Voltar   Clube MazdaPT > Nossos Modelos > Mazda3

Notificações

Mazda3 Proprietários partilhem experiências

Resposta

Opções Display
Antigo 18-05-2010, 22:21   #11
_RP_
Administrator

Registo: 13-02-2006
Local: Tomar

O meu Carro

Enviar uma mensagem via Skype™ para _RP_
Predefinido

Citação:
Post Original de andregomes Ver Post
Já agora também há outro barulho, não tendo nada a ver com o turbo, que quando acelero acima das 3000rpm e largo gás, como o motor está em esforço ouço um barulho que parece que está algo solto, incomoda mesmo, mas andei num ford focus com o mesmo motor que o meu e faz igual... será crónico destes motores??
É um som do género máquina de costura. É normal, o meu tb faz!

Quanto ao assobio do turbo, ele só fazia o assobio ali por volta das 4000rpm e foi com o carro stock. Desde que levou o novo nunca mais fez, nem mesmo com a repro.
_RP_ está offline   Responder com citação
Antigo 19-05-2010, 08:33   #12
andregomes
Suspenso

Registo: 29-03-2010
Local: Porto

Predefinido

Citação:
Post Original de _RP_ Ver Post
É um som do género máquina de costura. É normal, o meu tb faz!

Quanto ao assobio do turbo, ele só fazia o assobio ali por volta das 4000rpm e foi com o carro stock. Desde que levou o novo nunca mais fez, nem mesmo com a repro.
É isso mesmo o barulho, até mete impressão, mas pelo vistos não sou o único lool
pois mas o meu assobio não é assim...
Mas obrigado na mesma
andregomes está offline   Responder com citação
Antigo 21-07-2011, 17:38   #13
Blank_115
Novo Membro

Registo: 21-07-2011
Local: Fernão Ferro

Predefinido

Boas!
Pois bem era mesmo disto que eu procurava.
O meu mazda 3 tambem assobia mesmo em ponto morto, mas nunca foi reprogramado ou mexido. Tem 60 mil e só há 2 dias é que comecei a notar isto. Fui por curiosidade há Norauto em que me disseram que podia ser do turbo estar "desafinado no caracol", mas aconselharam-me a ir há Motortejo (Mazda) e pôr o carro na máquina pois iria acusar.
Que conselhos me dão??
Obrigado
Blank_115 está offline   Responder com citação
Antigo 21-07-2011, 20:40   #14
Flex
Novo Membro

Registo: 04-05-2008
Local: Quiaios-Figueira da Foz

Predefinido

Boas

Este assobio caracteristico que vocês relatam também me apareceu por volta dos 110000 km sempre que o carro passa as 2500 rpm.
Neste momento tenho uma pequena suspeita, visto que fiz a revisão dos 120000 km, e aproveitei para retirar as tubagens que alimenta o turbo e detectei que as alhetas já com desgaste. ( está a começar ficar cansado).

Este desgaste também pode ser normal uma vez que o trajecto que faço todos os dias para o trabalho-casa ando sempre com o turbo em carga ( 100 km/dia em via rápida+ AE velocidade de cruzeiro 130/150 km/h )

Já agora fiz neste momento 126000 km e nunca coloquei liquido DPF. A dita luz nunca me apareceu ( mazda 3 2008-Fev)
Flex está offline   Responder com citação
Antigo 22-07-2011, 13:07   #15
andregomes
Suspenso

Registo: 29-03-2010
Local: Porto

Predefinido

Citação:
Post Original de Blank_115 Ver Post
Boas!
Pois bem era mesmo disto que eu procurava.
O meu mazda 3 tambem assobia mesmo em ponto morto, mas nunca foi reprogramado ou mexido. Tem 60 mil e só há 2 dias é que comecei a notar isto. Fui por curiosidade há Norauto em que me disseram que podia ser do turbo estar "desafinado no caracol", mas aconselharam-me a ir há Motortejo (Mazda) e pôr o carro na máquina pois iria acusar.
Que conselhos me dão??
Obrigado
e assim esse assobio, se for como o meu é normal, tipo é o turbo a ficar cansadito, e é como te disseram, a geometria começa a ficar desafinada, mas dá para andar perfeitamente assim, não tens problemas, o meu está assim e anda sempre tudo bem, agora quando for a vida mete-se outro, mas rectificar o turbo por causa do assobio?? não me parece... optei por deixar andar

Citação:
Post Original de Flex Ver Post
Boas

Este assobio caracteristico que vocês relatam também me apareceu por volta dos 110000 km sempre que o carro passa as 2500 rpm.
Neste momento tenho uma pequena suspeita, visto que fiz a revisão dos 120000 km, e aproveitei para retirar as tubagens que alimenta o turbo e detectei que as alhetas já com desgaste. ( está a começar ficar cansado).

Este desgaste também pode ser normal uma vez que o trajecto que faço todos os dias para o trabalho-casa ando sempre com o turbo em carga ( 100 km/dia em via rápida+ AE velocidade de cruzeiro 130/150 km/h )

Já agora fiz neste momento 126000 km e nunca coloquei liquido DPF. A dita luz nunca me apareceu ( mazda 3 2008-Fev)
barulho a partir dessa rotação, para mim já não é normal, o meu faz em baixa rotação, quando o turbo está a encher, agora acima das 2500rpm, já não deve ser muito bom sinal...
andregomes está offline   Responder com citação
Antigo 23-07-2011, 22:38   #16
anjo2
Administrator

Registo: 13-02-2006
Local: Tomar

O meu Carro

Predefinido

O assobio até às 2000rpm é a geometria variável a trabalhar, acima (por norma acontece a partir das 4000rpm) é porque existe um defeito nalguma pá do turbo.

O meu sempre fez o assobio da geometria variável, desde novo, por isso não tem nada a ver com o estar cansado, é mesmo assim, com o tempo pode começar a fazer ou deixar de fazer.

Vê lá se o assobio é idêntico ao que está no post: http://www.mazdapt.com/forum/showpos...42&postcount=4
Antigo 29-05-2020, 01:22   #17
Hugogasosa
Novo Membro

Registo: 27-04-2020

Predefinido

Boas tenho um mazda 3 de 2008 1.6 a gasolio.. Mudei o turbo hoje e fui de viagem.. Reparei que o turbo começou assobiar... E agora mal passa dos 80km hora.. O que será???
Hugogasosa está offline   Responder com citação
Resposta

« Anterior | Seguinte »
Opções
Display

Regras