Voltar   Clube MazdaPT > Nossos Modelos > Mazda3

Notificações

Mazda3 Proprietários partilhem experiências

Resposta

Opções Display
Antigo 31-01-2014, 23:03   #1651
_RP_
Administrator

Registo: 14-02-2006
Local: Tomar

O meu Carro

Enviar uma mensagem via Skype™ para _RP_
Predefinido

Citação:
Post Original de MAZDA3MZCD Ver Post
Boa noite,

Desculpem meter-me aqui na conversa, mas já agora gostava de saber de umas opiniões. Uma coisa é o que se gosta, outra o que se pode fazer (€). Tenho o mazda 3 sport cs de 2006, com 120000km. Gostava de ter mais potencia, mas uma repro, mais de 400€ está fora de questão... não há € para estes mimos. Mas falaram me em colocar uma box, que com montagem fica nos 150€. Disse me o rapaz, que aquilo dá mais entre 15 a 20cv. é fiavel? tem a vantagem de retirar a box e ficar como antes... que acham?
A minha opinião é que deves evitar essas boxes. Eu recomendo sempre uma repro feita numa casa da especialidade com banco de potência para aferir e afinar. Por 300 a 350€ consegues ter um serviço como deve ser. Com a box, o mais certo é ser uma repro da treta e rebentares com a mecânica num instante...
Esta é a minha opinião, posso estar errado, nunca tive box (nem faço conta em ter).
_RP_ está offline   Responder com citação
Antigo 01-02-2014, 04:23   #1652
anjo2
Administrator

Registo: 13-02-2006

O meu Carro

Predefinido

Existe alguns tópicos sobre as boxes: http://www.mazdapt.com/forum/f120/bo...a-25-cv-20204/
Antigo 04-02-2014, 09:47   #1653
_RP_
Administrator

O meu Carro

Predefinido

Um pequeno check-up mental aos 200.000km

Acerca da bateria...
Credo ! Tirei a tampa plástica que protege a bateria e assustei-me. Era uma quantidade de "musgo" de volta daqueles bornes que fazia confusão. Muito, muito mau aspeto de algo que não via a luz do dia desde o inicio... Lá limpei aquela porcaria toda e ficou como nova (de aspeto pelo menos). O liquido estava no nível correto.
Cá para mim, agora vai morrer mais depressa. Estava naquele estado "fossilizado" e protegida...

Pneus
Continuam os RT completamente nas lonas (23000km). Tenho que fazer a IPO até dia 23, por isso é aguentar até ao limite. É curioso verificar que os pneus traseiros já estão abaixo de meio piso com 20.000km... Ajustei a pressão. Coloquei 2.5bar (medidos a frio) e chiam agora menos nas curvas, o que é bom!

Suspensão
Virão os Bilstein B8 e tenho que verificar o estado das molas Eibach. A organizar o mealheiro. Só avanço para março ou abril. Fica a faltar os ajustadores de camber para trás e mais uma barrinha.

Embraiagem
Continua sem problemas.

Distribuição
Mudado aos 150.000km.

Turbo
É o hibrido gt1749mv com 1 anito e tal. Precisa de repro ajustada. Avançar depois dos amortecedores.

Travões
O conjunto é relativamente novo. Trava muito bem. Discos tarox, pastilhas EBC, tubos de malha de aço e óleo tarox.

Ar-condicionado
Está descarregado. Não há pressa. Carregar no Verão.

Esqueci-me de alguma coisa?
Antigo 07-02-2014, 13:49   #1654
_RP_
Administrator

O meu Carro

Predefinido

Pneus encomendados!

Dunlop Sportmaxx RT MFS 205/55R16 91Y (A/E) - 80€

Antigo 12-02-2014, 09:53   #1655
_RP_
Administrator

O meu Carro

Predefinido

201.000km

Pneus montados.
Foi feita a rotação e os de trás passaram para o eixo da frente, ficando os novos montados atrás.
Aproveitei e fui fazer a IPO passando com 3 falhas de nível 1...
- Farolim traseiro partido (tem um pequeno furinho)...
- Escovas limpa para-brisas em mau estado de conservação (continuam a limpar bem mas enfim)
- Fuga de liquido da transmissão lado direito (?!). Julgo que ele confundiu com o reservatório do liquido limpa-vidros que tem uma pequena fuga, mas não posso garantir;

Algo curioso é que o carro raspou ao passar naquelas guias metálicas do poço onde se inspeciona os elementos da direção. Aí suei...
O carro está mesmo baixo!! Mesmo assim, os amortecedores passaram no teste!

Antigo 18-02-2014, 16:42   #1656
_RP_
Administrator

O meu Carro

Predefinido

É estranho que o DSC ande a trabalhar que nem um louco desde que meti os pneus novos. Chega a ser irritante, qualquer curva mais apertada lá está o DSC a travar-me o carro. Tive que o desligar para conduzir à vontade...
Nunca me aconteceu isto, por isso não vejo que a história da goma dos pneus novos se aplique aqui. Acho que o DSC anda completamente baralhado. Mas qual será o motivo?
Antigo 19-02-2014, 10:51   #1657
_RP_
Administrator

O meu Carro

Predefinido

Orçamento para aquisição e montagem de 4 amortecedores Bilstein B8 e alinhamento direção: 760€ (iva incl.)
Antigo 19-02-2014, 10:53   #1658
DeckDogz
Mazdista

Registo: 16-03-2007
Local: Atrás do sol posto

O meu Carro

Enviar Mensagem via MSN para DeckDogz
Predefinido

tá caro.... mas caro mesmo!

tão-te a levar quase 200€ so para montar isso...

Deckdogz

----------------------------------------------------------------------------------------------
Mazda 2 1.25 16V SPORT 2007 75 cv 110Nm Cinza Prata c/ sensores de estacionamento atrás
----------------------------------------------------------------------------------------------
Opel Corsa B 1.5 TD SPORT 1999 xxcv xxxNm Branco
DeckDogz está offline   Responder com citação
Antigo 19-02-2014, 17:55   #1659
DuarteM
Membro Sport

Registo: 09-12-2010

Predefinido

760 euros por 4 amortecedores???

Será que vale mesmo a pena ou precisas de uns B8? Não ficavas bem servido com uns B4? claro que cada um sabe o que quer, mas sempre me fez um pouco de confusão a malta colocar coisas TOP sem muitas vezes lhe darem o devido uso para que foram feitas!
DuarteM está offline   Responder com citação
Antigo 20-02-2014, 09:20   #1660
DeckDogz
Mazdista

Registo: 16-03-2007
Local: Atrás do sol posto

O meu Carro

Enviar Mensagem via MSN para DeckDogz
Predefinido

Duarte.... para colocar B4, mas vale deixar Kyb Excel G....

fora que, se andas com molas de rebaixamento, como é o caso, convem amortecedores próprios para o caso....

Conhecendo o RP, pessoalmente, há anos, e sabendo o uso que lhe dá ao charuto, sem duvida que os B8 serão uma excelente aposta..... digamos qeu .... fica com amortecedores para o resto da vida do carro....

os 760€ é pelos amortecedores e pela montagem... e pelo alinhamento

tendo em conta que os mesmos amortecedores arranjo a 540€ novos à porta de casa, são menos 220€.... que gastes 20€ no alinhamento.... os 200€ é só para montar?????

eu que nao sou mecanico, mudei a minha suspensao, incluindo molas, em menos de 2 horas... será que eles levam 100€ à hora? nem na ferrari

Deckdogz

Mazda 2 1.25 16V SPORT 2007 75 cv 110Nm Cinza Prata c/ sensores de estacionamento atrás
Opel Corsa B 1.5 TD SPORT 1999 xxcv xxxNm Branco
DeckDogz está offline   Responder com citação
Resposta

« Anterior | Seguinte »
Opções
Display

Regras