Voltar   Clube MazdaPT > Nossos Modelos > Mazda6

Notificações

Mazda6 Proprietários partilhem experiências

Resposta

Opções Display
Antigo 02-11-2018, 16:27   #1
Naol73
Membro Exclusive

Registo: 01-07-2009

Predefinido Problemas na corrente de distribuição

Tenho uma carrinha Mazda 6 SW 2.2 de 2009, neste momento ela ainda não tem 180000km e tem 9 anos.
Comecei a ouvir um barulhinho vindo do motor, levei o carro à Mazda e tive de o deixar um dia para verem o que era, tive de pagar o diagnóstico feito, e disseram-me que era problema na Corrente de Distribuição, e que achavam anormal, ainda não tinha aparecido nenhum carro com aqueles kilómetros e sempre feita as revisões na marca.
Tive que marcar para substituírem a correia e pagar quase 1500€+iva, mas estiveram a falar com a Mazda Portugal e eles tiraram-me mais ou menos 400€.
Reclamei para a Mazda conforme me foi dito na oficina, pois não era normal aquela situação, e recebi uma carta da Mazda Portugal a dizer que a garantia já tinha passado, que não iam fazer mais nenhum desconto, em conclusão, era normal.

Já alguém teve mais algum problema com a corrente de distribuição?
Naol73 está offline   Responder com citação
Antigo 07-11-2018, 08:44   #2
dj.luc
Membro Exclusive

Registo: 07-05-2012

Predefinido

Citação:
Post Original de Naol73 Ver Post
Tenho uma carrinha Mazda 6 SW 2.2 de 2009, neste momento ela ainda não tem 180000km e tem 9 anos.
Comecei a ouvir um barulhinho vindo do motor, levei o carro à Mazda e tive de o deixar um dia para verem o que era, tive de pagar o diagnóstico feito, e disseram-me que era problema na Corrente de Distribuição, e que achavam anormal, ainda não tinha aparecido nenhum carro com aqueles kilómetros e sempre feita as revisões na marca.
Tive que marcar para substituírem a correia e pagar quase 1500€+iva, mas estiveram a falar com a Mazda Portugal e eles tiraram-me mais ou menos 400€.
Reclamei para a Mazda conforme me foi dito na oficina, pois não era normal aquela situação, e recebi uma carta da Mazda Portugal a dizer que a garantia já tinha passado, que não iam fazer mais nenhum desconto, em conclusão, era normal.

Já alguém teve mais algum problema com a corrente de distribuição?
Olá, infelizmente é normal, eu tinha uma mazda 6 2.2 de 180cv de 2011 que aos 100.000km levou corrente de distribuição em garantia, tive de apertar com eles para que fosse trocada ainda em garantia, pois a centralina fornece um parâmetro que é a folga da corrente, a minha já estava muito próxima do valor máximo admissível, pelo que percebi na altura era normal a partir dos 100.000 a corrente ter que ser trocada pois as guias da corrente têm desgaste.

Última edição de dj.luc : 07-11-2018 às 09:22
dj.luc está offline   Responder com citação
Resposta

« Anterior | Seguinte »
Opções
Display

Regras