Voltar   Clube MazdaPT > Nossos Modelos > Mazda3

Notificações

Mazda3 Proprietários partilhem experiências

Resposta

Opções Display
Antigo 07-06-2021, 23:16   #1
jprelvas
Membro Confort

Registo: 09-04-2007

Predefinido Médios com pouca intensidade

Boa noite a todos. Sou membro desde 2006 mas já não vinha aqui há algum tempo. Tenho um Mazda 3 CS Diesel desde fevereiro de 2005 (comprei novo) que vai neste momento com 16 anos de vida e a caminho dos 300m km. Ao longo destes 16 anos tenho tido problemas menores e atualmente, apesar da idade, considero que o carro ainda está em boa forma física mas ultimamente a questão da iluminação dos faróis dianteiros tem-me dado algumas dores de cabeças. Já há 3 anos que o pessoal da inspeção me andava a chatear com a fraca intensidade dos médios e este ano ficou mesmo averbado. Médio e máximo esquerdo com pouca intensidade. Vou ter que resolver isto até fevereiro do ano que vem e ainda não sei muito bem como. Á partida aponto para problemas no farol (o carro tem xenon de origem) tanto no olho de boi como no espelho dos máximos pois duas lâmpadas diferentes lixadas ao mesmo tempo acho muita coincidência que o problema seja das lâmpadas e não do farol. Há aqui muitas variantes desde lâmpadas, balastros ou faróis. Vou ver se consigo arranjar uma eletricista que me ajude a despistar qual a causa, em princípio a ideia era manter o xénon por isso a solução pode passar por comprar 2 faróis novos de halogéneo e converter para xénos com um kit. Aquilo que gostava de vos perguntar é se alguém já teve algum problema deste tipo para tentar perceber qual a sua origem. Obrigado e um abraço.
jprelvas está offline   Responder com citação
Resposta

« Anterior | Seguinte »
Opções
Display

Regras