Estive a ver EGR online mas as fotos não coincidem com a que está montada para não falar do preço.
Como devo tentar resolver o problema?
Boas amigo.
Recentemente também tive um problema com a minha EGR, no mazda 3.
A solução que adotei foi limpar o carvão que tinha e basicamente anulá-la eletronicamente.
Creio que a maior parte do pessoal anula a EGR, isso não quer dizer necessariamente que te vá aumentar o consumo mas se quiseres manter a válvula terás de ver primeiro se está realmente avariada ou entupida.
Dizes que perdeste potência, provavelmente tens o carro em "safe mode", ouves o turbo a disparar? a velocidade de ponta a puxar por ele ultrapassa os 120km/h ?

Abraço
Crankeed está offline   Responder com citação
Resposta

« Anterior | Seguinte »
Opções
Display

Regras