Voltar   Clube MazdaPT > Manutenção > Problemas e Reparações

Notificações

Problemas e Reparações Espaço para relatar imprevistos e como os resolver

Resposta

Opções Display
Antigo 03-10-2017, 21:18   #1
rmt
Novo Membro

Registo: 03-10-2017

Predefinido CX-3 súbida do nível do óleo

Boas pessoal,

Fez recentemente 1 ano que comprei um cx-3 novo, inicialmente muito contente com o carro até que aos 3500km o nível do óleo sobe e lá fui à oficina para fazer mudança do óleo e filtros, passado uns tempos teve de ser mudados os injectores dizendo eles que era a solução para o problema. Mas não, esta situação repetiu-se por mais 3 vezes até à data de hoje, referindo-me a mudança de óleo e filtros.
Disseram que o problema está nas regenerações, no entanto conheço gente que faz os mesmos trajetos que eu e sem problemas.
Alguém aqui com o mesmo problema que eu?
Haverá solução para isto?
Obrigado!
rmt está offline   Responder com citação
Antigo 04-10-2017, 17:08   #2
chico_laranja
Mazdista

Registo: 30-01-2012
Local: Avanca - Aveiro

Predefinido

Deixa-me adivinhar.

Muito pára-arranca e/ou trajectos curtos.

Se assim for a única solução é sacar fora o filtro de partículas ou trocar de carro pois basicamente é intrínseco ao funcionamento do motor diesel Mazda.

Se assim for e precisares de mais informações avisa (nem que seja por PM) que tento passar por cá. Aviso já que nos próximos dias vou estar afastado do PC e só lá pra 2ª ou 3ª respondo.

Caso notem que não respondo em tempo útil a alguma questão pendente mandem PM
chico_laranja está offline   Responder com citação
Antigo 05-10-2017, 18:21   #3
zoroastra
Membro Sport

Registo: 24-02-2013

O meu Carro

Predefinido

É um mal que acontece bastante nos Mazda, não tem solução.
A única forma de isso não acontecer é removendo o filtro de partículas, mas perdes a garantia e o carro fica ilegal, no entanto muita gente o faz e tem se safado por enquanto.
Podes remediar a situação se quando o carro regenerar andares em estrada aberta até a regeneração acabar (eu sei que pode não ser possível), e trocar de óleo sem ser na marca, arranja-se óleo indicado por 20\30€ o que torna a coisa mais suave.
Outras marcas não tem esse problema como a Renault que tem um injector dedicado ao filtro de partículas, mas necessita na mesma de andar para regenerar em condições se não o fizer vai acabar por avariar também.
O ideal é gasolina para esse tipo de percursos, mas o que poupas com o gasóleo dá para pagar o óleo e ainda sobra.

Última edição de zoroastra : 05-10-2017 às 18:29
zoroastra está offline   Responder com citação
Resposta

« Anterior | Seguinte »
Opções
Display

Regras