Hoje pego no carro e ao fim de uns 7 km´s começo a esticar uma terceira a subir e de repente engasga e ao fim de uns segundos...uma fumarada branca!!!!! Depois encosto e, volto a ligar o carro e agora tá a funcionar bem e "puxa" bem, o que poderá ser?
Pois foi o que me lembrei logo...viagens muito curtas feitas pela esposa estiquei me um pouco com ele...e já tá
Será que deva ir ao mecânico imediatamente ou posso andar assim por mais uns tempos?
Cuidado pode ter óleo a mais e começado a desarvorar, normalmente o fumo não passa o DPF, vê o nível e troca de óleo se estiver muito alto e dá uma volta grande para limpar bem o filtro.
Cuidado pode ter óleo a mais e começado a desarvorar, normalmente o fumo não passa o DPF, vê o nível e troca de óleo se estiver muito alto e dá uma volta grande para limpar bem o filtro.
Sim está acima do nivel (no "X") que óleo custumam colocar sem ser o de origem??? Preço\Qualidade??
troca-o imediatamente se não estraga-te o motor a andar assim foi pura sorte, e veremos se não ficou com mazelas, que nestes casos normalmente levam a ter de trocar por um motor recondicionado.
Podes comprar óleo de origem Mazda na texoleo 40€ 5L ou optar por um compatível 5w 30 C1 .