Boas.Sou proprietario de um Mazda 323F de 1995.O carro neste momento contabiliza 139.000 kms.
Como sabem,este carro nao é muito economico na altura de atestar,fazendo medias proximas dos 10 litros aos 100!!!Pois é...vai dai pensei:"E se eu fizesse um comparativo entre as varias gasolinas disponiveis no mercado?"
E assim foi...O objectivo passava por pôr 10 euros de combustivel de uma determinada marca e fazer um misto de auto-estrada e cidade.Pra mim nao seria dificil fazer isso,porque é o meu dia a dia.Obviamente que este teste nao é certinho ao mililitro mas penso que ja da pra fazer uma comparaçao entre as diversas gasolinas...
Ai vai entao...
No dia 2 de Abril desloquei-me a BP do Barreiro e pus 10 euros da tao badalada gasolina BP Ultimate.Esta gasolina é bem mais cara do que as outras,tendo custado o litro 1,44 euros,o que deu 6,9 litros!!!
Ok,custou um bocado á minha carteira que ate ficou zonza...mas os resultados foram surpreendentes:

[/img]
Pois,ele com 6,9 litros(nao sao certinhos mas andam muito perto)fez uns incriveis 104Kms...uau...
Mas sera que as outras faram isto tb?Pois...entretanto quando tirei esta foto estava na Esso...Ok,abasteci na Esso 10 euros da gasolina de 95 octanas deles no posto da Baixa da Banheira.Esta gasolina estava a 1,32euros,dando assim 7,58 litros.
Como eu ja tinha verificado anteriormente,esta gasolina é bem fraca e o carro custa-lhe a puxar...
Pois,o carro so fez 94,5 kms...como eu esperava...Ja tinha verificado a fraqueza desta gasolina,o que faz com que se tenha de carregar mais no acelerador para chegar por exemplo aos 100km/h.
Agora estou aki na Galp...Vou meter 10 euros a 1,32 da gasolina de 95 octanas pra ver e ja digo alguma coisa