Voltar   Clube MazdaPT > MAZDA > GERAL

Notificações

GERAL Todos os assuntos relacionados com a MAZDA

Resposta

Opções Display
Antigo 08-11-2012, 16:20   #1
MikaZ
Membro Confort

Registo: 08-11-2012

Predefinido Fui enganado com o meu Mazda... :(

Boas,

Abro este topico (o meu primeiro Topico) e logo com uma infelicidade..

Á cerca de 4 meses comprei um carro num stand que por acaso representante Ford e renault um mazda 2 de 2009 como sendo da extinta Mazda de Evora... A conversa do vendedor foi "O carro era de serviço, mas como a Mazda em Evora fechou ficamos com ele para venda." Embora tenha algum conhecimento que muitos carros suposta de serviço vêm na realidade de uma rent-a-car fiz negocio, porque a minha maria conhecia o "artista" desde pequena, era amigo do pai dela, entao convenceu-me...

Fiz um test-drive de 10Minutos na zona industrial, porque o carro nao tinha seguro, pareceu-me tudo bem.

A minha maria vai buscar o carro numa sexta, no sabado fomos para a praia. Problemas... discos empenados, as escovas estavam gastas e um zumbido estranho vindo a da traseira do carro.

Na segunda feira carro para o stand para reparações... A reparação foi feita, tudo nos trinques como manda a lei..

Ao fim de uma semana, começo a ouvir barulho no motor, tipo tuches ou martelos... Carro mais uma vez para o stand. Deste vez começam os problemas... Disseram-me que o carro estava bom.. :O Levantei o carro.

Ao fim de 3 dias de barulhos estranhos e zumbidos novamente na roda de tras, decido levantar o capô e pesquisara a origem do mal... Eis que...

Vejo "David" escrito no turbo e na cabeça de motor. :O Apos tirar a tampa do motor, o motor todo babado... :O

Volto novamente ao stand onde ninguem me justificou de onde poderia vir o "David" e em relação ao motor para la meteram vedante (nisto num carro com 32.000km) e o tac tac tac, vinha do facto de terem metido oleo 10w40?!?! no pobre 1.4. :S

Levanto o carro, ando mais duas semanas com ele, e problemas outravez. Zumbido na roda de tras e um tac tac tac manhoso no motor.

Volta á oficina onde me disseram que o tac tac tac era normal e o zumbido era dos pneus... :S

Eu farto da pallhaçada pego no carro e vou a uma bosh car service para fazer um check up. Onde os resultados foram devastodores para mim..

O motor estava babado por cima do vedante que eles tinham metido, os parafusos do motor apresentavam sinais de chaves aka abertura, Posto o carro no elevador, o carro tinha pra selicone que parecia o extra queijo numa tosta no carter, parafusos com marcas de chave e nao eram todos iguais, uns deles com corrosão estado avançado... E pior que de tudo... A correia do alternador nao era a de origem, era uma de marca branca e ja gasta... com este relatorio tornou-se complicado acreditar nos 32.000kms do carro.

Para ajudar á festa quando chegou o livrete, tive possibilidade de saber o antigo dono do carro, chamava-se AVIS...

Posto isto, perdi toda a confiança quer no stand, quer na oficina do stand, quer no carro....

Ja tive discuções de morte com o chefe da oficina que é um burro (ou faz-se) e nao admite os problemas que o carro tem, a justificação para a correia foi que está exposta a chuva, entao que é normal.. Ou seja, siginifica que o carro muda as correias de 30 em 30 mil km? nao me parece... :S

O carro em 4 meses passou la 1 para testes e diagnosticos e nao "querem" detectar nada.

E pronto, este é o meu episodio enfeliz com o meu primeiro mazda. S:
MikaZ está offline   Responder com citação
Antigo 08-11-2012, 18:34   #2
Linker
Membro Sport

Registo: 17-08-2009

Predefinido

É pena esses problemas todos....porque efectivamente comprou um carro que se estivesse em perfeitas condições é muito giro de conduzir e certamente só lhe daria razões para gostar dele. Tem de chamar á responsabilidade o stand...até porque supostamente por lei o carro tem um ano de garantia por isso têm é que lhe o por num brinquinho...isto para não ir mais longe...
Linker está offline   Responder com citação
Antigo 08-11-2012, 18:45   #3
MikaZ
Membro Confort

Predefinido

Nao tenho um ano de garantias, felizmente tenho 2.

O problema é que o chefe de oficina diz que é tudo normal e que o carro esta bom. Logo nao existe nada para reparação.. O conflito está aqui.. S:
Antigo 08-11-2012, 19:54   #4
anjo2
Administrator

Registo: 13-02-2006
Local: Tomar

O meu Carro

Predefinido

Pedes o relatório completo à Bosch car service e envias uma queixa à Deco com esse relatório a acompanhar e a explicação de todo o sucedido e eles dizem o que podes fazer.
Antigo 09-11-2012, 12:14   #5
MikaZ
Membro Confort

Predefinido

Em principio a resolução do problema vai passar pela troca do mazda 2 pelo o 3 1.6 diesel.

Vou fazer um test driver de hoje ate segunda (fim de semana), vou tambem passar na oficina para fazer um check up.
Antigo 09-11-2012, 15:29   #6
Linker
Membro Sport

Predefinido

É sem duvida uma boa resolução Muito boa sorte com o 3...é um belissimo carro!!
Antigo 10-11-2012, 12:32   #7
trepkos
Membro Confort

Registo: 24-07-2012
Local: Alentejo

O meu Carro

Predefinido

Uma situação a lamentar de facto... Se por acaso morar para os lados de Évora, a Mazda em Évora voltou a abrir.
trepkos está offline   Responder com citação
Antigo 11-11-2012, 13:36   #8
MikaZ
Membro Confort

Predefinido

Boas, ontem fui ate Lisboa em test drive no meu futuro mazda3. fui á oficina fazer o check up e o carro esta +- bom, é certo que esta 1000vezes melhor que o 2. hehe

os pontos positivos, é que nunca bateu, os 4pneus ainda sao os de origem (o que pode comprovar os 45mil kms que apresenta.) a correia do alternador é nova o que pode indicar que o tensor problematico foi mudado...

o motor nunca foi aberto (ao menos nao apresenta sintomas disso)

agora os negativos.

o turbo apresenta folga na aspiral, ao qual o mecanico diss que esta em fim de vida embora ainda nao precise de ser mudado. a causa pode passar pelo o facto da fap estar mesmo ao lado dele. altas temperaturas aka folgas no turbo.

a suspençao de tras esta muito mole. nao precisa de ser mudada para ja mas mais um ano esta na reforma.

ligado á maquina novos problemas... a fap esta cheia de erros. :S no entanto o carro nao apresenta nenhumas anomalias... o mecanico disse ja que estou em garantia devia substituir.

e pronto este foi o resumo do checkup...
Antigo 11-11-2012, 19:31   #9
Linker
Membro Sport

Predefinido

Não querendo desanimar.....Quem lhe está a vender o carro é oficial da Mazda? É que duvido que a Mazda lhe substitua o FAP, mesmo em garantia, o mais certo é fazer só a regeneração forçada....Mas posso estar enganado.

O problema da suspensão sim é normal lol, realmente a suspensão do carro vale pouco...
Quanto ao turbo, não querendo contrariar a palavra do mecânico porque sem duvida tem maior conhecimento que eu, pessoalmente ficariar de pé atras em relação a um carro que precisa de um turbo aos 45 mil km...embora sabendo que é um componente sensivel...
Antigo 11-11-2012, 19:58   #10
trepkos
Membro Confort

Registo: 24-07-2012
Local: Alentejo

O meu Carro

Predefinido

O problema do tensor é na distribuição, não na correia do alternador.
trepkos está offline   Responder com citação
Resposta

« Anterior | Seguinte »
Opções
Display

Regras