Voltar   Clube MazdaPT > Nossos Modelos > Mazda6

Notificações

Mazda6 Proprietários partilhem experiências

Resposta

Opções Display
Antigo 21-03-2012, 21:12   #1
Razmataz
Novo Membro

Registo: 21-03-2012
Local: oliveira de azemeis

O meu Carro

Predefinido Mazda 6 diesel luz motor e control tracção

olá a todos,

adquiri recentemente uma mazda 6 sw mzr cd 2.0 de 2004,tem 160000km

a luz do motor e do control de tracção estão constantemente ligadas.
o carro não denota qualquer anomalia no rendimento tirando um fumozito qd se dá uma esticadela maior.

a valvula egr já foi verificada e segundo apuraram está em condições.o erro que dá é qualquer coisa como valores acima do limite máximo!

apagando o erro as luzes voltam a acender ao fim de uns 100km.

isto anda-me a tirar o sono...já que quanto ao resto e tirando o consumo ando maravilhado!

não tenho razões de queixa do vendedor já que tudo o que a carrinha precisou ,ele instalou e cumpriu com a sua parte.

o problema é que ele também já está desesperado com eu porque não entende o que se passa.

agradeço a vossa ajuda por favor.

Última edição de Razmataz : 21-03-2012 às 21:17
Razmataz está offline   Responder com citação
Antigo 22-03-2012, 15:24   #2
MRF
Mazdista

Registo: 18-10-2007
Local: LUXEMBOURG

O meu Carro

Predefinido

Ja viu os fusiveis tambem ??
MRF está offline   Responder com citação
Antigo 22-03-2012, 17:18   #3
Razmataz
Novo Membro

O meu Carro

Predefinido

Citação:
Post Original de MRF Ver Post
Ja viu os fusiveis tambem ??
já foram vistos também! mas agradeço desde já a resposta!

podem tratar-me por tu!!! eu não sou ministro

já lhe mandei inclusive a lista de erros....(akela que depois linka para o manual "step-by-step")

a ver vamos no que dá!!! isto e o fumozito é a unica coisa que me anda a atrofiar no carro....

tirando a menor qualidade dos plásticos do cockpit ( mas que é atenuada por uma boa montagem) ando maravilhado com o prazer de conduzir a carrinha!!...acho que puxa muito bem fazendo juz ao tão apregoado "zoom zoom".

gostava era de ver este "imbróglio" resolvido para ficar completamente seguro de que fiz uma boa compra!
Antigo 22-03-2012, 22:55   #4
MRF
Mazdista

Registo: 18-10-2007
Local: LUXEMBOURG

O meu Carro

Predefinido

Ve a sonda do catalizador ou sondas em conjunto podera ser uma delas pifada, caso o carro continue a fazer fumo ou muito fumo e consumir mais podera ser o sistema de injeção, ainda mal contacto de um fusivel em relacao a luz do control de traccao convem ver bem as pastilhas e discos como estao.
Eu penso que a sonda podera ser o problema no meu caso, mas no mazda RX 8 tive esse problema uma vez.

Última edição de MRF : 22-03-2012 às 23:04
MRF está offline   Responder com citação
Antigo 26-03-2012, 15:14   #5
PaulaMz6
Novo Membro

Registo: 14-01-2011

Predefinido

Boa tarde,
Aconteceu-me exactamente o mesmo. Acenderam essas 2 luzes entrei em panico so de ver a de motor..lol depois de a levar a makina detectou problemas na Valvula Egr...problemas esses k eram nada mais nada menos que a necessidade de uma limpeza...a valvula tava cheia d carvao...depois de uma limpeza a funfo incluindo liquido d limpeza p injectores ta impecavel e nunca mais acendeu. Se não souberes ond ir tratar disso eu dou-t o contacto de ond fui.
Cumps
PaulaMz6 está offline   Responder com citação
Antigo 27-03-2012, 12:17   #6
Razmataz
Novo Membro

O meu Carro

Predefinido

muito obrigado pelas respostas.

problemas das luzes resolvido (penso eu)...toda a admissão do carro foi limpa.

a luz ainda não voltou a acender , o que me leva a pensar que já não acenderá.

quanto ao fumo , hoje o carro está a a levar as malfadadas anilhas, a ver vamos.

fiz neste fim de semana a primeira road trip . estou bastante contente com o conforto e performance. média de 6.7 no percurso oliveira de azemeis -gerês ( em auto estrada até braga e a abusar um bocadito).
Antigo 27-05-2013, 22:35   #7
ibmail
Membro Confort

Registo: 14-11-2010

Predefinido

Citação:
Post Original de Razmataz Ver Post
muito obrigado pelas respostas.

problemas das luzes resolvido (penso eu)...toda a admissão do carro foi limpa.

a luz ainda não voltou a acender , o que me leva a pensar que já não acenderá.

quanto ao fumo , hoje o carro está a a levar as malfadadas anilhas, a ver vamos.

fiz neste fim de semana a primeira road trip . estou bastante contente com o conforto e performance. média de 6.7 no percurso oliveira de azemeis -gerês ( em auto estrada até braga e a abusar um bocadito).
Olá
Ficou resolvido?
Abx
ibmail está offline   Responder com citação
Antigo 29-01-2020, 16:31   #8
Picaniço
Novo Membro

Registo: 29-01-2020
Local: Madeira

Predefinido Luzes control de tracção e a luz do motor

Olá a todos!
Sou novo por aqui e altamente inculto em relação a carros e mecânica. Venho pedir ajuda através do vosso conhecimento e experiência.
Por causa da família, que está a crescer, precisamos de espaço para duas cadeirinhas e dois carros de bebé. Então tive de trocar o clio comercial e aconselharam-me carrinhas nipónicas. A melhor opção que surgiu foi uma Mazda6 2.0cc, 136cv de 2004 com 217.000kms, que temos desde a semana passada.
Eu vivo na Madeira e a carrinha veio de Lisboa, tudo foi negociado e confirmado e um amigo de confiança foi experimentar a carrinha. Ele gostou do andamento (e eu confirmo) e do estado em geral do veículo mas depois de tudo acordado, o proprietário disse, como quem não quer a coisa: "Ah, ela também tem uma luz que acende de vez em quando mas não há qualquer problema. Já levei à marca e é um problema no sensor da EGR que, quando se lembra, acende mas a válvula está boa e não precisa de ser substituída. Foi garantido pelo engenheiro da Mazda. Ela apaga quando se desliga a bateria ou sozinha passado algum tempo" - diz ele.
O meu amigo ficou com a carrinha uns dias ainda em Lisboa para fazer a entrega no navio e desde logo acendeu a dita luz. Só que afinal não é uma luz e sim as DUAS luzes referidas, control de tracção e a luz do motor.
Isto preocupa-me bastante pois a aquisição da carrinha para nós não se deve a um luxo mas uma necessidade e com a chegada de mais um bebé e a minha esposa de baixa, não estamos em condições financeiras para grandes "surpresas", para além que já percebi que o vendedor não foi sincero em tudo e, tendo escondido algumas coisas de menor importância, também é provável que possa ter escondido os problemas que acha mais sérios e que até possam ter sido razão de venda do veículo. :/
Quando a carrinha chegou, fui buscá-la ao transitário e ficou parada 6 dias porque tive de me ausentar em formação. Quando voltei a andar com ela, realmente, as luzes estavam apagadas mas em poucos kms acenderam de novo. Dá a sensação de ser algum tipo de impureza que se deposita e, com o andamento, volta a ser detetada (não sei).
Desculpem a extensão do meu comentário mas como realmente percebo pouco da "poda", queria explicar bem a situação.
- Face a isto o que me aconselham?

PS- outra questão. O proprietário disse-me também que esta carrinha não tem filtro de partículas! Será isso possível?
Agora que as minhas suspeitas aumentam e que tenho lido aqui no Forum os depoimentos, parece-me que foi outra tanga.

Desde já agradeço a quem tentar ajudar!
Cumprimentos,
André Garcia
Picaniço está offline   Responder com citação
Antigo 09-02-2020, 20:43   #9
dj.luc
Membro Exclusive

Registo: 07-05-2012

Predefinido

Citação:
Post Original de Picaniço Ver Post
Olá a todos!
Sou novo por aqui e altamente inculto em relação a carros e mecânica. Venho pedir ajuda através do vosso conhecimento e experiência.
Por causa da família, que está a crescer, precisamos de espaço para duas cadeirinhas e dois carros de bebé. Então tive de trocar o clio comercial e aconselharam-me carrinhas nipónicas. A melhor opção que surgiu foi uma Mazda6 2.0cc, 136cv de 2004 com 217.000kms, que temos desde a semana passada.
Eu vivo na Madeira e a carrinha veio de Lisboa, tudo foi negociado e confirmado e um amigo de confiança foi experimentar a carrinha. Ele gostou do andamento (e eu confirmo) e do estado em geral do veículo mas depois de tudo acordado, o proprietário disse, como quem não quer a coisa: "Ah, ela também tem uma luz que acende de vez em quando mas não há qualquer problema. Já levei à marca e é um problema no sensor da EGR que, quando se lembra, acende mas a válvula está boa e não precisa de ser substituída. Foi garantido pelo engenheiro da Mazda. Ela apaga quando se desliga a bateria ou sozinha passado algum tempo" - diz ele.
O meu amigo ficou com a carrinha uns dias ainda em Lisboa para fazer a entrega no navio e desde logo acendeu a dita luz. Só que afinal não é uma luz e sim as DUAS luzes referidas, control de tracção e a luz do motor.
Isto preocupa-me bastante pois a aquisição da carrinha para nós não se deve a um luxo mas uma necessidade e com a chegada de mais um bebé e a minha esposa de baixa, não estamos em condições financeiras para grandes "surpresas", para além que já percebi que o vendedor não foi sincero em tudo e, tendo escondido algumas coisas de menor importância, também é provável que possa ter escondido os problemas que acha mais sérios e que até possam ter sido razão de venda do veículo. :/
Quando a carrinha chegou, fui buscá-la ao transitário e ficou parada 6 dias porque tive de me ausentar em formação. Quando voltei a andar com ela, realmente, as luzes estavam apagadas mas em poucos kms acenderam de novo. Dá a sensação de ser algum tipo de impureza que se deposita e, com o andamento, volta a ser detetada (não sei).
Desculpem a extensão do meu comentário mas como realmente percebo pouco da "poda", queria explicar bem a situação.
- Face a isto o que me aconselham?

PS- outra questão. O proprietário disse-me também que esta carrinha não tem filtro de partículas! Será isso possível?
Agora que as minhas suspeitas aumentam e que tenho lido aqui no Forum os depoimentos, parece-me que foi outra tanga.

Desde já agradeço a quem tentar ajudar!
Cumprimentos,
André Garcia
Olá, essa motorização não tem filtro de partículas, não te deves preocupar com esses problemas.

Eu tenho uma M6 do 2003 (na realidade é a minha esposa, eu tenho uma de 2018 ) com 350M, também da erro desse sensor, já anda assim algum tempo, mais de 2 anos, 0 problemas, pelo que consegui perceber o problema são 2 sensores que enformam do estado da EGR, por norma é um deles que avaria, como a EGR é mecanica não costuma dar problemas, eu na minha até coloquei uma junta cega para não enviar lixo para o motor.
Essa motorização é 5 estrela, é motor para fazer muitos kms, existe poucos motores da mesma altura com a mesma robustez.
Os únicos problema que tens de ter atenção é as anilhas dos injectores que dão problemas, más com essa quilometragem já devem ter subsistido, e a válvula SCV, penso que seja assim que se chama, que é uma válvula que regula a entrada de diesel no relanti e que corta a mesmo quando desliga a chave, quando a carrinha vai a baixo a relanti é essa válvula que tens de substituir, a minha nunca teve de trocar a válvula.
dj.luc está offline   Responder com citação
Resposta

« Anterior | Seguinte »
Opções
Display

Regras