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Antigo 09-10-2009, 12:28   #21
tiagolopes
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BOAS peço desculpa por ainda nao ter postado as fotos mas o meu 3 esta na mazda a reparar nao pegava bem! quando o for buscar coloco fotos cunps
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Antigo 09-10-2009, 16:15   #22
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Antigo 07-04-2011, 16:46   #23
Neldsc
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Olá pessoal!
Recupero este tópico para colocar uma dúvida com que fiquei depois de uma conversa com um amigo. É o seguinte:
Fazer 80-100km em AE perto da velocidade máxima do carro faz com que a EGR "deite fora" toda a porcaria que pode ter acumulado?
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Antigo 07-04-2011, 18:03   #24
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Olá pessoal!
Recupero este tópico para colocar uma dúvida com que fiquei depois de uma conversa com um amigo. É o seguinte:
Fazer 80-100km em AE perto da velocidade máxima do carro faz com que a EGR "deite fora" toda a porcaria que pode ter acumulado?
Não.
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Antigo 08-04-2011, 12:08   #25
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Não.

Pois era o que eu dizia, mas ele insistia em dizer que sim que adicionou um aditivo qualquer ao combustivel ou oleo (já nao me lembra) e que notou diferenças no carro.
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Antigo 08-04-2011, 13:13   #26
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Pois era o que eu dizia, mas ele insistia em dizer que sim que adicionou um aditivo qualquer ao combustivel ou oleo (já nao me lembra) e que notou diferenças no carro.

É o efeito Placebo!
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Antigo 05-02-2012, 01:00   #27
T_man
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boa noite. eu estou inscrito no forum mas já ha muito tempo que nao ca vinha...andeo com uns problemas num outro carro que tenho entao andei desaparecido. peço desculpa....tentarei de agora em diante prestar mais atençao ao mundo mazda. infelizmente ja conheço alguns componentes do mazda 3 cs a diesel pelos piores motivos devido a um acidente...ainda assim ao ler estes topicos vejo que tenho muito aprender. por esse motivo nao estou a entender bem este topico....o que é a EGR? que luz acende se desligar a ficha de que falam? o que acontece? porque a desligam? o que altera nas emissoes? peço desculpa mas nao entendi mesmo...e gostaria de aprender mais sobre o meu mazda 3 que tanto adoro
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Antigo 06-02-2012, 02:27   #28
Nando
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Boas noites pessoal.

Nestes muitos casos (cada caso é um caso né verdade) alguém me sabe dizer, a respeito do novo Mazda 3 (meu caso) com FAP, se ao desligar ou eliminar, dará algum problema??

Cumpts
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Antigo 06-04-2013, 16:38   #29
markit0pqn
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Tenho uma pergunta em relação a tapar a EGR via junta cega. Pelo que li para para alguns casos em tdi's a egr é usada como dump valve tb, ou seja, para aliviar a pressão do turbo. N será o mesmo no nosso caso (e falo em particular do modelo pre-FAP), pois parece que inclusive a vibração aumenta ao desligar o carro com a egr tapada..
Mas pior que não permitir aliviar a pressão do turbo é criar pressão negativa, o que em mudanças de relação poderá ser ainda pior do que apenas o caso qd se desliga o carro.

Alguem mais entendido na materia que possa clarificar?

Aproveito tb para fazer refresh à pergunta do Nando, talvez agora já existe mais experiencias com o modelo novo..
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Antigo 07-04-2013, 11:35   #30
anjo2
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Válvula EGR é uma válvula de reaproveitamento dos gases, em que fecha quando se acelera, não havendo reaproveitamento dos gases, os mesmos saiem para o escape.

Junta cega na EGR é o mesmo que desligar a ficha, no entanto se desligarem ficha, a EGR com o carvão acumulado pode não fechar completamente, e o deixar passar gases vai fazer com que haja perde de potência.

O fechar a EGR no sitio "errado" pode criar um pouco de vácuo, mas é desprezível, no caso dos tdi's antigos acho que a abertura e fecho da EGR era por vácuo, não tenho nenhum tdi por isso não tenho grande interesse em estudar sobre o funcionamento das EGR's dos TDI.

Se não existe reaproveitamento de gases, mais gases vão para o DPF, a EGR só serve para andamento em cidade (em AE está sempre fechada), e os DPF estragam-se é em cidade, logo, fechar EGR e andar só em cidade vai provocar maiores danos no DPF, no entanto vão menos particulas para dentro do motor, é uma questão de protegerem o que acharem melhor, motor ou DPF.

Vibrar ao desligar o carro? Não noto nada, os valores são os mesmos (já os medi e não existe mais ou menos pressão), não faz sentido vibrar mais.

Já agora, o sistema da EGR:
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