Voltar   Clube MazdaPT > Nossos Modelos > Mazda6

Notificações

Mazda6 Proprietários partilhem experiências

Resposta

Opções Display
Antigo 25-08-2015, 14:05   #1
mOrrI
Membro Exclusive

Registo: 19-07-2010
Local: Lisboa

O meu Carro

Enviar Mensagem via ICQ para mOrrI Enviar Mensagem via MSN para mOrrI
Question Revisão Mazda Onde?

Boas ppl,

Tenho uma Mazda 6 de 2010, versão 180cv.

Gostaria de obter feedback sobre possiveis sitios para fazer uma revisão, na zona de Lisboa?

Como tinha contracto de manutenção fazia an Mazda Santogal na Dona Estefânia e que não aconselho a ninguém.

Obrigado desde já.

Última edição de mOrrI : 25-08-2015 às 14:12
mOrrI está offline   Responder com citação
Antigo 25-08-2015, 15:26   #2
markit0pqn
Membro Confort

Registo: 07-05-2012

Predefinido

Tenho tido boas experiências na Xanauto em Guerreiros (Loures)...
markit0pqn está offline   Responder com citação
Antigo 25-08-2015, 23:01   #3
dj.luc
Membro Exclusive

Predefinido

O melhor sitio para fazer manutenção à minha carrinha é na minha casa, é o único sitio em que não sou enganado.
Agora fora de brincadeiras, eu desde que acabou a garantia tento eu fazer a manutenção, atualmente os concecionários é uma desgraça, estão sempre a tentar ferrar o cão. só para verem a ultima vez que foi a um concessionário da marca cobraram-me 5,5litors de óleo de motor, quando este motor com filtro leva 5 litros, cobrando a vinte e tal euros o litro, quando eu consigo comprar ca fora ó mesmo óleo (vem na embalagem original mazda) por 37,90€ os 5 litros.
Durante a garantia nos dois concecionários que frequentei mudavam-me as pastilhas da frente de 20k em 20k e a trás de 40k em 40k, eu achava estranho e queixava-me, diziam-me que abusava demais dos travões ( que até é verdade)...
Na ultima revisão queriam trocar todas as pastilhas, eu recusei, deixei andar as da frente até estarem gastas e troquei eu, já fizeram 40k e ainda não deram sinal de estarem gastas, a trás ainda são as mesmas que queriam trocar.
É por estas e por outras que dificilmente me lá apanham.

Última edição de dj.luc : 25-08-2015 às 23:11
dj.luc está offline   Responder com citação
Antigo 28-08-2015, 10:23   #4
zoroastra
Membro Sport

Registo: 24-02-2013

O meu Carro

Predefinido

vais ser sempre roubado, o melhor é teres uma oficina de confiança do que ir a concessionários, tem é a folga da distribuição em mente porque essa tem garantia vitalícia.
Antigo 28-08-2015, 11:23   #5
mOrrI
Membro Exclusive

O meu Carro

Predefinido

Desculpa lá perguntar, mas onde é que viste que tem garantia vitalícia.

E já agora o que é isso da folga da distribuição???
Antigo 28-08-2015, 20:55   #6
zoroastra
Membro Sport

O meu Carro

Predefinido

Andas distraído, esses carros ganham folga na distribuição e a Mazda deu garantia vitalícia à corrente desse motor, não indo a um concessionário convém verificar a folga.
http://www.mazdapt.com/forum/f120/co...ibuicao-20546/
Antigo 28-08-2015, 21:49   #7
dj.luc
Membro Exclusive

Predefinido

Eu sei bem que nas oficinas somos sempre roubados, o que eu quis dizer é que atualmente nos concecionários, não só da Mazda, é com cada falcatrua, por vezes até mais do que nas oficinas da esquina, já ouvi com cada coisa, até de concecionários de marcas de topo.
Eu felizmente desenrasco-me bem na mecânica, costumo ser eu a fazer a maior parte das coisas, e quando isso não acontece tenho um amigo mecânico que me deixa ir para a oficina dele e me ajuda a fazer o que for preciso.

Atenção que este modelo (2.2) a corrente de distribuição ganha folga divido as guias da mesma que são de qualidade duvidosa. Se a carrinha estiver em garantia é efetuada a troca ao abrigo da mesma, se não já foste, não é vitalícia, e eu que o diga.
Quando a minha carrinha estava perto dos 100k pedi para medir a folga e como estava já perto do limite, pedi para efetuarem a troca, como o antigo dono não efetuou a revisão dos 40k na marca não queriam pagar, apertei com eles e como até estão só faltava essa revisão, acabaram por pagar metade da reparação, ou seja fizeram um desconto de 50%.
Atenção que foi eu que questionei em relação a folga, se não eles nem viam tal parâmetro.
Na mazda com o softwere deles conseguem através da porta OBDII verem o valor dessa folga, provavelmente com softwere universais utilizados pelos mecânicos não devem conseguir ver esse parâmetro.
Apos a troca das guias por umas mais resistentes segundo eles o problema fica resolvido, estou convencido que isso não vai acontecer, pode durar mais tempo até a folga ser significativa, más vão ter de ser novamente substituídas, e olhem que as de origem normalmente tem um desgaste significativo ao ponto de ser trocadas até aos 100k. Quando se trocam essas guias também se troca a corrente de distribuição.
dj.luc está offline   Responder com citação
Antigo 29-08-2015, 10:47   #8
zoroastra
Membro Sport

O meu Carro

Predefinido

Citação:
Post Original de dj.luc Ver Post
Eu sei bem que nas oficinas somos sempre roubados, o que eu quis dizer é que atualmente nos concecionários, não só da Mazda, é com cada falcatrua, por vezes até mais do que nas oficinas da esquina, já ouvi com cada coisa, até de concecionários de marcas de topo.
Eu felizmente desenrasco-me bem na mecânica, costumo ser eu a fazer a maior parte das coisas, e quando isso não acontece tenho um amigo mecânico que me deixa ir para a oficina dele e me ajuda a fazer o que for preciso.

Atenção que este modelo (2.2) a corrente de distribuição ganha folga divido as guias da mesma que são de qualidade duvidosa. Se a carrinha estiver em garantia é efetuada a troca ao abrigo da mesma, se não já foste, não é vitalícia, e eu que o diga.
Quando a minha carrinha estava perto dos 100k pedi para medir a folga e como estava já perto do limite, pedi para efetuarem a troca, como o antigo dono não efetuou a revisão dos 40k na marca não queriam pagar, apertei com eles e como até estão só faltava essa revisão, acabaram por pagar metade da reparação, ou seja fizeram um desconto de 50%.
Atenção que foi eu que questionei em relação a folga, se não eles nem viam tal parâmetro.
Na mazda com o softwere deles conseguem através da porta OBDII verem o valor dessa folga, provavelmente com softwere universais utilizados pelos mecânicos não devem conseguir ver esse parâmetro.
Apos a troca das guias por umas mais resistentes segundo eles o problema fica resolvido, estou convencido que isso não vai acontecer, pode durar mais tempo até a folga ser significativa, más vão ter de ser novamente substituídas, e olhem que as de origem normalmente tem um desgaste significativo ao ponto de ser trocadas até aos 100k. Quando se trocam essas guias também se troca a corrente de distribuição.
Foste enganado pois já vi relatos de vários users a relatar a substituição fora da garantia completamente gratuita (como no link do post anterior) ao que sei pode até contemplar uma nova substituição se for necessário.
Antigo 31-08-2015, 10:12   #9
mOrrI
Membro Exclusive

O meu Carro

Predefinido

Obrigado pelo feedback, especialmente sobre a corrente de distribuição!

A minha carrinha tem para ai 80.000 km mais coisa menos coisa!

Como disse no meu primeiro post, tinha um contracto de manutenção. Que também não aconselho a ninguém, a não ser que tenha bastante paciência, para estar por dentro do que está incluido no contrato e discutir com os suprasumos da oficinia.

Com este á parte queria pergunta qual é a ordem de valores de uma revisão, neste caso dos 80.000?
Antigo 31-08-2015, 18:31   #10
zoroastra
Membro Sport

O meu Carro

Predefinido

Se for só óleo e filtros 300€, se tiver pastilhas ou outro consumível é sempre a somar.

« Anterior | Seguinte »
Opções
Display

Regras