Voltar   Clube MazdaPT > Comunidade > Automóvel

Notificações

Resposta

Opções Display
Antigo 12-03-2009, 13:12   #1
_MoReNo88_
Mazdista

Registo: 18-12-2006
Local: Quinta do Conde/Margem Sul

O meu Carro

Enviar Mensagem via MSN para _MoReNo88_
Red face [HELP!!!] Multa por excesso de velocidade!

Pois bem pessoal... como o título diz... chegou a minha casa uma multa por excesso de velocidade registada por um radar fotográfico dia 25 de Outubro de 2008 pelas 02:44h (dia da cafezada em Loures? )
Foi na ponte Vasco da Gama e circulava a uma velocidade de 165kmh que tirando os erros e afins, deu um total de 156kmh
O carro está ainda em nome do meu pai, portanto, a multa passada em nome dele!
Agora prende-se aqui a questão... meto a multa em meu nome ou em nome da minha mãe!? É que o meu medo é pertencer já ao regime dos 3 anos de carta.... É que nessa situação, ainda só tenho carta à sensívelmente 2 anos e meio (27 de Outubro de 2006 e início em 10 de Abril de 2006). Será melhor mudar a multa para o nome da minha mãe!? É que ela tem carta mas não conduz....

Se fosse a voçês o que faziam!? É que lá salienta uma coisa qualquer para quem não tem carta à mais de 3 anos e diz que a multa tem o valor de 120€ e inibição de conduzir de 1 a 12meses....

E agora!? O que é que eu faço!?
Não quero ficar sem poder conduzir o meu "FN"

Molas Apex -4cm;
Jantes Dotz Brand's Hatch 16';
Kit estético do 323F V6;
Kit HID Xénon 8000K, entre outros...
_MoReNo88_ está offline   Responder com citação
Antigo 12-03-2009, 13:21   #2
mrd
Banned

Registo: 31-03-2008

Predefinido

Epá, isso é chato...

Se a tua mãe não se importar passa para ela...

Não tens grande saída...

Boa sorte
mrd está offline   Responder com citação
Antigo 12-03-2009, 13:21   #3
3pelos
Banned

Registo: 16-05-2007
Local: Lisboa/Vila do Conde

O meu Carro

Enviar Mensagem via MSN para 3pelos
Predefinido

Xiiiii, que má onda... eh pah... na ponte? Afinal sempre têm radares?

Olha, se a tua mãe não usa a carta é melhor meter o nome dela... acho que fazia isso
3pelos está offline   Responder com citação
Antigo 12-03-2009, 13:24   #4
SnowSkier
Suspenso

Registo: 01-12-2006
Local: Albufeira City

O meu Carro

Enviar Mensagem via MSN para SnowSkier
Predefinido

Citação:
Post Original de _MoReNo88_ Ver Post
Pois bem pessoal... como o título diz... chegou a minha casa uma multa por excesso de velocidade registada por um radar fotográfico dia 25 de Outubro de 2008 pelas 02:44h (dia da cafezada em Loures? )
Foi na ponte Vasco da Gama e circulava a uma velocidade de 165kmh que tirando os erros e afins, deu um total de 156kmh
O carro está ainda em nome do meu pai, portanto, a multa passada em nome dele!
Agora prende-se aqui a questão... meto a multa em meu nome ou em nome da minha mãe!? É que o meu medo é pertencer já ao regime dos 3 anos de carta.... É que nessa situação, ainda só tenho carta à sensívelmente 2 anos e meio (27 de Outubro de 2006 e início em 10 de Abril de 2006). Será melhor mudar a multa para o nome da minha mãe!? É que ela tem carta mas não conduz....

Se fosse a voçês o que faziam!? É que lá salienta uma coisa qualquer para quem não tem carta à mais de 3 anos e diz que a multa tem o valor de 120€ e inibição de conduzir de 1 a 12meses....

E agora!? O que é que eu faço!?
Não quero ficar sem poder conduzir o meu "FN"

Aceleras!!....

Na brinca Moreno...epá, para já o deves fazer é pagar de imediato a multa...penso eu que deves ter os dados para pagto no multibanco no auto de contra-ordenação para isso. Assim, a multa fica-te logo pelo valor minimo.
E penso que isso não deve influenciar o nome do proprietário...

O meu antigo Rover que agora está com o meu pai já foi alvo de várias multas...de estacionamento e uma por telemóvel(fotografado) e mais uma por excesso de velocidade. Apesar de ser o meu pai e ele ter pago de imediato no multibanco, o carro ainda está em meu nome e isto já se passou há anos e até agora não recebi qualquer penalização. A única coisa que recebo são as multas pois vêm para à minha morada.

Bem...eu já tenho carta desde 1988......como tú tens menos tempo não sei aí se haverá problema mas penso que não!
SnowSkier está offline   Responder com citação
Antigo 12-03-2009, 13:32   #5
StoneH
Mazdista

Registo: 19-02-2006
Local: Odivelas / Lisboa

O meu Carro

Predefinido

Má onda Moreno.
Se não é indiscrição qual foi o montante aplicado por excederes em mais de 30 kms/h o limite legal de velocidade - 120 km?

Mazda 5 Sport [DB]

StoneH está offline   Responder com citação
Antigo 12-03-2009, 13:47   #6
SnowSkier
Suspenso

O meu Carro

Predefinido

Eu apanhei uma de 120 € com o M5 por ter excedido 37 Km/h num limite de 50 km/h. Paguei por multibanco portátil da GNR e ficou por aí!

Circulava a 87 km/h e tinha acabado de meter a 3ª...
O gnr disse-me até na altura que se tivesse ultrapassado em mais 4 km/h, ou seja, se tivesse sido apanhado pelo radar a circular a 91 km/h a multa já seria de 600 €...
Antigo 12-03-2009, 13:52   #7
_MoReNo88_
Mazdista

O meu Carro

Predefinido

Ah pois é... A multa foi de 120€. Hoje vou já proceder ao pagamento... acho que é o melhor que tenho a fazer!
Já falei com a minha mãe e ela não quer dar o nome outra vez...
Diz que é para eu aprender... (estou-me a rir mas não acho piada nenhuma... lol).

O mais estranho é que me lembro de vir na ponte e ter ultrapassado um carro em andamento. Nessa altura reparei nuns sinais de luzes... afinal devia de ser um radar movel em andamento... Mas isto existe!? Os radares não têm que estar sempre parados no devido lugar!?

Molas Apex -4cm;
Kit estético do 323F V6;
Antigo 12-03-2009, 13:55   #8
StoneH
Mazdista

Registo: 19-02-2006
Local: Odivelas / Lisboa

O meu Carro

Predefinido

Os carros BT tem radares instalados e podem controlar a velocidade em andamento.

Mazda 5 Sport [DB]

StoneH está offline   Responder com citação
Antigo 12-03-2009, 13:56   #9
SnowSkier
Suspenso

O meu Carro

Predefinido

Citação:
Post Original de _MoReNo88_ Ver Post
Ah pois é... A multa foi de 120€. Hoje vou já proceder ao pagamento... acho que é o melhor que tenho a fazer!
Já falei com a minha mãe e ela não quer dar o nome outra vez...
Diz que é para eu aprender... (estou-me a rir mas não acho piada nenhuma... lol).

O mais estranho é que me lembro de vir na ponte e ter ultrapassado um carro em andamento. Nessa altura reparei nuns sinais de luzes... afinal devia de ser um radar movel em andamento... Mas isto existe!? Os radares não têm que estar sempre parados no devido lugar!?
nope!!!
Antigo 12-03-2009, 13:57   #10
_MoReNo88_
Mazdista

O meu Carro

Predefinido

Citação:
Post Original de StoneH Ver Post
Os carros BT tem radares instalados e podem controlar a velocidade em andamento.
Pois... eu sei disso... só não sabia era que podiam controlar a velocidade em andamento... ou seja, flasharem e mandarem depois para casa! Pensei que os que contralassem em andamento, fariam o carro parar e pagar a multa na hora...
Acho que até foi um Seat Leon preto... mas não tenho a certeza

Molas Apex -4cm;
Kit estético do 323F V6;
Resposta

« Anterior | Seguinte »
Opções
Display

Regras