Voltar   Clube MazdaPT > Nossos Modelos > Mazda6

Notificações

Mazda6 Proprietários partilhem experiências

Resposta

Opções Display
Antigo 08-08-2014, 20:54   #1
eduardoneco
Novo Membro

Registo: 08-08-2014

O meu Carro

Predefinido Cooling System

Boas a todos.... O meu nome é Eduardo e sou da Marinha Grande. Sou proprietário de uma Mazda 6 SW 136cv de 2003 com cerca de 330.000Km e estou bastante satisfeito com ela até à data.... Consigo fazer consumos médios de 6,5l em cidade (penso não ser mau) e de vez em quando tenho de dar uma gazada para a limpar.... Depois de umas 2 ou 3 gazadas, já não se vê qq tipo de fumos.....

Mas adiante, já tive de trocar a embraiagem e o volante bi-massa (1100€), mas já algumas pessoas me disseram que a embraiagem está muito rija.... Eu não noto grande diferença, mas posso ser eu... Como ver se a embraiagem está rija ou não??? Pode ter algum problema e não saber......

Estou de férias (aleluia), e há 3 dias estava a dar uma volta por S. Pedro de Moel (Marinha Grande) e qual não é o meu espato que reparo que o ponteiro da temperatura estava no máximo (sim, no máximo).... Parei logo a carrinha e comecei a suar.... Já tou fod..... Tinha uma garrafa de água no carro e bota para dentro do radiador (porque o depósito ao lado estava cheio).... A temperatura lá baixou e segui logo para casa.....

No dia seguinte, fui até S. Pedro de Moel outra vez, sempre a reparar na temperatura e tudo OK. Passado um bocado, pimba, ponteiro no máximo outra vez.... Pronto aqui há gato..... Chamei o reboque e oficina com ele. Fui buscar a carrinha hoje eram 17h00. O mecânico disse-me que "axanatou" (remediou) a situação, mas que provavelmente teria a tubagem toda corroída (fugas) pela água. Não dava garantia do arranjo, porque para isso teria de levar mais tempo e que seria caro, mas a namorada quer a carrinha (gajas)..... Enfim!!!!! Aconselhou-me a comprar o liquido para o radiador, caso fosse necessário abastercer de emergência.

Saí da oficina fui dar uma volta com a carrinha até S. Pedro, e temperatura OK. Agora chego a casa e dou uma espreitadela por baixo da carrinha e vejo uma fuga (pingos) no chão. Tou fod...... pensei eu!!!!

O que mais me intrigou foi o mecânico dizer que a tubagem está corroída pela água. Ora eu pus água no radiador há 3 dias, e já corroeu os tubos???!!! Foi então que em conversa com o meu sogro, ele me disse que há uns tempo tinha metido água no radiador. Assim uma quantidade bruta. Já tou a ver, meteu água!!!!

Após esta história toda, provavelmente terei de mudar toda a tubagem da carrinha??? Mudar o radiador??? Que tipo de gastos posso ter com uma situação destas???

Desde já agradeço qualquer ajuda que possam dar. E já agora se souberem de algum mecânico por estas bandas (Leiria), expert em Mazdas era bom....
eduardoneco está offline   Responder com citação
Antigo 08-08-2014, 23:59   #2
nusplay
Novo Membro

Registo: 08-08-2014

O meu Carro

Predefinido

Boas Eduardo, eu não sou mecânico sou curioso e certamente alguém com mais experiência ade dar a sua opinião, mas no que t posso aconselhar para começar s gostas do teu carro n voltes a ir a esse mecânico...! nao, os tubos n ficam corroídos por teres posto agua a 3 dias nem s fosse á 3 meses, é verdade que o anticongelante (liquido de refregeração) é melhor por causa da corrosão interna do motor e n deixa aquela nhanha amarela nos tubos mas os tubos são de borracha e a agua n costuma corroer a borracha... o tempo e as diferenças de temperatura (altas temperaturas do motor a trabalhar) é que provoca as borrachas a ficarem ressequidas e acabam por rasgar,romper etc... s tiveres tempo e paciência e s n t importares de sujares as mãos tenta ver de onde é que pinga a agua, desapertas as 2 braçadeiras e tiras o tubo fora, vais a uma casa de borrachas compras um tubo igual e voltas a fazer o processo inverso... e com sorte dependendo do tubo e do preço que te levarem pelo o tubo nem 30euros gastas... de qualquer forma tou a achar estranho e teres posto agua no radiador pk tinhas o deposito de agua cheio... quando puseste agua reparaste s o radiador tava quente é que s n estava podes tb ter o termostato colado... mas isso tb e barato na mazda confesso que n sei,mas deve custar uns 20 euros numa casa de peças. espero que quando o carro aqueceu tenhas parado logo e quando puseste agua no carro tenhas posto com o carro a trabalhar caso n o tenhas feito podes ter queimado a junta da cabeça e ai sim e um arranjo bem mais caro... gostava d te poder ajudar mais mas a coisas que so vendo e que da para saber o que é... mas começa pelo tubo que é o mais fácil e visível caso n resolvas a situação o melhor e procurares um mecânico talvez um pouco mais caro mas que saiba o que faz... de qualquer forma manda a Maria ir passear de autocarro ate teres o carro arranjado antes que t arrisques a ficares com um arranjo bem mais caro... boa sorte e quando tiveres o carro arranjado diz o que era e como correu...
nusplay está offline   Responder com citação
Antigo 18-08-2014, 17:55   #3
_RP_
Administrator

Registo: 14-02-2006
Local: Tomar

O meu Carro

Enviar uma mensagem via Skype™ para _RP_
Predefinido

Boas. Conheço bem a Marinha Grande, já fui mto feliz por essa terra.
Parece-me que terás as tubagens e muito provavelnte o radiador lixado. Julgo que é possivel mudar os tubos e fazer uma limpeza geral ao radiador.
_RP_ está offline   Responder com citação
Resposta

« Anterior | Seguinte »
Opções
Display

Regras