Voltar   Clube MazdaPT > Manutenção > Problemas e Reparações

Notificações

Problemas e Reparações Espaço para relatar imprevistos e como os resolver

Resposta

Opções Display
Antigo 22-10-2017, 16:03   #1
jonny_
Novo Membro

Registo: 22-10-2017

Predefinido M3 1.6d (y6)

Boa tarde

Eu familiar meu possui um M3 1.6d de 2006 versão ainda sem FAP, o que acontece é que o carro por vezes não quer pegar, isto é dá-se a chave para pegar, o motor de arranque roda, a bateria tem carga, pois o motor de arranque roda livre e com força, o carro pega mas unicamente com a força do rodar do motor de arranque, pois nao passa das 800rpm +- e se deixar de rodar a chave desliga logo, isto tanto acontece a frio como a quente, pode andar muito bem durante uns tempos mas depois por vezes faz isto, normalmente quando isto acontece, se esperar uns segundos/minutos ele depois pega, mas já aconteceu uma vez que so ao fim de quase 30mim é que ele pegou.
Erros registados na centralina apenas tem o erro P138B, este erro será velas ou o relé das velas? será este o causador deste problema de ele por vezes nao querer pegar.

Obrigado e toda a ajuda e opiniões são bem vindas, pois como referi nunca se sabe quando volta a fazer e se vai ficar parado em algum lugar.
jonny_ está offline   Responder com citação
Antigo 24-10-2017, 09:15   #2
jonny_
Novo Membro

Registo: 22-10-2017

Predefinido

Alguém com uma opinião sobre o que poderá ser?

Será as velas, o relé das velas, filtro diesel, ou poderá ser o sensor da régua common rail?

Obrigado
jonny_ está offline   Responder com citação
Antigo 30-10-2017, 17:02   #3
DeckDogz
Mazdista

Registo: 16-03-2007
Local: Atrás do sol posto

O meu Carro

Enviar Mensagem via MSN para DeckDogz
Predefinido

nada como testar as velas de incandescência uma a uma.... não é pera doce face ao local onde estão...

Deckdogz

----------------------------------------------------------------------------------------------
Mazda 2 1.25 16V SPORT 2007 75 cv 110Nm Cinza Prata c/ sensores de estacionamento atrás
----------------------------------------------------------------------------------------------
Opel Corsa B 1.5 TD SPORT 1999 xxcv xxxNm Branco
DeckDogz está offline   Responder com citação
Resposta

« Anterior | Seguinte »
Opções
Display

Regras