Voltar   Clube MazdaPT > Nossos Modelos > Mazda3

Notificações

Mazda3 Proprietários partilhem experiências

Resposta

Opções Display
Antigo 09-10-2009, 12:28   #21
tiagolopes
Mazdista

Registo: 17-10-2007
Local: Albergaria

Predefinido

BOAS peço desculpa por ainda nao ter postado as fotos mas o meu 3 esta na mazda a reparar nao pegava bem! quando o for buscar coloco fotos cunps
tiagolopes está offline   Responder com citação
Antigo 09-10-2009, 16:15   #22
anjo2
Administrator

Registo: 13-02-2006
Local: Tomar

O meu Carro

Predefinido

Youtube
Antigo 07-04-2011, 16:46   #23
Neldsc
Membro Sport

Registo: 26-05-2006
Local: Coimbra

O meu Carro

Predefinido

Olá pessoal!
Recupero este tópico para colocar uma dúvida com que fiquei depois de uma conversa com um amigo. É o seguinte:
Fazer 80-100km em AE perto da velocidade máxima do carro faz com que a EGR "deite fora" toda a porcaria que pode ter acumulado?
Neldsc está offline   Responder com citação
Antigo 07-04-2011, 18:03   #24
_RP_
Administrator

Registo: 14-02-2006

O meu Carro

Enviar uma mensagem via Skype™ para _RP_
Predefinido

Citação:
Post Original de Neldsc Ver Post
Olá pessoal!
Recupero este tópico para colocar uma dúvida com que fiquei depois de uma conversa com um amigo. É o seguinte:
Fazer 80-100km em AE perto da velocidade máxima do carro faz com que a EGR "deite fora" toda a porcaria que pode ter acumulado?
Não.
_RP_ está offline   Responder com citação
Antigo 08-04-2011, 12:08   #25
Neldsc
Membro Sport

Registo: 26-05-2006
Local: Coimbra

O meu Carro

Predefinido

Citação:
Post Original de _RP_ Ver Post
Não.

Pois era o que eu dizia, mas ele insistia em dizer que sim que adicionou um aditivo qualquer ao combustivel ou oleo (já nao me lembra) e que notou diferenças no carro.
Neldsc está offline   Responder com citação
Antigo 08-04-2011, 13:13   #26
_RP_
Administrator

Registo: 14-02-2006

O meu Carro

Enviar uma mensagem via Skype™ para _RP_
Predefinido

Citação:
Post Original de Neldsc Ver Post
Pois era o que eu dizia, mas ele insistia em dizer que sim que adicionou um aditivo qualquer ao combustivel ou oleo (já nao me lembra) e que notou diferenças no carro.

É o efeito Placebo!
_RP_ está offline   Responder com citação
Antigo 05-02-2012, 01:00   #27
T_man
Novo Membro

Registo: 26-05-2010

Predefinido

boa noite. eu estou inscrito no forum mas já ha muito tempo que nao ca vinha...andeo com uns problemas num outro carro que tenho entao andei desaparecido. peço desculpa....tentarei de agora em diante prestar mais atençao ao mundo mazda. infelizmente ja conheço alguns componentes do mazda 3 cs a diesel pelos piores motivos devido a um acidente...ainda assim ao ler estes topicos vejo que tenho muito aprender. por esse motivo nao estou a entender bem este topico....o que é a EGR? que luz acende se desligar a ficha de que falam? o que acontece? porque a desligam? o que altera nas emissoes? peço desculpa mas nao entendi mesmo...e gostaria de aprender mais sobre o meu mazda 3 que tanto adoro
T_man está offline   Responder com citação
Antigo 06-02-2012, 02:27   #28
Nando
Membro Sport

Registo: 06-09-2011

Predefinido

Boas noites pessoal.

Nestes muitos casos (cada caso é um caso né verdade) alguém me sabe dizer, a respeito do novo Mazda 3 (meu caso) com FAP, se ao desligar ou eliminar, dará algum problema??

Cumpts
Nando está offline   Responder com citação
Antigo 06-04-2013, 16:38   #29
markit0pqn
Membro Confort

Registo: 07-05-2012

Predefinido

Tenho uma pergunta em relação a tapar a EGR via junta cega. Pelo que li para para alguns casos em tdi's a egr é usada como dump valve tb, ou seja, para aliviar a pressão do turbo. N será o mesmo no nosso caso (e falo em particular do modelo pre-FAP), pois parece que inclusive a vibração aumenta ao desligar o carro com a egr tapada..
Mas pior que não permitir aliviar a pressão do turbo é criar pressão negativa, o que em mudanças de relação poderá ser ainda pior do que apenas o caso qd se desliga o carro.

Alguem mais entendido na materia que possa clarificar?

Aproveito tb para fazer refresh à pergunta do Nando, talvez agora já existe mais experiencias com o modelo novo..
markit0pqn está offline   Responder com citação
Antigo 07-04-2013, 11:35   #30
anjo2
Administrator

Registo: 13-02-2006

O meu Carro

Predefinido

Válvula EGR é uma válvula de reaproveitamento dos gases, em que fecha quando se acelera, não havendo reaproveitamento dos gases, os mesmos saiem para o escape.

Junta cega na EGR é o mesmo que desligar a ficha, no entanto se desligarem ficha, a EGR com o carvão acumulado pode não fechar completamente, e o deixar passar gases vai fazer com que haja perde de potência.

O fechar a EGR no sitio "errado" pode criar um pouco de vácuo, mas é desprezível, no caso dos tdi's antigos acho que a abertura e fecho da EGR era por vácuo, não tenho nenhum tdi por isso não tenho grande interesse em estudar sobre o funcionamento das EGR's dos TDI.

Se não existe reaproveitamento de gases, mais gases vão para o DPF, a EGR só serve para andamento em cidade (em AE está sempre fechada), e os DPF estragam-se é em cidade, logo, fechar EGR e andar só em cidade vai provocar maiores danos no DPF, no entanto vão menos particulas para dentro do motor, é uma questão de protegerem o que acharem melhor, motor ou DPF.

Vibrar ao desligar o carro? Não noto nada, os valores são os mesmos (já os medi e não existe mais ou menos pressão), não faz sentido vibrar mais.

Já agora, o sistema da EGR:

« Anterior | Seguinte »
Opções
Display

Regras