Voltar   Clube MazdaPT > Nossos Modelos > Mazda3

Notificações

Mazda3 Proprietários partilhem experiências

Resposta

Opções Display
Antigo 18-10-2012, 22:30   #71
Flex
Novo Membro

Registo: 04-05-2008
Local: Quiaios-Figueira da Foz

Predefinido

Boas a todos

Pelo que estou a ler neste post, estamos todos com um fantasma na nossa máquina. Mazda 3 1.6D Fev2008 - 168000 km

Durante o mês de agosto também passei por esse problema.

1ª anomalia - carro estava com o ralenti inconstante e em ponto morto ia abaixo, tinha dificuldade em voltar a ligar.
2ª anomalia- durante o trajecto AE não andava mais 170 km/h
3ª anomalia -carro desligava não consegui coloca-lo a trabalhar com a chave. Deixei-o estacionado e voltei mais tarde para ver se o carro pegava antes de chamar assitência surpresa voltou á vida.

Levei o carro a um mecânico, ligou-se á máquina e nada de erros.
1º Com o carro a trabalhar detetámos que no circuito de gasóleo após passar o filtro aparecia ar no circuito. Verificámos as tubagens e racords ligação não detetámos fuga de gasoleo. O unico ponto em que mexemos no circuito de gasoleo foi na parte superior do filtro que desapertamos dois parafusos e depois ao recolocar esta tampa optamos por colocar cola juntas.
2º Limpeza de todas as fichas de ligação visiveis com spray de contatos/humidades
3º limpeza da válvula EGR

Desde que fiz esta limpeza não voltei a ter mais problemas. O carro voltou ao ralenti normal, na AE já em recta chega 190 e a descer 200.

O ar no gasóleo era uma certeza, o que prejudicava o rendimento do carro.
Agora ter a certeza absoluta do que se estava a passar não tenho.

Apesar da mazda indicar filtro de gasóleo de 60 em 60 mil, aconselhou-me a reduzir para 40 em 40 mil.

Foi o unico problema que tive com o carro. Ainda permanece tudo no carro DPF ( só aos 133000 é que tive de adicionar liquido acendeu a luz) e EGR.
Flex está offline   Responder com citação
Antigo 21-09-2015, 21:17   #72
zed
Novo Membro

Registo: 27-01-2015
Local: Esmoriz

O meu Carro

Predefinido

Citação:
Post Original de tiagomendes Ver Post
boas a todos, sou novo nisto e peço desde ja desculpa por algo que faça mal... comprei um mazda 3 1.6d o ano passado em 2º mao com 153mil kms andou um ano inteiro em que o carro não deu problema nenhum, a umas semanas atraz o carro em anda mento parecia que se engasgava mas era por breve segundos e continuava normal quando foi ver era uma anilha dum injector que deixava sair o gasoleo resolvido o problema na semana passada fiz a revisao completa ao carro tudo bem fiz 100 kms tudo bem quando vou para a arancar com o carro ja em anda mento ele começa a engasgar-se e o relanti fora do normal sempre inconstante e em andamento igual foi a maquina tem 4 erros um nao ta especificado os outros tem a ver com a embraiagem com as velas de incadescencia e com a arvore de cames, apagado os erros sai da oficina tudo bem mais uns 100 km e voltou ao mesmo o problema e que ta cada vez pior e engasga-se de tal maneira que chega a ir abaixo outras vezes o carro continua normal mas passado 5minutos volta ao mesmo pare-se que não chega o gasoleo ao motor nao sei o que sera... ja algem aki teve o mesmo problema? agardecia que me ajudasem !!
abraxo pa todos
Amigo veja o filtro partículas,as vezes o problema é mesmo esse,já levou algum novo,com esses km já devia ou então tens uma opção melhor
zed está offline   Responder com citação
Antigo 29-09-2015, 09:17   #73
_RP_
Administrator

Registo: 13-02-2006
Local: Tomar

O meu Carro

Enviar uma mensagem via Skype™ para _RP_
Predefinido

Para resolver esses problemas, aconselho a trocar ou remover o filtro de particulas. Com essa quilometragem deve estar quase todo colmatado. Atenção à saúde do turbo.
O filtro de gasóleo deve ser mudado muito antes do indicado pela mazda. Eu estou a trocar todos os 30.000km, ou seja, de 2 em 2 revisões.
_RP_ está offline   Responder com citação
Antigo 01-10-2015, 10:14   #74
DeckDogz
Mazdista

Registo: 16-03-2007
Local: Atrás do sol posto

O meu Carro

Enviar Mensagem via MSN para DeckDogz
Predefinido

A sério????

Foram escavar tópicos a 2012?

Deckdogz

----------------------------------------------------------------------------------------------
Mazda 2 1.25 16V SPORT 2007 75 cv 110Nm Cinza Prata c/ sensores de estacionamento atrás
----------------------------------------------------------------------------------------------
Opel Corsa B 1.5 TD SPORT 1999 xxcv xxxNm Branco
DeckDogz está offline   Responder com citação
Antigo 05-10-2015, 10:22   #75
_RP_
Administrator

O meu Carro

Predefinido

Citação:
Post Original de DeckDogz Ver Post
A sério????

Foram escavar tópicos a 2012?
Quê? Até podia ser de 2007. O tema é perfeitamente actual. É um problema que está sempre a acontecer.
Antigo 07-08-2018, 22:05   #76
drag4
Novo Membro

Registo: 19-07-2016

Predefinido

Boa noite.
Vou desenterrar o tópico visto tratar-se do mesmo assunto.
O meu mazda 3 de 2005, atualmente com 290.000 km e revisoes feitas sempre na marca, nestas ultimas duas semanas quando circulava a cerca de 140 km/hora ---3000 rotações, começou aos soluços.
Inicialmente eram apenas soluços, ontem desligou-se em andamento, após 4/5 minutos dei á chave e pegou normalmente.
Hoje de manhã levei o carro a uma oficina da Bosch para ser submetido a diagnostico. Pela informação que me deram, precisa de filtro de combustível e um sensor da pressão também do combustível. Dada a ordem para substituírem as peças, espero dê resultado. Amanhã irei testa-lo.
Cumprimentos

Última edição de drag4 : 08-08-2018 às 20:35
drag4 está offline   Responder com citação
Antigo 08-08-2018, 21:43   #77
DuarteM
Membro Sport

Registo: 09-12-2010

Predefinido

Citação:
Post Original de drag4 Ver Post
Boa noite.
Vou desenterrar o tópico visto tratar-se do mesmo assunto.
O meu mazda 3 de 2005, atualmente com 290.000 km e revisoes feitas sempre na marca, nestas ultimas duas semanas quando circulava a cerca de 140 km/hora ---3000 rotações, começou aos soluços.
Inicialmente eram apenas soluços, ontem desligou-se em andamento, após 4/5 minutos dei á chave e pegou normalmente.
Hoje de manhã levei o carro a uma oficina da Bosch para ser submetido a diagnostico. Pela informação que me deram, precisa de filtro de combustível e um sensor da pressão também do combustível. Dada a ordem para substituírem as peças, espero dê resultado. Amanhã irei testa-lo.
Cumprimentos

Pode ser filtro de combustivel, sensor da régua, sensor da cambota (no meu caso foi isto) e na pior das hipoteses bomba de alta pressão.

4.2 l / 100Km
DuarteM está offline   Responder com citação
Antigo 12-08-2018, 13:28   #78
drag4
Novo Membro

Registo: 19-07-2016

Predefinido

No meu caso foi o filtro de combustível e sensor da pressão também do combustível.
Pelo menos até agora não mais soluçou ou foi abaixo quando atinge a velocidade entre 140/180 km/hora
drag4 está offline   Responder com citação
Antigo 13-08-2018, 09:47   #79
_RP_
Administrator

O meu Carro

Predefinido

Já passei por esse problema. Bastou trocar o filtro de combustível.
Resposta

« Anterior | Seguinte »
Opções
Display

Regras