Voltar   Clube MazdaPT > Manutenção > Problemas e Reparações

Notificações

Problemas e Reparações Espaço para relatar imprevistos e como os resolver

Resposta

Opções Display
Antigo 03-10-2021, 21:51   #1
FTMazda
Novo Membro

Registo: 30-09-2021

Predefinido Problemas num Cx3 1.5 comprado à 3 meses num Concessionário Oficial da Mazda

Depois de anos com Mazdas em casa, estou a passar uma situação que nunca pensei, em primeiro lugar por ter adquirido um Mazda que para mim era sinónimo de fiabilidade, como ainda por cima a situação ter acontecido num Concessionário da marca.

Depois de andar a seguir os Cx3 a algum tempo e ter perdido um negócio num stand local que me dava 3 anos de garantia total num veículo com 120.000km por 14000€, acabei por me deslocar ao confessionário oficial e ver o que eles tinham em carteira.
Este concessionário que para já não vou referir o nome, visto ter ainda de esperar que me resolvam o problema, mas até ao momento a experiência parece surreal: venderam-me um carro avariado!

Vou tentar relatar por alto, alguns pontos da situação:

-comprei o carro à 3 meses, o carro já tinha mais de 85.000km, era uma retoma, mas foi-me garantido que o estado do carro era bom porque tinha tido sempre as manutenções no concessionário.

-logo nos primeiros dias que andei com o carro e não teria feito muitos km até, apercebo-me que o veículo depois de estacionado, ficou com um ruído vindo do motor, que depois confirmei ser a ventoínha. De imediato liguei ao vendedor a relatar o que estava a acontecer, e ele disse "ser normal, pois era uma regeneração"

-a qualidade do óleo baixou de 70% para 30% em 3 meses/4000km.

-faço trajectos de 15km seguidos, sem apanhar tráfego, mesmo assim são 25/30minutos, e raramente faço trajectos curtos (para isso uso carro a gasolina). O trajectos diários de 15km (2x por dia) ao fim do mês dariam cerca de 800/900km, mas como o vendedor alertou que estes carros precisam de km para limpar a DPF, então em 3 meses fiz 4000km (algumas horas em Auto-estrada e passeios longos por nacionais)

-mesmo assim comecei a notar que havia uma frequência elevada de regenerações, que inclusivamente já estavam a atrapalhar o meu trabalho, pois o veículo fazia muitas vezes regenerações à chegada ao meu trabalho, ficando a ventoinha do radiador a funcionar.

-comecei a notar que um erro relacionado com o istop e gestão da bateria aparecia por vezes, após essas situações de regeneração com o carro parado.

-o carro foi levado ao concessionário, ficou lá 2 dias, detectaram que a bateria estava fraca (aliás eu já lhe tinha reposto água, porque quando venderam o carro nem esse check-up fizeram). Mandaram levantar o carro, dando-o como reparado.

-para meu grande espanto, da primeira que uso o carro após vir, faz uma regeneração após 40km. Entretanto fez outra aos 94km.

Estou totalmente desiludido com a qualidade do concessionário. Porque isto que relato é apenas uma ponta do iceberg de já várias situações que tenho tido, em apenas 3 meses de uso deste carro.

Quanto ao problema das regenerações constantes do veículo, vou-me reunir com o responsável da oficina, na próxima semana.
Tenho que agir rápido pois só me deram garantia de 1 ano.
No entanto, gostava de pedir a vossa opinião, pois penso que venderam-me um carro com avaria nos injectores.

Última edição de FTMazda : 03-10-2021 às 21:54
FTMazda está offline   Responder com citação
Resposta

« Anterior | Seguinte »
Opções
Display

Regras