Voltar   Clube MazdaPT > Nossos Modelos > Mazda6

Notificações

Mazda6 Proprietários partilhem experiências

Resposta

Opções Display
Antigo 22-09-2009, 11:39   #1
Sergiopalma
Novo Membro

Registo: 26-08-2009

Predefinido Sensores de estacionamento

Olá a todos

Tenho uma Mazda 6 de Setembro de 2005, que comprei recentemente a um particular.
Depois de ter feito pouco mais de 1.000km, estou bastante satisfeito com a mesma. Apesar de um pouco pastelona em baixas, não me incomoda porque normalmente ando devagar e sem grandes arranques.

A razão pela qual vos peço ajuda é a seguinte, de um momento para o outro os sensores de estacionamento passaram-se. Cada vez que engreno a marcha-atrás, os sensores começam a gritar como se não houvesse amanhã, mesmo não tendo nada no alcance dos sensores. Alguém sabe qual poderá ser o problema? Tenho revisão marcada para esta sexta na Portelcar, mas queria estar preparado para más surpresas. Se estivermos a falar de valores muitos altos prefiro desligar os sensores.

Aguardo as vossas dicas, de certeza bem mais esclarecedoras do que alguma coisa que se possa encontrar na net.

Obrigado
SP
Sergiopalma está offline   Responder com citação
Antigo 22-09-2009, 12:39   #2
SnowSkier
Suspenso

Registo: 02-12-2006
Local: Albufeira City

O meu Carro

Enviar Mensagem via MSN para SnowSkier
Predefinido

Citação:
Post Original de Sergiopalma Ver Post
Olá a todos

Tenho uma Mazda 6 de Setembro de 2005, que comprei recentemente a um particular.
Depois de ter feito pouco mais de 1.000km, estou bastante satisfeito com a mesma. Apesar de um pouco pastelona em baixas, não me incomoda porque normalmente ando devagar e sem grandes arranques.

A razão pela qual vos peço ajuda é a seguinte, de um momento para o outro os sensores de estacionamento passaram-se. Cada vez que engreno a marcha-atrás, os sensores começam a gritar como se não houvesse amanhã, mesmo não tendo nada no alcance dos sensores. Alguém sabe qual poderá ser o problema? Tenho revisão marcada para esta sexta na Portelcar, mas queria estar preparado para más surpresas. Se estivermos a falar de valores muitos altos prefiro desligar os sensores.

Aguardo as vossas dicas, de certeza bem mais esclarecedoras do que alguma coisa que se possa encontrar na net.

Obrigado
SP
Os sensores não estarão sujos/obstruidos com algo?
Eu, por exemplo, já tive o mesmo problema o ano passado com os sensores do meu 5 mas foi porque tinha lavado o carro e não tinha secado bem a zona dos sensores e então estavam como que obstruidos. Uma pequena limpeza e desde aí nunca mais aconteceu.
SnowSkier está offline   Responder com citação
Antigo 22-09-2009, 16:27   #3
Sergiopalma
Novo Membro

Predefinido

Já tentei limpar e aparentemente não estão sujos, se têm água ou algo mais lá dentro não sei.
Antigo 22-09-2009, 16:31   #4
SnowSkier
Suspenso

O meu Carro

Predefinido

É um opcional da marca ou foram colocados posteriormente?
Antigo 22-09-2009, 16:59   #5
Marujo
Mazdista

Registo: 19-09-2007

O meu Carro

Predefinido

Se foram colocados posteriormente, procura a ligação numa dessas caixas internas na bagageira, verifica as ligações, pode haver um mau contacto qualquer!
Marujo está offline   Responder com citação
Antigo 22-09-2009, 22:04   #6
SellerS
Mazdista

Registo: 28-07-2008

O meu Carro

Predefinido

Os da minha 6, e acontece sempre no alentejo, também ficam assim, mas atribuí ao calor/exposição solar. Passados 10 min. à sombra ficam outra vez a 100%.Também resulta passar um pano humedecido nos ditos.
(se o SS lê isto, estou feito...)
Antigo 22-09-2009, 22:05   #7
SnowSkier
Suspenso

O meu Carro

Predefinido

Citação:
Post Original de SellerS Ver Post
Os da minha 6, e acontece sempre no alentejo, também ficam assim, mas atribuí ao calor/exposição solar. Passados 10 min. à sombra ficam outra vez a 100%.Também resulta passar um pano humedecido nos ditos.
(se o SS lê isto, estou feito...)

Também não é tanto assim...até convém passar o tal pano de vez em quando, ao menos assim vai limpando!
Antigo 22-09-2009, 22:07   #8
Marujo
Mazdista

Registo: 19-09-2007

O meu Carro

Predefinido

Citação:
Post Original de SnowSkier Ver Post

Também não é tanto assim...até convém passar o tal pano de vez em quando, ao menos assim vai limpando!
Atenção ao pano!
Marujo está offline   Responder com citação
Antigo 22-09-2009, 22:58   #9
SellerS
Mazdista

Registo: 28-07-2008

O meu Carro

Predefinido

Sim, no mínimo um MF...
Antigo 23-09-2009, 08:45   #10
Sergiopalma
Novo Membro

Predefinido

Obrigado a todos os que me responderam. Ontem limpei os sensores e não resultou.
Sinceramente não sei se os sensores foram aftermarket ou se já são de origem, para a minha mão já veio assim. Vou tentar procurar na bagajeira alguma ligação para os mesmos.
Depois dou novidades
Resposta

« Anterior | Seguinte »
Opções
Display

Regras