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Antigo 11-11-2012, 20:21   #51
MZ_PS7
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Boas...assim que vi a tua mensagem ao inicio, pensei logo filtro de partículas. Olha o meu foi a maquina na marca mesmo, e era um curto-circuito na ficha da régua dos injectores. Mas se não fosse isso, podia ser desde o deposito até a bomba injectora , filtro gasóleo. Na maquina tem que aparecer uma anomalia!!!


Não sei se o teu carro esta na garantia, se não tiver, existe aqui pessoal que te vai aconselhar a tirares o filtro de partículas (na marca não te tiram). Pelo que já li no forum, existe oficinas muito boas e especialistas em fazer esse trabalho, já que não é só tirar o filtro e já esta!

O user _RP_ vai te ajudar de certeza e outros users!

Nota: Minha opinião devias ir a marca e ligar a maquina, se na oficina da Mazda que foste não detetam nada, não é normal!! Vai a outra!

Já não está na garantia. Mas sim outro alternativa é ir a outra oficina, vou aguardar para ver o que me dizem amanhã.

Obrigado
Abraço
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Antigo 12-11-2012, 19:23   #52
FAMD
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Já não está na garantia. Mas sim outro alternativa é ir a outra oficina, vou aguardar para ver o que me dizem amanhã.

Obrigado
Abraço
Assim que souberes de alguma coisa divulga, assim vamos aprendendo sobre o nosso carro e podemos solucionar da melhor forma €€€ lolol
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Antigo 13-11-2012, 05:38   #53
anjo2
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O meu Carro

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Sim, sou de Lisboa.


É que ainda por cima o problema é algo inconstante o que também dificulta o diagnóstico da coisa.

Obrigado
Abraço
Se quiseres um dia de semana passas em Odivelas e eu faço um teste de diagnostico para ver que erros dá
__________________
M3 CS 1.6 MZ-CD Sport 137cv 310Nm [DB]
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Antigo 18-11-2012, 12:25   #54
MZ_PS7
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Se quiseres um dia de semana passas em Odivelas e eu faço um teste de diagnostico para ver que erros dá

Boas,

Olha que sou capaz de aceitar, pois os desenvolvimentos da ultima semana não foram do meu agrado e já estou a ver alternativas.
Resumindo, segundo eles, viram o filtro de particulas e está tudo ok, mas em relação ao filtro de gasóleo (já tinha perto de 50 mil km), verificaram que já precisava de ser substituido pois já estava consideravelmente obstruido (a minha pergunta foi : como é que só agora se deram conta disso? foi preciso lá ir 3 ou 4 vezes...mas enfim, lá larguei mais 85 euros num filtro novo).
Ainda não pude testar o carro a sério (só hoje é que o vou poder fazer), por enquanto não se voltou a desligar mas continua com o "soluçar", que após andar um bocado parece que lhe passa.
Nesta ultima visita à oficina, ao levantar o carro perguntei se tinham testado e confirmaram-me que sim, tinham andado com o carro e não tinham notado nenhuma falha no funcionamento. Acontece que desta vez prestei mais atenção e quando levantei o carro reparei nos kms, e ao comparar com os kms que tinham registado na folha de manutenção, a diferença era apenas de 1 km (como não tinha a folha comigo só pude verificar essa situação mais tarde), pelo que vou passar ao passo seguinte e apresentar reclamação para oficina e para a Mazda. E para agravar ainda mais a situação, o carro ficou 2 dias na oficina...o facto de não terem testado não foi devido a falta de tempo...

Noto agora que cada vez que aqui venho escrevo textos muito extensos, mas também aproveito para vos confirmar que à imagem dos meus textos, este problema que tenho tido com o meu mazda 3, tem sido mesmo uma novela.

Muito obrigado pelos vossos comentários e pela vossa ajuda.

Abraço
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Antigo 19-11-2012, 17:39   #55
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Boas,

Olha que sou capaz de aceitar, pois os desenvolvimentos da ultima semana não foram do meu agrado e já estou a ver alternativas.
Resumindo, segundo eles, viram o filtro de particulas e está tudo ok, mas em relação ao filtro de gasóleo (já tinha perto de 50 mil km), verificaram que já precisava de ser substituido pois já estava consideravelmente obstruido (a minha pergunta foi : como é que só agora se deram conta disso? foi preciso lá ir 3 ou 4 vezes...mas enfim, lá larguei mais 85 euros num filtro novo).
Ainda não pude testar o carro a sério (só hoje é que o vou poder fazer), por enquanto não se voltou a desligar mas continua com o "soluçar", que após andar um bocado parece que lhe passa.
Nesta ultima visita à oficina, ao levantar o carro perguntei se tinham testado e confirmaram-me que sim, tinham andado com o carro e não tinham notado nenhuma falha no funcionamento. Acontece que desta vez prestei mais atenção e quando levantei o carro reparei nos kms, e ao comparar com os kms que tinham registado na folha de manutenção, a diferença era apenas de 1 km (como não tinha a folha comigo só pude verificar essa situação mais tarde), pelo que vou passar ao passo seguinte e apresentar reclamação para oficina e para a Mazda. E para agravar ainda mais a situação, o carro ficou 2 dias na oficina...o facto de não terem testado não foi devido a falta de tempo...

Noto agora que cada vez que aqui venho escrevo textos muito extensos, mas também aproveito para vos confirmar que à imagem dos meus textos, este problema que tenho tido com o meu mazda 3, tem sido mesmo uma novela.

Muito obrigado pelos vossos comentários e pela vossa ajuda.

Abraço

Combina com o anjo2, vê na maquina se esta tudo bem, isso pode ser muita coisa, como pode ser uma coisa simples. Essa de o carro nem ser experimentado é de arrancar cabelos!

Os textos longos não fazem mal, desde que se resolvam os problemas
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Antigo 03-12-2012, 10:21   #56
shiseido
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fds, mais um para a lista!
de manha com o carro a quente , ao ultrupassar um anormal que nao se tinha portado muito bem uns metros atras, o carro comeca me a morrer nao passando das 2500rpm e fico lado a lado com o gaijo e acelarava e o carro a perder velocidade ate que vi q ia dar merd@ e la encostei o carro a berma, indo abaixo!
Reparei que tinha a luz do oleo ligada e outra qq mas depois de o por a trabalhar, nao voltou a acontecer.
esse teste de diagnostico pode ser numa bosh (mais barato??) ou tem que ser na mazda?

Última edição de shiseido : 03-12-2012 às 10:23
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Antigo 03-12-2012, 14:35   #57
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fds, mais um para a lista!
de manha com o carro a quente , ao ultrupassar um anormal que nao se tinha portado muito bem uns metros atras, o carro comeca me a morrer nao passando das 2500rpm e fico lado a lado com o gaijo e acelarava e o carro a perder velocidade ate que vi q ia dar merd@ e la encostei o carro a berma, indo abaixo!
Reparei que tinha a luz do oleo ligada e outra qq mas depois de o por a trabalhar, nao voltou a acontecer.
esse teste de diagnostico pode ser numa bosh (mais barato??) ou tem que ser na mazda?
Pode ser na Bosch...quase de certeza que detetam o mesmo que a mazda.

Na mazda é quase 30€ para levar a maquina.

Eu n tive esses sintomas, mas se o carro morre, voltamos a falar do filtro de particulas :S

Quantos quilometros tem o carro?
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Antigo 03-12-2012, 14:46   #58
shiseido
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vou passar pela auto sueco pois referiram q o ligar a maquina era de borla mas no caso de dar erros, as leituras restantes e q ja eram pagas...
135000 km e o carro "morreu" pois no enchimento do turbo (ia as 2500rpm) senti o carro a parar na acelaraçao e por mais q acelarasse, nao acontecia nada e so tive tempo para arranjar forma de me encostar na berma e puft, em ponto morto o carro foi abaixo. depois la andou...
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Antigo 03-12-2012, 16:07   #59
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vou passar pela auto sueco pois referiram q o ligar a maquina era de borla mas no caso de dar erros, as leituras restantes e q ja eram pagas...
135000 km e o carro "morreu" pois no enchimento do turbo (ia as 2500rpm) senti o carro a parar na acelaraçao e por mais q acelarasse, nao acontecia nada e so tive tempo para arranjar forma de me encostar na berma e puft, em ponto morto o carro foi abaixo. depois la andou...
depois diz o que aconteceu, existe pessoal aqui que sabe os códigos de erros e pode ajudar mais!
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Antigo 03-12-2012, 18:08   #60
shiseido
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Bem, acabadinho de vir da auto sueco na zona ind porto, ligaram o m3 a maquina e deu 3 erros (que serao so 2), um relacionado com a fap (foi me referido que apartida sera consequencia dos restantes erros) e outro relacionado com uma ou duas, de duas hipoteses, a regua (dos injectores???) que precisa de ser mudada ou o filtro de combustivel, mas que so teriam uma certeza ao fazer a analise global (30€ mais iva) é que saberiam a fonte do problema, se uma, duas ou tres fontes.
Preços, 1h mo para o check up, mais 2.5h para a famigerada regua e daria mais ou menos 120€ mais iva, se tiver que levar tb o filtro, acresce meia hora e 80€ mais iva. Na hipotese de ser so o filtro, sera 1.5h (1 do check up e meia do filtro) e o respectivo valor do filtro no entanto pela "experiencia" do recepcionista.........sera a regua.
sobre a fap nem falamos p nao me assustar!
ps, nao tenho os codigos comigo pois presumo que como foi gratuito, nao forneçam os mesmos.
Passo seguinte, perder o amor a 35€ e ver qual a origem efectiva do problema ou levar a bosh, pedir o check up e pelo que sei, se fizer la a reparaçao, o valor do check up nao e pago, mas terei de confirmar.
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