Voltar   Clube MazdaPT > Nossos Modelos > Mazda5

Notificações

Mazda5 Proprietários partilhem experiências

Resposta

Opções Display
Antigo 08-06-2015, 17:22   #11
hubersan
Novo Membro

Registo: 16-02-2013
Local: Torres Novas

O meu Carro

Enviar uma mensagem via Skype™ para hubersan
Predefinido Falta de potência na MZ 5

Boas

Tenho uma MZ 5 e tb passei por esse problema. acendiam-se as luzes todas do painel de instrumentos. Chegou-se à conclusão que não era nem DPF nem outra qualquer peça, a não ser a válvula EGR que estava completamente suja, cheia de carvão e que lhe causava mau funcionamento e consequente falta de potência no turbo.

Desmontei-a, limpei-a e voltei a colocar no lugar. Até hoje nunca mais tive esse problema da falta de potência ou luzes do DPF e as outras acesas no tablier.

A válvula EGR, é fácil de retirar do motor, desmontar e limpar.

Abraço a todos os MAZDISTAS, sejam de que modelo seja.
hubersan está offline   Responder com citação
Antigo 30-08-2019, 02:27   #12
FABIANBARTEX
Novo Membro

Registo: 30-08-2019

Predefinido

Boas, tenho um mazda 5 de 2007 e a tenho a sensivelmente 4 meses. Fui a Sevilha na mesma e foi um espetaculo, 150km/h a 160km/h sem problemas. No entanto a duas semanas começou a perder força a subidas. Sempre vou a Cascais duas vezes por semana. Subia o Monsanto de 5 marcha a 120km/h com 5 pessoas dentro da carrinha, ultimamente não passa dos 80km/h com muito custo e estando vazia.
O colega falou do OBD2, mas qual o valor real da carrinha da pressão do turbo para verificar no OBD2?
Se alguem conseguiu a solução para este problema nos indique, e se algum de vcs tem algum mecanico de confiança. O meu foi embora para o Brasil.
FABIANBARTEX está offline   Responder com citação
Antigo 30-08-2019, 02:30   #13
FABIANBARTEX
Novo Membro

Question MAF

o QUE VEM A SER ESTA ''MAF'' ?
Antigo 30-08-2019, 02:33   #14
FABIANBARTEX
Novo Membro

Predefinido

Citação:
Post Original de dj.luc Ver Post
Olá, vou dar mais umas achegas:
Também suspeitava no medidor de massa de ar ou egr.
Em relação ao turbo também pode fazer com que a carrinha não tenha força, uma maneira barata de ver a pressão que ele faz é com os módulos Bluetooth para a porta OBDII, pelo meu paguei 7€ e ligo a telemóvel, a Centralina da um valor de pressão do turbo, claro esse valor pode não ser correto se o medidor de massa de ar não andar a fazer medições corretas.
VC SABE DIZER QUAL O VALOR DA PRESSÃO DO TURBO PARA COMPARAR QUANDO LIGAR O OBD2?
OBRIGADO
Antigo 02-09-2019, 13:01   #15
hubersan
Novo Membro

Registo: 16-02-2013
Local: Torres Novas

O meu Carro

Enviar uma mensagem via Skype™ para hubersan
Predefinido

Citação:
Post Original de FABIANBARTEX Ver Post
Boas, tenho um mazda 5 de 2007 e a tenho a sensivelmente 4 meses. Fui a Sevilha na mesma e foi um espetaculo, 150km/h a 160km/h sem problemas. No entanto a duas semanas começou a perder força a subidas. Sempre vou a Cascais duas vezes por semana. Subia o Monsanto de 5 marcha a 120km/h com 5 pessoas dentro da carrinha, ultimamente não passa dos 80km/h com muito custo e estando vazia.
O colega falou do OBD2, mas qual o valor real da carrinha da pressão do turbo para verificar no OBD2?
Se alguem conseguiu a solução para este problema nos indique, e se algum de vcs tem algum mecanico de confiança. O meu foi embora para o Brasil.
Tive uma Mazda 5 de 2007, muitos e bons anos, a carrinha era um espetáculo em estrada. Fiz várias viagens de Torres Novas para Dubrovnik ao sul da Croácia, fora os quilómetros que fazia por aquelas terras sempre na boa. Na última viagem que fiz com ela de regresso a Portugal, fez-me precisamente essas cenas malucas a seguir a Toulouse, consegui chegar perto da saída de França. Aí logo à saída da portagem, acenderam-se as luzes todas e tive que encostar, eram 01.00 h da madrugada. ativei a assistência em viagem e lá veio um reboque que me levou para uma oficina da Renault. o mecânico ligou-a à máquina e deu erro no FAP. entretanto o mecânico foi ver a EGR e estava completamente cheia de lixo, não deixava respirar o turbo, limpou-a, corrigiu os erros da centralina, dá cá 180€ que o seguro pagou, e segui viagem sem qualquer problema. Depois disso, ainda fiz mais uns bons quilómetros com ela e vendia-a a um amigo que procurava uma carrinha com a abertura das portas como a Mazda 5. Continua a andar e apesar de ter agora um DS5 H4, dá-me pena vê-la a passar.
hubersan está offline   Responder com citação
Resposta

« Anterior | Seguinte »
Opções
Display

Regras