Voltar   Clube MazdaPT > Nossos Modelos > Mazda6

Notificações

Mazda6 Proprietários partilhem experiências

Resposta

Opções Display
Antigo 19-05-2011, 13:18   #1
marcodores
Novo Membro

Registo: 18-08-2009

Arrow Mazda 6 2.0 136cv Ano 2004 (interruptor do acelerador)

Boas caros Mazdistas,
Alguém me sabe dizer qual a função do interruptor que se encontra instalado mesmo por cima do pedal acelerador e que é acionado quando aceleramos ? ( Atenção que não me refiro ao potenciometro que se encarrega de fazer a aceleração, mas sim ao interruptor roscado num apoio onde o pedal vai acionar ao acelerarmos.)

Grato desde já pela vossa colaboração.

Marco
marcodores está offline   Responder com citação
Antigo 23-05-2011, 15:30   #2
marcodores
Novo Membro

Registo: 18-08-2009

Predefinido

Citação:
Post Original de marcodores Ver Post
Boas caros Mazdistas,
Alguém me sabe dizer qual a função do interruptor que se encontra instalado mesmo por cima do pedal acelerador e que é acionado quando aceleramos ? ( Atenção que não me refiro ao potenciometro que se encarrega de fazer a aceleração, mas sim ao interruptor roscado num apoio onde o pedal vai acionar ao acelerarmos.)

Grato desde já pela vossa colaboração.

Marco
Ninguém sabe ?
marcodores está offline   Responder com citação
Antigo 01-06-2011, 21:07   #3
cfmonteiro
Membro Confort

Registo: 13-12-2009
Local: Aveiro / Albergaria-a-Velha

Predefinido

e isso existe????
cfmonteiro está offline   Responder com citação
Antigo 30-12-2013, 17:24   #4
Khappa
Novo Membro

Registo: 07-08-2013

Predefinido

Só sei o que acontece quando esses elementos estão com avaria

Segundo o diagnóstico tenho esses dois elementos avariados: potenciometro e interruptor do pedal do acelerador. Alguém sabe as referências desses dois elementos? Ainda não tenho valores definitivos, mas parece que o potenciometro anda pelos 300€.
Khappa está offline   Responder com citação
Antigo 31-12-2013, 10:05   #5
chico_laranja
Mazdista

Registo: 30-01-2012
Local: Avanca - Aveiro

Predefinido

Sem ver a peça eu diria que serve para a centralina detectar que o acelerador está efectivamente a ser carregado ou não e assim faz protecção por redundância contra possível avaria do potenciómetro.

Imagina o potenciómetro colar no valor de pedal a fundo e não teres o interruptor a validar a calcadela no pedal.

Se o interruptor não estiver a ser accionado entra em safe e bloqueia senão bloqueávamos era de encontro a uma parede

Caso notem que não respondo em tempo útil a alguma questão pendente mandem PM
chico_laranja está offline   Responder com citação
Antigo 31-12-2013, 10:42   #6
DeckDogz
Mazdista

Registo: 16-03-2007
Local: Atrás do sol posto

O meu Carro

Enviar Mensagem via MSN para DeckDogz
Predefinido

Seria de encontro a uma parede se a pessoa nao travasse nem carregasse na embraiagem....

Aliás...... imagem o caso do motor desalvorar..... nao precisam de acelerar e ele garantidamente vai acelerar a fundo!!! Neste caso é engatar a mudança mais alta e travar o máximo possível para ele parar o motor com a caixa...

Esse interruptor pode ser muito bem algo relacionado com o cruise control.... mas acredito mais que seja que referiram... Este carro tem acelerador eletrico e algo tem que saber "ler" a pressão exercida no mesmo para aplicar eletronicamente na gestão do motor...

Deckdogz

----------------------------------------------------------------------------------------------
Mazda 2 1.25 16V SPORT 2007 75 cv 110Nm Cinza Prata c/ sensores de estacionamento atrás
----------------------------------------------------------------------------------------------
Opel Corsa B 1.5 TD SPORT 1999 xxcv xxxNm Branco
DeckDogz está offline   Responder com citação
Antigo 22-07-2014, 18:06   #7
pedronunessantos
Novo Membro

Registo: 22-06-2012

Predefinido

Citação:
Post Original de Khappa Ver Post
Só sei o que acontece quando esses elementos estão com avaria

Segundo o diagnóstico tenho esses dois elementos avariados: potenciometro e interruptor do pedal do acelerador. Alguém sabe as referências desses dois elementos? Ainda não tenho valores definitivos, mas parece que o potenciometro anda pelos 300€.
boas,

estou com um problema no meu Mazda 6. o que acontece é o carro desligar a aceleração em andamento, fica a trabalhar ao "relentim" e acende a luz do motor e do controlo de estabilidade. o carro foi ligado à maquina e deu um erro que menciona o pedal do acelerador, foi isso que te aconteceu?
pedronunessantos está offline   Responder com citação
Antigo 22-07-2014, 19:21   #8
souzapt
Membro Confort

Registo: 25-06-2013

O meu Carro

Predefinido

boas com estas duas luzes acesas poderá e falta de aceleração não será válvula EGR ? já aconteceu me algo do tipo e era isso .
souzapt está offline   Responder com citação
Antigo 22-07-2014, 19:27   #9
pedronunessantos
Novo Membro

Registo: 22-06-2012

Predefinido

Citação:
Post Original de souzapt Ver Post
boas com estas duas luzes acesas poderá e falta de aceleração não será válvula EGR ? já aconteceu me algo do tipo e era isso .
quando isso acontece desligo e volto a ligar e começa andar sem problemas, pelo que li a válvula EGR faz perder a potencia e isso não me acontece. ligado à maquina o código que dá é para o pedal de aceleração.
pedronunessantos está offline   Responder com citação
Resposta

« Anterior | Seguinte »
Opções
Display

Regras