Voltar   Clube MazdaPT > Nossos Modelos > Mazda3

Notificações

Mazda3 Proprietários partilhem experiências

Resposta

Opções Display
Antigo 07-02-2015, 13:26   #1
santalico
Novo Membro

Registo: 26-03-2012

Predefinido Ópticas Xénon Mazda 3 BK 1.6 sport sedan (4p) 2005

Boas pessoal,

Recentemente tive um azar daqueles e bati com a frente do meu veiculo (Mazda 3 BK 1.6 sport sedan (4p), deixando as duas ópticas xénon a funcionar mas com os encaixes partidos. O mecânico que me esta a tratar deste assunto disse.me que não se arranja xénon para este carro na concorrência e que cada uma custaria 1000€+iva.
Já estive a fazer umas pequisas e encontrei umas opticas TYC por 100€ cada mas que são de halogeneo.. A minha duvida é se e possível adaptar o bolbo xénon das minhas ópticas a uma óptica destas ou se terei de comprar mesmo as opticas xenon, apesar da estrutura da óptica ser aparentemente identica. Em ultimo caso, pergunto ainda se poderia colocar as ditas normais (de halogéneo) no meu carro ou se muda alguma programação electrónica.
As ópticas são de regulação eléctrica.

Agradeço desde já a vossa colaboração,
Cumprimentos
santalico está offline   Responder com citação
Antigo 08-02-2015, 10:01   #2
zoroastra
Membro Sport

Registo: 24-02-2013

O meu Carro

Predefinido

Não me parece ser difícil de adaptar xénon nessas ópticas, mas tens de perguntar é ao electricista que as vai montar pois ele é que tem que saber.
Antigo 08-02-2015, 11:18   #3
DeckDogz
Mazdista

Registo: 16-03-2007
Local: Atrás do sol posto

O meu Carro

Enviar Mensagem via MSN para DeckDogz
Predefinido

tenms fotos das tuas opticas?

com jeitinho fico-te com elas

Deckdogz

----------------------------------------------------------------------------------------------
Mazda 2 1.25 16V SPORT 2007 75 cv 110Nm Cinza Prata c/ sensores de estacionamento atrás
----------------------------------------------------------------------------------------------
Opel Corsa B 1.5 TD SPORT 1999 xxcv xxxNm Branco
DeckDogz está offline   Responder com citação
Antigo 08-02-2015, 12:31   #4
markit0pqn
Membro Confort

Registo: 07-05-2012

Predefinido

a opção mais economica é sem duvida colocar as de halogeneo... ainda que depois com lampadas de xenon.. uma vez que o lava farois fica e a funcionar, fica mais discreto..
o unico senao é que a regulação dos farois poderá deixar de funcionar se não der para aproveitar o mecanismo de regulação automatico das opticas actuais, ou se não der para "transferir" para as opticas de halogenio. Nesse caso a regulação fica fixa... apenas sendo possível regular nas opticas em si... não vejo grande problema pois raramente utilizo o botao de regulação..

eu tenho para venda um par para esse modelo de opticas originais de halogeneo por 140. estão a 100%, foram inclusive polidas.
em todo o caso, enviei-te PM.
markit0pqn está offline   Responder com citação
Antigo 08-02-2015, 18:52   #5
santalico
Novo Membro

Predefinido

Agradeco desde já a disponibilidade!

Amanhã envio fotos das minhas duas ópticas pq só tenho uma comigo de momento.

A minha principal duvida é em relação à regulação de altura automática pois não sei se dá para transferir o sistema. Aquilo está junto do bolbo xénon dentro do medio não e? Ao fazer a adaptação das h7 (halogéneo) para xénon mantenho as minhas lâmpadas xénon d2s, reaproveitando os balastros correcto? Segundo o que estive a pesquisar o problema é a fixação do bolbo dentro da óptica..
Já agora, alguém me sabe dizer as diferenças entre as ópticas h7 (halogéneo) e estas d2s, para alem do encaixe e da regulação eléctrica automatica? É que aparentemente elas são iguais..

Cumprimentos!
Antigo 09-02-2015, 11:09   #6
DeckDogz
Mazdista

O meu Carro

Predefinido

se estas a pensar tirar o interior de uma para meter dentro de outra não irás conseguir....

As opticas sao exteriomente iguais mas internamente completamente diferentes....

Se tens xenon OEM, aconselho-te a veres opticas usadas no Ebay alemão... com jeitinho fazes a festa por menos de 500€

Nao penses que se meteres xenon noutras opticas de halogeneo, andes legal.... os feixes de iluminação são completamente diferentes e irás andar a cegar quem te aparecer de frente (muitos vão te dizer que andam assim e que não cegam.... o que é uma tanga...)

A tua melhor opção é mesmo mandares vir as 2 opticas de fora....

Agora tb podes tentar o seguinte.... mas tens que arranjar um gajo habilidoso que te faaça isso...... arranjas 2 opticas usadas de halogeneo e tiras os apoios dessas para as tuas opticas.... (eu tentaria isto) ... Sim é possível, desde que quem faça isso saiba o que está a fazer....

Deckdogz

Mazda 2 1.25 16V SPORT 2007 75 cv 110Nm Cinza Prata c/ sensores de estacionamento atrás
Antigo 10-02-2015, 21:34   #7
santalico
Novo Membro

Predefinido

Aqui ficam as fotos:
https://imageshack.com/i/ip0FbnKFj
https://imageshack.com/i/idIOWhvHj
https://imageshack.com/i/f0y7TYlvj
Antigo 11-02-2015, 09:33   #8
DeckDogz
Mazdista

O meu Carro

Predefinido

isso parece-me recuperável

contudo, se nao fores recuperar essas ópticas diz-me pois estou interessado para peças para o meu

Deckdogz

Resposta

« Anterior | Seguinte »
Opções
Display

Regras