Voltar   Clube MazdaPT > Nossos Modelos > Mazda5

Notificações

Mazda5 Proprietários partilhem experiências

Resposta

Opções Display
Antigo 11-12-2008, 17:00   #1
StoneH
Mazdista

Registo: 19-02-2006
Local: Odivelas / Lisboa

O meu Carro

Predefinido Que pneus têm as nossas M5 e quanto duraram??

Como o titulo do topico indica, sugeria que fossemos aqui listando os pneus que as nossas M5 estão a utilizar e quantos kms fizeram por jogo de pneus (isto após rectificada a questão do desgate acentuado).

Com isto pretendia-se ter uma ideia de qual poderia ser o pneu mais duradouro nas M5.

Indiquem do genero:

User.................. Modelo .........,............... Dim. Pneus................ Kms realizados................................... Modelo Pneus
StoneH .............. Mazda 5 Sport ................ 205/50R17 93 ............. 26000 (até ao momento) ....................... Pirelli PZero Rosso Assimetrico
Black M5 ............ Mazda 5 Sport ................ 205/50R17 93 ............. 17800 (cerca de 75% gastos) ................... Dunlop de Origem

Mazda 5 Sport [DB]

Última edição de StoneH : 25-03-2009 às 15:41
StoneH está offline   Responder com citação
Antigo 13-03-2009, 11:10   #2
nuno rodrigues
Novo Membro

Registo: 28-01-2009

O meu Carro

Predefinido

Caros

Aos 23000 o pneu direito da frente descascou até à malha, fui ao entreposto e provisoriamente mudaram-me os dois da frente ( eram usados ) 3 meses depois fui lá e mudaram para uns novos ( isto aos 28300 ) pediram para andar 1000 Km e depois ir lá para controlar.
Não tive nenhuma despesa.
Até agora cumpriram com a responsabilidade.
nuno rodrigues está offline   Responder com citação
Antigo 13-03-2009, 11:20   #3
SnowSkier
Suspenso

Registo: 02-12-2006
Local: Albufeira City

O meu Carro

Enviar Mensagem via MSN para SnowSkier
Predefinido

Citação:
Post Original de nuno rodrigues Ver Post
Caros

Aos 23000 o pneu direito da frente descascou até à malha, fui ao entreposto e provisoriamente mudaram-me os dois da frente ( eram usados ) 3 meses depois fui lá e mudaram para uns novos ( isto aos 28300 ) pediram para andar 1000 Km e depois ir lá para controlar.
Não tive nenhuma despesa.
Até agora cumpriram com a responsabilidade.

Uns têm...outros não!
SnowSkier está offline   Responder com citação
Antigo 16-03-2009, 14:23   #4
Wind Rider
Membro Sport

Registo: 08-09-2007
Local: Vla Nva St André

Predefinido

Boas!

A minha mudou à conta da garantia aos 14 mil, vai agora com 36 mil feitos, ou seja 22 mil com os novos. Os da frente tão a meio piso e os de trás estão como novos. Tenho posto 2.5 à frente e 2.6 atrás.

Quanto ao comerem-se rapido, é como dizem, já lá vai o tempo em que os pneus faziam 60 mil ou mais, isso era em carros com 1000 kg e de 120 de Binário. Agora com 360 de binário e mais de 1600 kg, não há milagres!

Abraços!!
Wind Rider está offline   Responder com citação
Antigo 16-03-2009, 15:00   #5
SnowSkier
Suspenso

O meu Carro

Predefinido

Citação:
Post Original de Wind Rider Ver Post
Boas!

A minha mudou à conta da garantia aos 14 mil, vai agora com 36 mil feitos, ou seja 22 mil com os novos. Os da frente tão a meio piso e os de trás estão como novos. Tenho posto 2.5 à frente e 2.6 atrás.

Quanto ao comerem-se rapido, é como dizem, já lá vai o tempo em que os pneus faziam 60 mil ou mais, isso era em carros com 1000 kg e de 120 de Binário. Agora com 360 de binário e mais de 1600 kg, não há milagres!

Abraços!!

Então e as fotos de Sierra Nevada?? Esqueceste-te??

Antigo 16-03-2009, 14:27   #6
StoneH
Mazdista

Registo: 19-02-2006
Local: Odivelas / Lisboa

O meu Carro

Predefinido

Que modelo e marca tens na tua M5, Wind Rider?

Mazda 5 Sport [DB]

StoneH está offline   Responder com citação
Antigo 17-03-2009, 13:54   #7
Wind Rider
Membro Sport

Registo: 08-09-2007
Local: Vla Nva St André

Predefinido

Citação:
Post Original de StoneH Ver Post
Que modelo e marca tens na tua M5, Wind Rider?

Boas StoneH!

Os primeiros eram aqueles terriveis Dunlop, depois deram-me os BFGODRICH g force profiler simétricos.

Não estou descontentes com eles, até são mais ou menos resistentes, já o consumo, não sei se foi impressão minha ou fiquei a gastar mais com estes pneus, à quem diga que faz diferença, não sei...

Citação:
Post Original de SnowSkier Ver Post
Então e as fotos de Sierra Nevada?? Esqueceste-te??
Lol, não me esqueci, não tenho é andado por aqui, prometo que vou meter as poucas que tenho esta tarde

Abraços!
Wind Rider está offline   Responder com citação
Antigo 17-03-2009, 14:12   #8
SnowSkier
Suspenso

O meu Carro

Predefinido

Citação:
Post Original de Wind Rider Ver Post
Boas StoneH!

Os primeiros eram aqueles terriveis Dunlop, depois deram-me os BFGODRICH g force profiler simétricos.

Não estou descontentes com eles, até são mais ou menos resistentes, já o consumo, não sei se foi impressão minha ou fiquei a gastar mais com estes pneus, à quem diga que faz diferença, não sei...

Lol, não me esqueci, não tenho é andado por aqui, prometo que vou meter as poucas que tenho esta tarde

Abraços!
Olha que é promessa, hã?!!
Antigo 29-04-2009, 22:40   #9
silverwave
Membro Confort

Registo: 25-02-2008

Predefinido

Caros amigos,

Como já referi num tópico anterior, a M5 trocou os Dunlop de origem aos 11 000 KM, tendo sido esta substituição suportada pelo concessionário. Montaram os Dunlop SPORT MAXX, tendo ficado muito satisfeito com os mesmos.Agora, com 38 000 KM, e depois de os SPORT MAXX terem ficado ovalizados surge a altura de gastar € em pneus. Depois de ter analisado várias propostas e orçamentos, optei por uma marca pouco conhecida em Portugal - GT RADIAL.

Coloquei os topo de gama, tendo obtido diversos prémios internacionais, os GT RADIAL SHAMPIRO HPX. A relação preço qualidade é absolutamente imbativel.
Até hoje apenas percorri 200 km mas já deu para confirmar o excelente comportamento dos mesmos em tempo seco, em piso molhado são incrivelmente seguros e o conforto de rolamento 5 estrelas.
Quanto a mim o piso dos pneus é muito bonito e desportivo, podem fazer a busca no Google e ver as fotos do mesmo.
Estes pneus já possuem Silica, penso ser um composto de elevada tecnologia utilizado nos pneus topo de gama das marcas premium.

1 abraço
Silverwave
silverwave está offline   Responder com citação
Antigo 30-04-2009, 00:20   #10
SnowSkier
Suspenso

O meu Carro

Predefinido

Citação:
Post Original de silverwave Ver Post
Caros amigos,

Como já referi num tópico anterior, a M5 trocou os Dunlop de origem aos 11 000 KM, tendo sido esta substituição suportada pelo concessionário. Montaram os Dunlop SPORT MAXX, tendo ficado muito satisfeito com os mesmos.Agora, com 38 000 KM, e depois de os SPORT MAXX terem ficado ovalizados surge a altura de gastar € em pneus. Depois de ter analisado várias propostas e orçamentos, optei por uma marca pouco conhecida em Portugal - GT RADIAL.

Coloquei os topo de gama, tendo obtido diversos prémios internacionais, os GT RADIAL SHAMPIRO HPX. A relação preço qualidade é absolutamente imbativel.
Até hoje apenas percorri 200 km mas já deu para confirmar o excelente comportamento dos mesmos em tempo seco, em piso molhado são incrivelmente seguros e o conforto de rolamento 5 estrelas.
Quanto a mim o piso dos pneus é muito bonito e desportivo, podem fazer a busca no Google e ver as fotos do mesmo.
Estes pneus já possuem Silica, penso ser um composto de elevada tecnologia utilizado nos pneus topo de gama das marcas premium.

1 abraço
Silverwave
É uma informação a recordar...
Resposta

« Anterior | Seguinte »
Opções
Display

Regras