Voltar   Clube MazdaPT > Nossos Modelos > Mazda6

Notificações

Mazda6 Proprietários partilhem experiências

Resposta

Opções Display
Antigo 03-01-2013, 14:28   #1
vmmac
Novo Membro

Registo: 17-03-2011

Predefinido Mazda 6 Radio de 6 CD "encravado"

Boa tarde,

Tenho uma Mazda 6 carrinha com sistema de som Bose, acontece que este sistema leva 6 cd'S e um decidiu encravar o sistema.
Será que alguém já teve este problema? Como resolveu a situação?
Em sites estrangeiros parece-me que esta situação ocorre nestes carros com alguma facilidade.
Desmontar a consola parece-me extremamente dificil, mas aguardo a vossa ajuda.

Última edição de vmmac : 03-01-2013 às 14:29 Razão: alterar erro ortografico
vmmac está offline   Responder com citação
Antigo 03-01-2013, 15:45   #2
MRF
Mazdista

Registo: 18-10-2007
Local: LUXEMBOURG

O meu Carro

Predefinido

Citação:
Post Original de vmmac Ver Post
Boa tarde,

Tenho uma Mazda 6 carrinha com sistema de som Bose, acontece que este sistema leva 6 cd'S e um decidiu encravar o sistema.
Será que alguém já teve este problema? Como resolveu a situação?
Em sites estrangeiros parece-me que esta situação ocorre nestes carros com alguma facilidade.
Desmontar a consola parece-me extremamente dificil, mas aguardo a vossa ajuda.
O meu teve esse problema tens de por um novo carregador de cds novo, vê na net se tem algum a venda porque na marca custa uns 300 euros ou mais.
MRF está offline   Responder com citação
Antigo 03-01-2013, 16:34   #3
World
Membro Confort

Registo: 01-07-2011

Predefinido

Citação:
Post Original de MRF Ver Post
O meu teve esse problema tens de por um novo carregador de cds novo, vê na net se tem algum a venda porque na marca custa uns 300 euros ou mais.
Exactamente o que eu tive de fazer ao meu. Optei por comprar apenas um de single CD. Compra no ebay, há vários à venda. A consola desmonta-se facilmente assim como os módulos do rádio, neste caso o de CD´s, basta seguires os vários tutoriais que existem na internet.

Abraços,
Pedro Mateus
World está offline   Responder com citação
Antigo 03-01-2013, 18:19   #4
JayMarkez
Novo Membro

Registo: 07-12-2012

Predefinido

Citação:
Post Original de World Ver Post
Exactamente o que eu tive de fazer ao meu. Optei por comprar apenas um de single CD. Compra no ebay, há vários à venda. A consola desmonta-se facilmente assim como os módulos do rádio, neste caso o de CD´s, basta seguires os vários tutoriais que existem na internet.

Abraços,
Pedro Mateus
Boas, tenho o mesmo problema na minha e depois de procurar mesmo a nivel internacional, n descobri nada além do óbvio q é a troca por uma unidade igual.
Estou a falar da versão de 2003 e não da de 2005 cujo rádio e consola são diferentes, mas se estamos a falar do mesmo pergunto onde encontrar (já procurei no ebay) e se o display e os comandos do volante funcionam com esta unidade?
Já agora aqui fica um tutorial de como desmontar a consola, apesar da versão usada ser a de 2005 o procedimento é igual para a versão de 2003.
http://www.fitaudio.com/?View=entry&EntryID=162
JayMarkez está offline   Responder com citação
Antigo 04-01-2013, 00:03   #5
MRF
Mazdista

Registo: 18-10-2007
Local: LUXEMBOURG

O meu Carro

Predefinido

Citação:
Post Original de World Ver Post

Abraços,
Pedro Mateus
Exacto pode optar pelo single cd ou por o mesmo que tinha antes é uma questão de procurares na net ambos funcionam no mesmo radio agora é uma questão de preço e escolha da tua parte.
MRF está offline   Responder com citação
Antigo 04-01-2013, 08:53   #6
World
Membro Confort

Registo: 01-07-2011

Predefinido

Citação:
Post Original de JayMarkez Ver Post
Boas, tenho o mesmo problema na minha e depois de procurar mesmo a nivel internacional, n descobri nada além do óbvio q é a troca por uma unidade igual.
Estou a falar da versão de 2003 e não da de 2005 cujo rádio e consola são diferentes, mas se estamos a falar do mesmo pergunto onde encontrar (já procurei no ebay) e se o display e os comandos do volante funcionam com esta unidade?
Já agora aqui fica um tutorial de como desmontar a consola, apesar da versão usada ser a de 2005 o procedimento é igual para a versão de 2003.
http://www.fitaudio.com/?View=entry&EntryID=162
A minha carrinha é de 2005 mas ainda é o modelo da tua (136 CV), e sim, funciona tudo igual, porque apenas vais comprar o módulo de CD´s. O rádio vem em módulos, sendo que tens a unidade central e depois leitor de 1 cd, leitor de 6 cd´s, cassete e mini disc. Podes optar por qualquer um deles.
AQUI podes comprar o módulo de cd´s.
AQUI podes ver como remover a consola no nosso carro (não sendo o mesmo modelo, o processo é exactamente igual. Tem apenas atenção que na nossa o parafuso do porta luvas está do lado direito, assim como o próprio porta luvas... )
Qualquer coisa, apita.

Cumprimentos,
Pedro Mateus
World está offline   Responder com citação
Resposta

Tags
cd's, mazda6

« Anterior | Seguinte »
Opções
Display

Regras