Voltar   Clube MazdaPT > Nossos Modelos > Mazda3

Notificações

Mazda3 Proprietários partilhem experiências

Resposta
 
Opções Display
Antigo 13-01-2013, 13:07   #1
joaom88
Novo Membro
 
Registo: 13-01-2013
Posts: 5


Predefinido Mazda 3 CS MZ-CD de 2010

Boas.

Já estive a ler umas coisas aqui no forum sobre o mazda 3, mas nao consigo ler tudo o que se ja passou com os users e os seu mazdas 3.

Por isso queria saber a queria saber a vossa opiniao geral sobre este mazda 3. Se é fiavel ou se dá muitos problemas.

Quais os problemas cronicos e os problemas mais comuns que o pessoal aqui no forum ja teve com os seus mazdas.

O mazda 3 em questão é o 1.6 diesel. Este motor tem filtro FAP mas de 60 em 60mil km tenho te trocar o filtro fap ou é so acrescentar o liquido?

No geral queria saber se era uma boa escolha tocar o meu actual astra g 1.7td pelo mazda 3.

Cumps
joaom88 está offline   Responder com citação
Antigo 13-01-2013, 15:14   #2
trepkos
Membro Confort
 
Avatar de trepkos
 
Registo: 24-07-2012
Local: Alentejo
Posts: 78

O meu Carro

Predefinido

Tenho a versão HB de 2010.

Já fez a revisão dos 60 mil e não trocou o FAP. Penso que seja aos 120 mil. Nem levou aditivo e a revisão não foi nada de extraordinária em termos de custos.

O melhor é atestar o carro para evitar desperdiçar o liquido do FAP mas eu não tenho atestado sempre, não sou obrigado.

Quanto à fiabilidade é boa e o motor bastante competente. Pode ter um defeito de fabrico num tensor da distribuição que obriga à sua substituição mas isso é resolvido em garantia. E esse ainda tem garantia de marca até fazer o 3º aniversário este ano.
trepkos está offline   Responder com citação
Antigo 13-01-2013, 16:01   #3
joaom88
Novo Membro
 
Registo: 13-01-2013
Posts: 5


Predefinido

E em relação a esse tensor da distribuição qual é o sinal que ele dá? algum barulho, alguma alteração no comportamento do montor?

E em relação ás manutenções e peças da mazda?

Ja me disseram que as peças da mazda nao ha na concorencia e que as peças da marca são caras, é verdade?

Até á data qual é o mazda com mais quilometros aqui no forum com este motor?

cumps
joaom88 está offline   Responder com citação
Antigo 13-01-2013, 16:11   #4
anjo2
Administrator
 
Avatar de anjo2
 
Registo: 13-02-2006
Local: Tomar
Posts: 3164

O meu Carro

Predefinido

Os Mazdas neste fórum com mais km têm entre 250k a 300k, mas o 1.6 a gasóleo é motor ford/psa, que é usado por imensas marcas, se não fosse fiável não era tão usado.

Em termos de motor, tanto faz comprares na Mazda como na Ford, agora se quiseres comprar algo de exterior (exemplo ópticas) ou interior, realmente aí costuma ser caro, mas já se começa a encontrar peças da concorrência.
__________________
M3 CS 1.6 MZ-CD Sport 137cv 310Nm [DB]
anjo2 está offline   Responder com citação
Antigo 13-01-2013, 18:41   #5
joaom88
Novo Membro
 
Registo: 13-01-2013
Posts: 5


Predefinido

Ok obrigado anjo2 pelo esclarecimento!

Então para o motor consigo encontrar peças de marca branca ou so mesmo da mazda e da ford?
joaom88 está offline   Responder com citação
Antigo 13-01-2013, 19:17   #6
trepkos
Membro Confort
 
Avatar de trepkos
 
Registo: 24-07-2012
Local: Alentejo
Posts: 78

O meu Carro

Predefinido

Citação:
Post Original de joaom88 Ver Post
E em relação a esse tensor da distribuição qual é o sinal que ele dá? algum barulho, alguma alteração no comportamento do montor?

E em relação ás manutenções e peças da mazda?

Ja me disseram que as peças da mazda nao ha na concorencia e que as peças da marca são caras, é verdade?

Até á data qual é o mazda com mais quilometros aqui no forum com este motor?

cumps
Faz uma zoada com o motor a quente, é bastante fácil de identificar. As manutenção só são caras quando envolve distribuição ou FAP. Os custos de revisão estão bastante abaixo daqueles que são praticados pelos alemães. A assistência é que pode falhar um bocado, tem havido queixas e há poucos concessionários Mazda em Portugal.

A Mazda partilha bastante peças com a Ford uma vez que tinham parcerias. As peças Mazda devem ser caras, pelo menos vêm do Japão ou deviam.

O chassis por exemplo é dos focus. Se alguém tiver curiosidade em meter o carro numa fossa pode ver que o sistema de escape e a panela é da Ford.
trepkos está offline   Responder com citação
Antigo 13-01-2013, 19:29   #7
Exup
Colaborador
 
Avatar de Exup
 
Registo: 13-06-2009
Local: Sintra
Posts: 408

O meu Carro

Predefinido

Citação:
Post Original de trepkos Ver Post

A Mazda partilha bastante peças com a Ford uma vez que tinham parcerias. As peças Mazda devem ser caras, pelo menos vêm do Japão ou deviam.

O chassis por exemplo é dos focus. Se alguém tiver curiosidade em meter o carro numa fossa pode ver que o sistema de escape e a panela é da Ford.
Isso no 1.6

No meu 2.2D era tudo diferente...

Em relação ao chassis, ele é partilhado com o NOVO ford Focus...e saiu primeiro no Mazda 3 BL .
A suspensão traseira é diferente...tal como todos os settings na suspensão frontal.

Cumps
Exup está offline   Responder com citação
Antigo 13-01-2013, 20:41   #8
Carlos7
Membro Confort
 
Registo: 30-06-2012
Posts: 69


Predefinido

Citação:
Post Original de trepkos Ver Post
Faz uma zoada com o motor a quente, é bastante fácil de identificar. As manutenção só são caras quando envolve distribuição ou FAP. Os custos de revisão estão bastante abaixo daqueles que são praticados pelos alemães. A assistência é que pode falhar um bocado, tem havido queixas e há poucos concessionários Mazda em Portugal.

A Mazda partilha bastante peças com a Ford uma vez que tinham parcerias. As peças Mazda devem ser caras, pelo menos vêm do Japão ou deviam.

O chassis por exemplo é dos focus. Se alguém tiver curiosidade em meter o carro numa fossa pode ver que o sistema de escape e a panela é da Ford.
A maioria das peças nem são feitas pela Mazda e nem vêm do Japão logo não pode ser por isto que são tão caras e o caricato é que as mesmas peças Ford são bem mais baratas.
Carlos7 está offline   Responder com citação
Antigo 13-01-2013, 22:19   #9
Exup
Colaborador
 
Avatar de Exup
 
Registo: 13-06-2009
Local: Sintra
Posts: 408

O meu Carro

Predefinido

Citação:
Post Original de Carlos7 Ver Post
A maioria das peças nem são feitas pela Mazda e nem vêm do Japão logo não pode ser por isto que são tão caras e o caricato é que as mesmas peças Ford são bem mais baratas.
Isso apenas se refere às peças relacionadas com o motor...1.6D.

Logicamente a Mazda (nem outra marca), produz os componentes dos carros, mas são quase todos de origem Japonesa (excepto o design da plataforma)...e até facil de verificar... até os vidros são Japoneses.

Cumps.
Exup está offline   Responder com citação
Antigo 13-01-2013, 22:26   #10
trepkos
Membro Confort
 
Avatar de trepkos
 
Registo: 24-07-2012
Local: Alentejo
Posts: 78

O meu Carro

Predefinido

Citação:
Post Original de Exup Ver Post
Isso apenas se refere às peças relacionadas com o motor...1.6D.

Logicamente a Mazda (nem outra marca), produz os componentes dos carros, mas são quase todos de origem Japonesa (excepto o design da plataforma)...e até facil de verificar... até os vidros são Japoneses.

Cumps.
Isto justifica o facto de serem caras as peças... têm de vir para cá.

Mas não justifica o facto das peças alemães serem caríssimas, quando a Alemanha é aqui ao lado.
trepkos está offline   Responder com citação
Resposta

« Anterior | Seguinte »
Opções
Display

Regras
You may not post new threads
You may not post replies
You may not post attachments
You may not edit your posts

BB code is Ligado
Smilies estão Ligado
[IMG] code está Ligado
Código HTML está Desligado

Saltar fórum


Hora GMT. São agora 14:59.


Powered by: vBulletin Version 3.8.4
Copyright ©2000 - 2021, Jelsoft Enterprises Ltd.
© Clube MazdaPT