Voltar   Clube MazdaPT > Nossos Modelos > Mazda3

Notificações

Mazda3 Proprietários partilhem experiências

Resposta

Opções Display
Antigo 07-01-2014, 16:15   #1581
_RP_
Administrator

Registo: 14-02-2006
Local: Tomar

O meu Carro

Enviar uma mensagem via Skype™ para _RP_
Predefinido

Citação:
Post Original de markit0pqn Ver Post
sim, ps3, os que o rp teve. super sport n existe na medida em questão.
e queria obter feedback de quem tenha tido no mesmo carro os ps3 e os rt, que foi o caso do rp. para comparar nas mesmas condiçoes
os v105 são bastante novos no mercado (há venda desde Março 2013)... feedback suficiente já para meio piso? não será confusão com os precedentes v103?
Sim eu já tive PS3 e mudei para RT.
Os RT em 205/55R16 tem rebordo (ou proteção de jante). São bastante superiores aos PS3. O contra do RT face ao PS3 é que duram bastante menos, logo o preço por km acaba por ficar igual ou superior. A aderência é espetacular e o pneu é muito resistente, já entrei num buraco com aquele alcatrão recortado, que fiquei impressionado como é que o pneu resistiu... É dos poucos pneus que tem indice de velocidade Y nesta medida.
Estou muito contente com eles, apesar dos poucos km que duram, porque sei que posso abusar. O comportamento é bastante previsivel. 5 estrelas.
_RP_ está offline   Responder com citação
Antigo 07-01-2014, 16:41   #1582
DeckDogz
Mazdista

Registo: 16-03-2007
Local: Atrás do sol posto

O meu Carro

Enviar Mensagem via MSN para DeckDogz
Predefinido

jante 16 tem bom de ter pneus baratos comparado com 17 mas a oferta é muito inferior...

na gama 17 (como tenho) já existe mesmo muita oferta!

Alias, agora que me lembro, tenho ideia que os pilot super sport só mesmo de 17 para cima

markit0pqn, nao te sei precisar qual era... se v105 ou v103.... nao me recordo mesmo.... mas foi há uns 8/10 meses +/-

Deckdogz

----------------------------------------------------------------------------------------------
Mazda 2 1.25 16V SPORT 2007 75 cv 110Nm Cinza Prata c/ sensores de estacionamento atrás
----------------------------------------------------------------------------------------------
Opel Corsa B 1.5 TD SPORT 1999 xxcv xxxNm Branco
DeckDogz está offline   Responder com citação
Antigo 07-01-2014, 16:59   #1583
markit0pqn
Membro Confort

Registo: 07-05-2012

Predefinido

DeckDogz, devia ser os V103 então.. Estes foram melhorados... É os que tenho agora. Passei recentemente de RE050A para V105 e não me parece que fiquem atrás, principalmente em termos de feedback... Dá para perceber mais facilmente qd estamos no limite (não tenho DTC/ESP, é mm por feedback do pneu).

Em relação ao indice de velocidade, Y não me interessa, porque depois tem a desvantagem de demorar mais para aquecer a borracha... O que pessoalmente prefiro pois tenho o carro stock.
Agora se o carro já tem mais binário, vai aquecer mais rapidamente e W ou mesmo Y pode fazer sentido...

Mas resumindo, os RT são melhores que os PS3 então.
markit0pqn está offline   Responder com citação
Antigo 07-01-2014, 17:04   #1584
DeckDogz
Mazdista

O meu Carro

Predefinido

o indice de carga/velocidade para 205/50R17 de origem é 89V contudo nao se encontra grandes pneus assim... é tudo... 93W e 93Y....

Alias, tenho os dunlop SportMaxx RT atrás em 93Y, Hankook ventus V12 à frente e suspensao com eibach sportline.... está a curvar para xuxu e até agora só mesmo abusando muito é que o sinto a fugir de ffrente se mantiver a aceleração...

Também tenho o carro stock a nivel mecanico (EGR tapada nao conta LOL) mas qualquer um dos pneus que tenho estão muito acima dos Potenza que vinham no carro... aliás.... detestei mesmo esses Potenza...

Deckdogz

Mazda 2 1.25 16V SPORT 2007 75 cv 110Nm Cinza Prata c/ sensores de estacionamento atrás
Antigo 07-01-2014, 17:17   #1585
_RP_
Administrator

O meu Carro

Predefinido

Citação:
Post Original de markit0pqn Ver Post
DeckDogz, devia ser os V103 então.. Estes foram melhorados... É os que tenho agora. Passei recentemente de RE050A para V105 e não me parece que fiquem atrás, principalmente em termos de feedback... Dá para perceber mais facilmente qd estamos no limite (não tenho DTC/ESP, é mm por feedback do pneu).

Em relação ao indice de velocidade, Y não me interessa, porque depois tem a desvantagem de demorar mais para aquecer a borracha... O que pessoalmente prefiro pois tenho o carro stock.
Agora se o carro já tem mais binário, vai aquecer mais rapidamente e W ou mesmo Y pode fazer sentido...

Mas resumindo, os RT são melhores que os PS3 então.
Sem dúvida.
Existem com indice W e Y. A diferença de preço é pouca, mas julgo que só os de indice Y tem proteção da jante.
Antigo 08-01-2014, 08:37   #1586
DeckDogz
Mazdista

O meu Carro

Predefinido

Citação:
Post Original de _RP_ Ver Post
Sem dúvida.
Existem com indice W e Y. A diferença de preço é pouca, mas julgo que só os de indice Y tem proteção da jante.
referes-te so aos Pilot Sport 3 né?

é que os hankook que tenho nao tem protecçao de jante

Deckdogz

Antigo 08-01-2014, 09:25   #1587
_RP_
Administrator

O meu Carro

Predefinido

Citação:
Post Original de DeckDogz Ver Post
referes-te so aos Pilot Sport 3 né?

é que os hankook que tenho nao tem protecçao de jante
Medida 205/55 R16.
Refiro-me aos Dunlop SportMaxx RT, Que são vendidos em indice W ou Y. A diferença é que os Y tem proteção de jante, classificação A em molhado (B nos indice W) e são uns 2€ mais caros por pneu.

Os Pilot Sport 3 são vendidos com indice V ou W e não tem proteção de jante. E são mais caros. E são piores.
Antigo 08-01-2014, 10:52   #1588
DeckDogz
Mazdista

O meu Carro

Predefinido

e meteres uma medida de jante de homem?

Deckdogz

Antigo 08-01-2014, 14:14   #1589
_RP_
Administrator

O meu Carro

Predefinido

Citação:
Post Original de DeckDogz Ver Post
e meteres uma medida de jante de homem?
Pensei muita vez nisso, mas abandonei a ideia. Já gasto dinheiro de mais em pneus!
Antigo 08-01-2014, 14:35   #1590
markit0pqn
Membro Confort

Registo: 07-05-2012

Predefinido

As medidas possíveis de homologar pela TDS para o Mazda3 1gen são:
205/50 R17
215/45 R17
225/40 R18

Sendo que a primeira não trazia muita vantagem (mesmo contacto com o piso e mais desconfortável), a ideal seria a segunda (mas não existe jantes mazda de 17'' bonitas ), restaria a última numas jantes do rx-8 (mas aí já se deve perder alguma "genica").
markit0pqn está offline   Responder com citação
Resposta

« Anterior | Seguinte »
Opções
Display

Regras